Upgrade in the house

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Upgrade in the house

Mensagem  aTARAXIA em 10/4/2017, 23:41

Saudações, caros!!

Anteriormente pedi a vossa opinião e ajuda relativamente a um upgrade no Nad316bee, pois é para além de que surgiram alguns imprevistos acabei por decidir não o fazer, achei que a melhoria não justificaria o dinheiro a investir.
Aguardei e simplesmente apareceu um negócio certo. Adquirir um Arcam Fmj A19 em 2°mão com meia dúzia de meses, portanto em estado novo, com garantia etc e tal!! Experimentei em casa e a diferença é enorme!! Já daqui não saiu!
O som do vinil melhorou substancialmente e cd também claro.
Troquei o pré-phono da Nad por uns suportes Atacama (este negócio foi cá uma baralhada...enfim)
Os cabos passaram de uns Qed para uns Nordost flat line, vermelhos. Toma mais uma melhoria!!
Por último, não conta mas a seguir vai o Marantz cd50 fazer uma bela revisão, adquiri um novo gira discos pelo menos para mim.
Trabalho "duro" muitas indecisões, qual seria o melhor desde idle drive, direct drive ou belt drive, novo ou usado. Depois, cada vez que começava a juntar dinheiro para um novo gira discos ou o gastava em Lp`s ou lá aparecia um concerto daqueles que temos mesmo de ir!! Lá consegui e foi deixado hoje na AudioTeam para ser colocada uma nova cabeça, Goldring Elektra!! Quer isto dizer que durante uns bons tempos vou poder dedicar-me à "pesca"...pesca do vinil!!
Depois descrevo melhor isto tudo!!

Abc

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 134
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Pontos/Reputação : 295

Re: Upgrade in the house

Mensagem  manel1 em 11/4/2017, 09:34

Parabéns pelos upgrades, pela minha experiência e de alguns amigos gosto muito dos amplificadores da Arcam, uns bons suportes para coluna também são uma boa aposta e é claro a cablagem faz uma enorme diferença. Aposto que isso já está noutro campeonato.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2042
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2458

Mensagem  SergioRZ em 11/4/2017, 12:56

Arcam costuma ser bom Smile

E qual é o gira-discos?

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 189
Pontos/Reputação : 301

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Mensagem  aTARAXIA em 11/4/2017, 21:33

Olá!! Esqueci-me de dizer qual o gira discos, entre Lenco 75/78, Telefunken S600, Luxman Pd 289, Technics Sl 1300 que quando decidi ligar para obter mais informações já tinha desaparecido do Olx então decidi-me por um Rega P3-24, é de meados de 2000, um dono e com caixa, está em óptimo estado. Vim agora da AudioTeam onde foi colocada uma Goldring Elektra e o prato foi revisto e está tudo ok.
Curioso passados um dia ou dois voltei novamente ao Olx e lá estavam os Technics Sl1300/1310.
Agora e disfrutar e escutar música...muita música.

...e sim é outro campeonato (pelo menos para mim).

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SergioRZ em 11/4/2017, 21:44

O Rega P3-24 é fabuloso, já tive um e deixou saudades, na minha opinião é uma máquina que lhe vai dar melhor som e menos chatices do que todos os outros que referiu...

Recomendo a adição da Rega TT PSU (fonte externa que melhora o desempenho do motor e permite mudar entre 33 / 45 rpm).

Esse gira-discos trabalha muito bem com células mais evoluídas do que a Elektra, na verdade penso que fica com uma célula muito inferior ao gira-discos, mas vai tocar bem na mesma de certeza Wink Parabéns pela aquisição!

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  aTARAXIA em 11/4/2017, 21:59

Vou ter de me contentar por enquanto com a Elektra, mas sim o o objectivo é uma outra!!

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SergioRZ em 11/4/2017, 22:07

Recomendo vivamente a Goldring 2500 (toca maravilhosamente no P3-24), ou a Ortofon 2M Black, ou a Nagaoka MP500.

Mas certamente o que importa é ir desfrutando do que já tem, e pensar os upgrades a longo prazo Wink
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: