ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 em 23/9/2019, 13:26

Em breve novidades ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 969831
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 156
Ocupação : funcionário público
Pontos/Reputação : 326

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Empty Re: ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01

Mensagem  cecelo01 em 27/9/2019, 13:04

Chegou meu sonata HD

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2144

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2140

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2143

Com drives específicos chega a 24/192kHz. Trata-se de um dac/amplificador de fones in ear portátil para smartphones, com excelente praticidade. Acompanha tb um pen drive (dac/amplif.) para ser utilizado em notebooks ou desktop.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2142

Aqui, será usado em conjunto com os meus KZs ZSN pro ou ZS10 + cabo de oito tranças no meu smartphone para fazer atividades físicas e ter um plus na qualidade do audio.

Última edição por cecelo01 em 27/9/2019, 18:01, editado 1 vez(es)
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Joao Paulo em 27/9/2019, 13:49

cecelo01 escreveu:Chegou meu sonata HD

Tenho alguma curiosidade nisto...já o tinha visto em diversos websites. Wink

Já testou algum Audioquest Dragonfly ? seria interessante um comparativo nas diversas situações, atendendo à enorme diferença de preço...

Android vs Windows, Headphones vs Sistema HiFi

Cumps.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Pontos/Reputação : 819

Mensagem  cecelo01 em 27/9/2019, 13:57

Monitor Audio Gold 200 4G (processo de burn in finalizado)

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Gold_211

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Gold_212

Considerações finais

Segundo modelo na topologia da MA, essa série tem no seu ponto forte o equilíbrio entre as três frequências presentes (baixos, médias e altas). Caixa extremamente musical e segundo muitos analistas, mais equilibrada até que a Gold 300 4G. Apesar de ser equipada com dois drives de 5.5" para a região dos graves e sub graves, esse modelo apresenta um grave de excelente qualidade, bem definido e com excelente punch (pegada). Nesse quesito (baixas frequências) vale ressaltar que essa série foi projetada para tocarem de maneira satisfatória e com desempenho com proximidades de paredes laterais e de fundos. Com relação os médios, graças ao seu drive de 4" reproduz vozes com um detalhamento impressionante ao ponto de vc distinguir o real posicionamento no cantor no palco holográfico. Propositadamente, deixei para o final minhas observações sobre o seu tweeter de Ribbon. Simplesmente fantástico a imersão, holografia e a sua extensão nas altas frequências com suave decaimento. O arejamento que esse tipo de tweeter proporciona é de arrepiar. Para o meu gosto, não saio mais desse tipo de projeto. Qualquer outra observação que não seja essa sobre tweeters de Ribbon, é no mínimo leviana e inexperiente por parte de quem realmente já ouviu. Desde que casado com integrado ou pré/power correto, é um só puro deleite. Sem contar o fato dos papagaios de pirata de plantão, aqueles que nunca ouviram e estão sempre pronto a dar opiniões imprecisas e inverídicas. Ainda tem aqueles marinheiros de primeira viagem que adoram confundir as cores prateada dos drives dando um sinônimo de estridência aos drives, nada haver uma coisa com a outra. Só demonstra que nunca ouviram de verdade um Gold 4G, que inclusive é um evolução das Golds GX. Fica aí minha dica para quem quer ter uma caixa equilibrada e extremamente musical. Aqui, com o meu integrado da Luxman, deu muita sinergia.

Grau de equivalência > Dali Rubicon 6 e Dyn Evoke 30. Contra a Evoke 30 não posso opinar pois ainda não ouvi esse modelo. Contra a Rubicon 6, sim. Ouvi a Rubicon 6 lá na Logical com o amigo Thassio e tanto eu como ele fomos da mesma opinião que a Gold 200 apresentou uma melhor sonoridade.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 27/9/2019, 17:55

Joao Paulo escreveu:

Tenho alguma curiosidade nisto...já o tinha visto em diversos websites.  Wink

Já testou algum Audioquest Dragonfly ? seria interessante um comparativo nas diversas situações, atendendo à enorme diferença de preço...

Cumps.

Boa noite João!

Eu tenho um Audioquest Dragonfly Black (no momento está guardada*). É plug and play, opera em até 24/96kHz. É um dac/amplificador de fones portátil. Como amplificador de fones apresenta uma certa limitação, até pelo seu poder de corrente. O forte é a sua praticidade (pode levar para qualquer lugar) e seu tamanho diminuto. Para ser usada em notebooks e computadores. Como dac tem um desempenho bastante aceitável.

Os objetivos da Dragonfly são um pouco diferentes do Sonata HD, e pq?

A Dragonfly apesar de ser portátil, não pode ser usada em conjunto com um smartphone, por exemplo para vc fazer atividades físicas. Já o Sonata HD vc pode tanto usar em notebooks e computadores quanto em smartphones. No sonata HD vem acompanhado de um pen drive que na verdade tem as mesmas funções do cabo/case Sonata HD, ou seja, funções de dac e amplificador de fones.

Quando plugados em um notebook ou computador, considero a Dragonfly bem superior em qualidade sonora, mesmo indo até 24/96 kHz. O sonata HD com drives específicos vai até 24/192 kHz, entretanto e como já disse antes, considero a Dragonfly superior.

A vantagem do Sonata HD está justamente em poder plugar no seu smartphone visando uma qualidade de audio superior e consequentemente um melhor conforto auditivo para fazer atividades físicas. Por exemplo, vc pode fazer up no Spotify dos 320 kbps para 24/48 kHz, melhorando assim a qualidade dos arquivos de audio.

Comprei o Sonata HD para fazer conjunto com meu KZ ZSN pro ou KZ ZS10 + cabo de oito tranças usando no meu smartphone para fazer atividades físicas. Pra viajar, agrego o Topping NX3 ou o Fiio A3.

* Vou postar fotos.

Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 27/9/2019, 18:12

Joao Paulo escreveu:

Cumps.

Não entendi bem sua colocação. Mas vou tentar responder. ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 969831

O sistema Win 10 na minha opinião para audio, eu gosto muito e com a correta configuração fica show. No sistema android vc tem uma certa limitação no software. Headphones vs sistema HIFI, não entendi sua pergunta? Vc desejaria saber o que especificamente?

Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 27/9/2019, 23:44

Dicas sobre o aliexpress para compras via Brasil

Link: https://pt.aliexpress.com/

Comprar no ali é uma ótima opção de compra, entretanto devemos tomar alguns cuidados.

. O interessante é que antes de efetuar a compra, vc direcione a compra para o seu carrinho de compras.
. Na opção moeda, marque a opção em U$ (dolar americano) já que o cartão requerido tem que ser internacional. Em Real costuma dar um "bug" e o tempo acaba expirando.
. LOCAL DE ENVIO > CHINA
. Marque ENVIAR para o BRASIL
. Marque a tradução em língua portuguesa
. Tipos de frete, aqui uma das etapas mais importante para não se pagar a tarifa postal de R$15,00 reais. NUNCA marque a opção de frete "China Post Registered Air Mail" essa empresa mantém convênio com os correios do Brasil e recebe a inicial do código em "R". Por esse tipo de frete, toda vez será cobrado o valor da tarifa postal que é de R$15,00 reais e ainda por cima o tempo de entrega é mais alongado do que o normal.
. As melhores opções de fretamento postal são o "AliExpress Standard Shipping" e o "ePacket", recebem a inicial do código postal em "L" e a tarifa postal NÃO será COBRADA.
. Com relação a tributação do imposto de importação, o decreto que está valendo é o que está descrito logo abaixo:

"Decreto-Lei 1.804, 3 de setembro de 1980. O Decreto-Lei prevê a isenção de imposto para remessas internacionais de até US$ 100 (cem dólares americanos), ou o equivalente em outras moedas, desde que o destinatário seja pessoa física".

A caracterização de pessoa física, se dá na hora em que vc informa o seu CPF no pagamento via cartão internacional de crédito.

Com relação as compras, é muito importante que vc leia as AVALIAÇÕES, de preferência aquelas com fotos postadas e com no mínimo 4 estrelas de avaliação positiva.

Tomando esses cuidados, suas encomendas vão chegar com o tempo médio variando de 30 a 40 dias.

DICA: No campo "CONTATO VENDEDOR" vc poderá combinar com o VENDEDOR um valor (arbitrado) abaixo dos 100,00U$ para efeitos de taxação/tributação. Entretanto nesses casos, evite contratar os serviços postais das empresas UPS, DHL, FEDEX, dentre outras. Essas empresas costumam informar os valores exatos para efeito de tributação acima dos 100,00U$. O interessante é manter os serviços do "AliExpress Standard Shipping" e o "ePacket", pois esses não informam.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Joao Paulo em 28/9/2019, 10:50

cecelo01 escreveu:

Não entendi bem sua colocação. Mas vou tentar responder. ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 969831

O que quiz dizer, é o que acha da qualidade do sonata por comparação com o Audioquest Dragonfly, nas diversas situações possíveis. Smile

Para além dos headphones, já o ligou a um sistema hifi ?

Cumps.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  cecelo01 em 28/9/2019, 16:54

Joao Paulo escreveu:
cecelo01 escreveu:

O que quiz dizer, é o que acha da qualidade do sonata por comparação com o Audioquest Dragonfly, nas diversas situações possíveis.  Smile

Para além dos headphones, já o ligou a um sistema hifi ?

Cumps.

Ok João!

Se vc puder, depois faça uma visita com mais calma as páginas anteriores do meu espaço. Poderá ver que tenho quatro sistemas distintos, estéreo, multicanal e fones no meu espaço dedicado. Na sala do meu apartamento tenho um sistema de entrada hibrido.

Sim, já testei a Dragonfly contra o Sonata HD apesar de atualmente não usar nenhum dos dois no meu sistema 2ch e de fones de mesa. Atualmente utilizo dacs dsds dedicados. No estéreo o SMSL SU-8 V.2, no de fones o Topping D10 e na sala o Sabaj D4. O Sonata HD utilizo como já disse antes juntamente com meu smartphone para atividades físicas, mas somente o cabo/case e não o pen drive.

Vamos as comparações com fotos (Dragonfly Black 24/96kHz Vs Sonata HD modo Pure Music 24/192kHz)

Sonata HD Vs Dragonfly Black

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2150

Sonata HD (cabo/case dac e pen drive dac) Vs Dragonfly Black

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2151

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2147

Conectados para testes no meu notebook do estéreo

Sonata HD Kit completo+Jiterbug Vs Dragonfly Black+iSilencer 3.0

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2149

Continua....
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 28/9/2019, 17:06

Como podemos ver nas fotos abaixo, instalados os softwares do Sonata HD (PURE MUSIC, melhor qualidade sonora) e da Dragonfly Black

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2165

Primeiro a Dragonfly. Como podemos observar, seu software só vai até 24/96kHz e é plug and play. Conectou a Dragonfly ela já opera de pronto.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2169

Agora, podemos observar o software do Sonata HD no modo PURE MUSIC. Nesse modo o software chega a 24/192kHz (melhor qualidade sonora) como podemos observar nas fotos. Necessita de instalação do programa, depois conecta direto não precisando mais de instalação.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2158

Testando com a Spotify

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2162

Players que utilizo > HQPlayer & JRiver.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 28/9/2019, 17:33

Observações e conclusões

Como havia informado antes, operando via notebook ou desktop a Dragonfly Black apresenta um rendimento e qualidade sonora bem superior, mesmo indo até 24/96kHz contra o Sonata HD em 24/192kHz. Vale observar que ambas são bem superiores as placas originais que vem embarcadas nos computadores.

