Ajuda conexões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda conexões

Mensagem  Amaral em 11/4/2017, 10:56

Caros foristas bom dia.

fiz uma remodelação na minha sala e decidi juntar toda a minha aparelhagem com o A/V ligando PS3, Blu-Ray e TV ao amplificador. É um TAG McLaren 60i ligado a um par de Monitor Audio 703 PMC.
A questão é que enquanto a box tem uma saída RCA direta (com clara perda de processamento de som), a PS3 e o Blu-Ray já não... como tal coloco as minhas questões:
- Para conseguir ligar tudo sem perda de qualidade é necessário DAC (considerando que os 3 equipamentos têm saídas ópticas e coax)?
- Que necessito para passar a 5:1 mantendo o Tag como amplificador para cd e vinil (queria evitar juntar mais uma data de amps...)?
- Um amp A/V é uma boa opção? e podem funcionar como pré para as colunas traseira e central?

Bem mais informações que me possam dar agradeço pois estou sem ideias...

Cumprimentos audiófilos,
André!
Amaral
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Ocupação : Eng.º do Ambiente, Msc Energias Renováveis
Interesses : cinema, musica
Pontos/Reputação : 21

Re: Ajuda conexões

Mensagem  manel1 em 13/4/2017, 12:21

Viva

Penso que o ideal é adquirir um processador AV e um amplificador de potência para as colunas restantes (3). Um receiver com saídas de pre-out também seria uma opção. Com qualquer um destes casos poderia ligar as saídas de sinal destes aparelhos ás entradas de linha do seu Tag Maclaren, mas teria de fazer regulação de volume nos dois (tag, processador/receiver).

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2042
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  Amaral em 13/4/2017, 12:28

boa tarde.

Muito obrigado pela resposta. Já tinha pensado nessa possibilidade mas ter um amp com a saída de pré ligado a uma entrada de linha do Tag não vai deturpar o som? Afinal de contas é um amplificador ligado numa entrada de outro equipamento... O meu Tag pode funcionar como pré, power ou integrado. Será possível ligar o outro amp à entrada de potência do Tag? A minha dúvida é se ao ligar o Tag como amp de potência ele também vai funcionar como integrado para os restantes equipamentos (gira, cd, etc.)?
E relativamente ao DAC? não ajuda em nada? ou seja transformação de digital em áudio ligado numa entrada de linha do Tag não será preferível?

Cumprimentos.
Amaral
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SergioRZ em 13/4/2017, 21:47

Esse Tag tem algum modo de funcionamento "bypass" que aceita ligação directa no andar de potência sem passar pelo pré? E se tem, é configurado por cada input, ou é um modo de funcionamento geral que simplesmente desliga o pré em todos os inputs? É isto que tem de confirmar no manual do amplificador para perceber como pode integrar o Tag com outros equipamentos.

O funcionamento "bypass", pelo menos em 1 input, seria útil para usar o Tag como amplificador de potência para as colunas frontais de um sistema multicanal a receber sinal de um receiver, e ao mesmo tempo como amplificador integrado para um sistema stereo que não passe pelo receiver. É o que eu faço agora no meu sistema...

Esse Tag parece ter uma modalidade qualquer que permite funcionar como pré para um amp de potência externo, mas não estou a perceber bem como isto poderia ser usado para gerir um sistema multicanal 5.1 ou mais:

"The preamplifier output allows the integrated amplifier 60i to control a second power amplifier as well as an external device (such as a surround sound processor) to enable home theatre or multi-room use."

Sérgio

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 228
Pontos/Reputação : 394

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Mensagem  manel1 em 21/4/2017, 18:30

O amplificador permite seleccionar o modo de funcionamento através de um botão rotativo, por isso pode funcionar como amplificador integrado (modo integrated), e quando necessário como power para ligar as saídas de sinal de um receptor ou processador de som (modo pré-power av) sem perda de qualidade.

manel1

Mensagem  Amaral em 26/4/2017, 12:45

Caro manel1,

O Tag não tem possibilidade de seleção do modo de funcionamento. Penso que deverá ser feito internamente com as ligações.

Entretanto comprei um DAC que me permite ter as ligações todas. Ainda assim não faz qualquer tratamento ao som a não ser a conversão do sinal.

Obrigado pelas respostas.
Amaral
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 26/4/2017, 13:48

Ainda bem que já resolveu o assunto. As afirmações que fiz foi com base na leitura do manual do tag McLaren 60i as conecções são feitas internamente, a selecção é feita através do botão rotativo.

manel1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares