Upgrade AudioLab Stereo e DAC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Upgrade AudioLab Stereo e DAC

Mensagem  Lost em 22/8/2016, 13:17

Viva pessoal

Tenho andado um pouco afastado deste mundo do audio, e neste momento gostaria de fazer um pequeno upgrade ao meu sistema de Stereo.
O meu sistema atual é um AudioLab 8000S e 8000CD ligados a umas RX6 da Monitor Audio.
Visto ter poucos CD´s , e o meu leitor de CD andar com alguns problemas no reconhecimento dos CD´s , estava a pensar no seguinte:
Passar todos os CD´s atuais para FLAC e daqui para a frente comprar ficheiros de musica em vez do formato fisico.
A minha ideia era adquiri um DAC ( possivelmente um audiolab dos mais antigos para fazer conjunto ).
Pergunto se é uma ideia boa, se faço mal, e se o audiolab pode ser um bom "casamento" neste meu atual sistema.
A fonte dos FLAC iria ser um HTPC ( que ja tenho )
Também existe a questão de poder comprar um DAC já com tecnologia DLNA de forma a poder transmitir os ficheiros via streaming diretamente para o DAC.

As opiniões e sugestões são bem vindas.
Obrigado

Lost
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Interesses : Fotografia.
Pontos/Reputação : 159

Re: Upgrade AudioLab Stereo e DAC

Mensagem  clm em 25/8/2016, 13:32

Boas

Já tive um Audiolab 8000S e até gostava bastante do amplificador. Não fiquei a perceber se também pretendes evoluir no amplificado visto que depois apenas mencionas a fonte na solução de DAC.

Do que conheço do Audiolab 8000S e da RX6, parece-me que não será o melhor amplificador para essas colunas penso que conseguirás melhorar o sistema com outro amplificador.

Respondendo a questão do DAC, em primeiro tem muito a ver com o querer e vontade de alterar o suporte de CD para ficheiros. No meu caso tenho uma solução de um netbook dedicado onde liga a um DAC por usb assincrono, e tenho resultados muito bons, no netbook utilizo o foobar2000.

No entanto nunca deixei de utilizar o leitor de CD, alias ainda há pouco tempo mudei o meu leitor de CD, penso que o ideal é ter as duas coisas, podes ter um transporte ligado ao DAC.

Sobre o DAC da Audiolac o M-DAC, não conheço o suficiente para dar uma opinião, do que já li, em foruns e revistas, há quem diga muito bem, e outros que detestam, nessa área existem muitas soluções de DAC. Também tens uma solução de leitor de CD com DAC, com emtradas USB e digitais que não é de desprezar essa solução, também começa a aparecer muitas opções nessa área.

O que te recomendo é não te limitares a ver soluções só da Audiolab por teres um amplificador Audiolab, e um equipamento que tenha entrada USB assincrona já que pretendes que a fonte seja um PC.

Convém saber o valor que pretenderias investir para teres várias opiniões do que existe no mercado.

boa sorte
clm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Música, cinema, desporto
Pontos/Reputação : 118

Mensagem  Lost em 28/9/2016, 16:41

Aproveito o topico para fazer umas questões !!
Visto que gosto do som das colunas ( monitor audio RX6 ) gostaria de vos perguntar qual o amplificador que poderia ficar melhor neste sistema.
Como já referi tenho um audiolab (mande em UK ) mas começo a ver algumas pessoas ( varias mesmo ) a dizer que não é o melhor para as RX6.
Ando um pouco desligado deste mundo, e completamente a "leste" umas sugestões seriam otimas de modo a eu ter um ponto de partida.
Sei que gostos são gosto, mas pergunto vos, qual o elo mais fraco aqui ? as colunas ou os audiolab?
Fico a aguardar.
Obrigado

Lost
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Lost em 28/9/2016, 16:56

Aproveito o topico para fazer umas questões !!
Visto que gosto do som das colunas ( monitor audio RX6 ) gostaria de vos perguntar qual o amplificador que poderia ficar melhor neste sistema.
Como já referi tenho um audiolab (mande em UK ) mas começo a ver algumas pessoas ( varias mesmo ) a dizer que não é o melhor para as RX6.
Ando um pouco desligado deste mundo, e completamente a "leste" umas sugestões seriam otimas de modo a eu ter um ponto de partida.
Sei que gostos são gosto, mas pergunto vos, qual o elo mais fraco aqui ? as colunas ou os audiolab?
Fico a aguardar.
Obrigado

Lost
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  radamel em 29/9/2016, 09:34

Há um Primare I21 nas oportunidades da Imacustica. Já ouvi a amplificar as RX6 e resulta muito bem.
radamel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Interesses : Música e (muitos) outros
Pontos/Reputação : 124

Mensagem  Lost em 29/9/2016, 17:28

Obrigado !
Agora é que me deixas te ainda mais confuso ! Smile))) mas isso até é bom pois obriga me a conhecer novas coisas.
Na altura ouvi uns primare i21 e gostei muito, mas pediram me 2500€ e ficou fora de questão !
Acabei com comprar os audiolabs ( 8000S e o 8000CD) por 500€
Quando adquiri este sistema estava totalmente a zero , e foi uma compra de impulso e sem noção do que estava a fazer, hoje quero fazer exatamente o oposto.
Esqueci me de referir uma coisa que é importante.
É verdade que quero fazer um upgrade ao sistema Stereo, mas tambem uso o sistema em multicanal.
Na linha da frente tenho a gama MA RX e o SUB é um AW12 tambem da MA.
Na linha traseira, sao umas simples MA serie Bronze ( muito fracas que servem apenas para os efeitos )
Confesso que a minha primeira opção é melhorar a amplificação , tanto em stereo como em multicanal e mantendo as colunas, isto porque já tenho a "sala " estrutura para ter uma coluna de chão , sendo que umas monitoras boas não tivessem sido uma má opção ,mas neste caso não iram ficar muito bem esteticamente e apenas isso.
Visto que tenho o sistema a funcionar, o upgrade pode ser progressivo, ou seja, primeiro stereo e depois o multicanal, ou vice versa.
Em orçamento, talvez uns 1000 euros para cada lado, podendo subir um pouco claro ! mas 1.000€ em cada sistema era fantástico no orçamento.
Tenho de pensar que a dada altura irei querer dar o salto para um DAC e até para o Vinil...... mas isso já são upgrades futuros, apenas quero estar preparado para eles.

Lost
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 5/10/2016, 16:02

em primeiro deverás informar-te se o dac do teu leitor de cd é bom?
se for o caso, aproveita.
depois com o teu orcamento, poderás encontram algo a bom preco nas
casas que vendem ex. exposicão / outlet.
e por vezes grandes oportunidades em 2 mão.
para a passagem para o vinil isso já são outros €€€€
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  manel1 em 9/11/2016, 19:37

Boas, algumas alterações ao sistema?

manel1