A vantagem do Sonata HD para meus objetivos fica por conta da conexão do cabo/case dac com meu smartphone para atividades físicas. Deste modo posso por exemplo ouvir a Spotify em 24/192kHz pelo meu smart o que eleva em muito a qualidade sonora do arquivo.

Especificamente as suas dúvidas,

Se vc tem um desktop ou notebook e pretende agregar uma das opções para melhorar a qualidade sonora dos seus arquivos, só terá resultados com fones in ear (KZ, AKG, Sony, TRN, IPX dentre outros). Com fones circunaurais ou supra-aurais o resultado não será tão bom. Até poderá ter algum resultado com fones de sensibilidade alta e impedância baixa. Pra vc ter uma idéia, aqui o resultado menos comprometedor seu deu com meu Senn HD 598. Com os meus Beyer DTs 880, 990, AKG K702 e AT ATH M50x, não deu nem pra saída. Tem que ter um amplificador de mesa pra ajudar a empurrar os fones mais pesados.

Entretanto para uso portátil, o cabo/case amplificador dac do Sonata HD dá conta do recado, melhorando bem a saída de audio de um smartphone. E se vc quiser incrementar mais ainda, é só plugar um amplificador portátil de fones como os Fiio A3 ou o Topping NX3s (são os que tenho aqui e utilizo para viagens).

Outro fator a ser observado, é que se for para ser usado em conjunto com um integrado ou pré+power, é melhor investir em um dac dedicado de mesa, melhor ainda se for um dac DSD. É como faço aqui atualmente. Os resultados são bem superiores.

Outra dúvida qualquer é só perguntar. Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Joao Paulo em 28/9/2019, 20:17

Muito obrigado pelas explicações 👍
Fiquei esclarecido.
Cumps.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  cecelo01 em 1/10/2019, 12:08

Disponha amigo. Abçs.
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 1/10/2019, 13:28

João,

No que se refere ao desempenho (qualidade) sonoro da Dragonfly contra o Sonata HD, o que foi notado é que na Drangonfly o audio é mais musical, mais redondo, as frequências são mais bem definidas, vc tem um palco sonoro com melhor qualidade. Já no Sonata HD enquanto conectado ao computador, produz um som um pouco áspero, analítico.

O que eu fiz, indico e deu uma boa melhorada, foi conectar ao Sonata HD uma iSilencer 3.0. São observações com relação a conexão do Sonata via computador.

Entretanto, quando vc utiliza somente o cabo/case amplificador/dac conectado ao smartphone, o desempenho melhora muito.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Cabo_s10

Vc transforma seu smart em um poderoso DAP de até 24/192kHz.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2172

* Smartphone > Sonata HD > KZ ZS10 PRO + cabo DIY de oito tranças (foto acima). Conjunto que uso para atividade física.

Outra informação relevante é que via conexão USB do smart a qualidade do audio é flagrantemente superior frente a conexão 3.5mm (analógica) do próprio smart.

CORREÇÃO

Retificando que via Spotify o cabo/case Sonata HD não faz upsampling para 24/192kHz e sim para 16/48kHz (automático). Para upsampling com taxas mais elevadas vc necessita de um player android (HibyMusic) por exemplo.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Spotif10
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 1/10/2019, 13:59

Quando viajo a serviço, costumo levar o conjunto Topping NX3s + KZ ZSN PRO/cabo DIY (oito tranças)

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2174

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2177

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2173
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 5/10/2019, 13:52

Com relação aos testes dos pads para o DT 990, voltei com os originais. Ainda são as melhores opções em termos de qualidade e desempenho.

Retirei a espuma que protege os drives, considero que o audio deu uma sutil melhorada.

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2181

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2180

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2182

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2178

cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cecelo01 em 5/10/2019, 13:55

Nos Dts 880 e 990, foram retiradas as espumas de proteção dos drives.

DT 880

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2093

DT 990

ESPAÇO DE AUDIO & VIDEO DO CECELO 01 - Página 6 Img-2181
cecelo01
cecelo01
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum: