O meu sistema

Ir em baixo

O meu sistema

Mensagem  clm em 16/4/2016, 15:37

Boas

Apresento o meu sistema Principal, que foi sendo constituindo ao longo dos tempos demorou mas penso que agora suponho que esteja finalizado. Demorou porque encontrar estes equipamentos não foi fácil, isto porque os €€€ são muito poucos, logo foi o que consegui.
Todos os equipamentos foram comprados em segunda mão com excepção das colunas que foram compradas como novas, mas a um preço muito interessante porque eram ex-demo.

O sistema é constituido por:

* Colunas REGA RS7
* Amplificador integrado Densen B-110
* Leitor de CD Densen B-410, e respectivo comando Gizmo
* DAC Goldenote DAC7
* eee PC Asus 1015BX dedicado para audio.
* Cabos de coluna Van den Hul the Wind
* Cabo interconect Chord Cobra Plus (entre o DAC e amplificador)
* Cabo digital coaxial BNC-RCA Procab (entre leitor CD e DAC)
* Cabo USB 5mts entre PC e DAC bandridge
* Todos os cabos de alimentação são DIY com cabo Lapp Kabel Oflex C100 e fichas ABL Sursum
A regua de alimentação DIY aluminio com mesmo Cabo Lapp Kabel

Gosto bastante a assinatura deste sistema, da sua sonoridade, o amplificador Densen tem um refinamento que me agrada bastante.

Deixo as fotos do sistema (espero que os links funcionem).

Tenho um segundo sistema que lhe chamo sistema secundário, mas que por acaso é o que acaba por tocar mais vezes, é mais simples, constituido por:

* Colunas monitoras Focal 807V e seus suportes dedicados
* Amplificador Rotel RA-06SE
* DAC Cambridge Dacmagic Plus
* A fonte é um raspberry PI ligado ao DAC por USB, e a um disco externo onde estão os Flac e pontualmente ao Leitor Bluray Samsung.
* Cabos colunas Chord Silverscreen, interconnect Van den Hul The Well, cabos de alimentação são DIY com cabo Lapp Kabel Oflex C100 e fichas ABL Sursum

clm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Música, cinema, desporto
Pontos/Reputação : 118

Re: O meu sistema

Mensagem  clm em 16/4/2016, 16:07

Os Links das fotos não funcionaram, vamo ver se agora funciona:

clm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  EkvalkppK em 16/4/2016, 18:02

Muitos parabéns pelo sistema e pelo bom gosto! A sala de escuta aparenta-se quase como a minha, um pequeno espaço dedicado para as audições musicais.

Saudações

EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 361
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 625

Mensagem  clm em 17/4/2016, 09:45

Obrigado EkvalkppK

Gosto de um espaço "meu" mais reservado para ouvir música, onde se pode relaxar, descontrair, gosto especialmente ouvir música a noite, não sei porquê mas a noite parece sempre diferente.

No sistema gostava de experimentar um cabo Ic do Dac ao amplificador de uma gama superior para verificar se teria algum impacto ou melhoria, mas se calhar já é mania de achar que se pode melhorar.

Cumps
clm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  radamel em 17/4/2016, 13:40

Parabéns CLM!

Está com muito bom aspecto e percebe-se facilmente o cuidado que houve nas escolhas.

radamel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Interesses : Música e (muitos) outros
Pontos/Reputação : 124

Mensagem  jsousa em 10/5/2016, 15:28

Muitos parabéns pelo equipamento e pela sala. Boas audições que o conjunto merece.

jsousa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 32
Pontos/Reputação : 46

Mensagem  a fernandes em 17/5/2016, 06:22

Clm parabéns pelo sistema!
Que diferença é que notas ao colocares madeira por baixo das Rega? Porque eu tenho madeira no chão e tenho visto colocarem pedras de marmore por baixo das colunas...ou dos suportes de coluna.
cps,
a fernandes
a fernandes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 78
Ocupação : tecnico controlo de qualidade
Interesses : musica, cinema, arte pintura, arquitectura
Pontos/Reputação : 182

Mensagem  clm em 20/5/2016, 21:55

a fernandes escreveu:Clm parabéns pelo sistema!
Que diferença é que notas ao colocares madeira por baixo das Rega? Porque eu tenho madeira no chão e tenho visto colocarem pedras de marmore por baixo das colunas...ou dos suportes de coluna.
cps,
a fernandes

Boas

A madeira por debaixo das colunas a intensão não foi melhorar, mas apenas para o spikes não estarem no chão. Penso que umas pedras será uma solução melhor.

Cumps
clm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  VilaSound em 3/6/2016, 17:10

No sistema gostava de experimentar um cabo Ic do Dac ao amplificador de uma gama superior para verificar se teria algum impacto ou melhoria, mas se calhar já é mania de achar que se pode melhorar.

Não menosprezando o Goldenote DAC7, não preferes o Densen ligado ao amplificador com a saída analógica?

VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  clm em 11/6/2016, 10:09

VilaSound escreveu:

Não menosprezando o Goldenote DAC7, não preferes o Densen ligado ao amplificador com a saída analógica?

Olá Gustavo, bem observado. Provavelmente deves conhecer relativamente bem o Leitor Densen e o DAC7.

De facto do DAC7 não é de menosprezar, o Leitor Densen foi o último a entrar no sistema, e não estava a espera mas ligar o leitor B-410 ao mmplificador Densen pela saida analógica gosto mais do resultado.

Para além da saída ter mais ganho, mas isso não é relevante para mim, o som soa bem mais "analógico" do que com o DAC7, um som bem mais "suave" e nota-se ainda melhor a separação dos instrumentos, timing e mesmo o timbre dos instrumentos bem mais realistas.
Com o DAC comparando com o Densen, o DAC nota-se um som bem mais "digital" Comparei o DAC7 com outros DAC e foi dos DAC que me pareceu ter um som mais "analógico", dentro desta gama de preço, mas agora com o leitor Densen voltou a baralhar as ideias que não estava a espera.

o DAC dá-me uma facilidade de utilização, porque converto os CD para flac e faço playlist, mas agora sabendo que pelo CD gosto mais, já estou com ideias novamente de mexer no sistema.

Existe um DAC da Densen para colocar no amplificador, o FabelDAC que supostamente será o mesmo DAC do leitor CD B-410, que tem entradas coaxiais, que me obrigaria a colocar um conversor USB-Spdif no PC, será que depois destas conversões todas terei o mesmo resultado com o Leitor de CD? ou será que os Leitores de CD ainda é o suporte que melhor se tem resultado apesar de toda a evolução do DAC que existem no mercado?

Penso que os novos Leitor de CD da Densen B-410XS já vêm com entrada digital coaxial, não sei se é possível efectuar upgrate do B410 para B410XS, tenho de ver com a Densen.

Cumps
clm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  clm em 7/7/2016, 21:49

Boas

Alteração de cabos. O facto de gostar mais do som do leitor de CD pela saída analógica do que passando pelo DAC, levou-me a fazer uns testes.

Comprei um Chord Chorus 2 para ligar do DAC ao amplificador, coloquei uma fichas XLR para utilizar as saídas balanceadas do DAC, como o amplificador não tem entradas XLR, mantive as ligações RCA do cabo CHORD. As ligações das fichas XLR foram efectuadas segundo um manual da Van Den Hul para cabos XLR-> RCA

Resultado, melhoria muito evidentes, para além da saidas XLR do DAC ter um ganho maior, mas ter um ganho maior não é necessariamente ser melhor, nota-se claramente uma dinâmica muito superior, um timbre dos instrumento bem mais definidos e realistas, fui buscar uns CD que tinha já esquecidos (Time Out do Dave Brubeck e Cd de Stan Getz/João Gilberto) onde tem passagens de saxofone e pianos muito bons, onde se nota claramente que as saídas XLR do DAC são muito melhores do que as saídas RCA.

Comparando o DAC com o leitor de CD aos meus ouvidos já não noto diferenças evidentes, ainda bem porque já estava com ideias de alterar para um DAC de gama superior. Este Chord Chorus é interessante.

Também comprei uns cabos de coluna para experimentar, uns Chord Epic Twin, mas aí não notei melhoria em relação aos Van Den Hul The Wind, antes pelo contrário, prefiro os Van den Hul. Com os Ven Den Hul tenho um impacto superior, um ataque das notas mais presente, nota-se bem em faixas com pianos.

O Epic Twin é melhor apenas no grave que é um pouco mais controlado que os Van den Hul, mas uma diferença muito ligeira que no global não chega para superar o Van den Hul. Em termos topologia são cabos diferentes mas neste caso não foi uma melhoria.

Cumps

clm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 17/7/2016, 15:43

Embora tardiamente, os meus parabéns pelos sistemas.

Gosto especialmente do seu segundo sistema, pela sua simplicidade e pureza, obviamente que o principal é melhor, mas sempre gostei de poucos componentes de forma ao sinal ser o mais puro possível, contudo não consigo ver as fotos, aparece o espaço em branco, mais uma vez parabéns!
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: