Led Zeppelin em vinil - Comparativo interessante YouTube

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Led Zeppelin em vinil - Comparativo interessante YouTube

Mensagem  SergioRZ em 12/5/2017, 21:35

Neste video do YouTube é possível ouvir várias versões / reedições do Led Zeppelin II em comparativo A/B, apesar do tipo que fez o video ser uma seca a falar e não perceber muito do que fala, na parte final (a partir do minuto 3:37) tem uma edição original "RL" a tocar e comparar com outras versão original, e com reedições "antigas" da Classic Records, Mobile Fidelity, uma edição Japonesa e a mais recente reedição de 2014.



Aqui:
»»»»»» Link directo para minuto 3:37

O video é interessante porque em poucos minutos demonstra bem como as reedições de 2014 (as que estão actualmente no mercado) são excelentes, provavelmente é a versão mais parecida com o original, por uma fracção mínima do preço. Também demonstra bem como a edição Japonesa não grande coisa, o enrolamento dos extremos das frequências denúncia a utilização de uma cópia da master pouco cuidada, como é aliás habitual com as edições daquele país em termos de fontes utilizadas e masterização. As reedições da Classic Records e da Mobile Fidelity são muito boas, mas na verdade não se destacam da reedição recente de 2014, são perfeitamente comparáveis entre si e a preferência fica relegada para pormenores e detalhes que serão melhores ou piores dependendo do gosto pessoal de cada um... e, claro, essas versões são muito mais caras e difíceis de encontrar em estado novo ou semelhante.

Hoje em dia ainda se vão fazendo excelentes reedições em vinil LP, mesmo no mercado não-audiófilo há muita coisa boa e que vale mesmo a pena Wink
avatar
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 190
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 306

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum