Transformador AC/AC Pro-ject

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transformador AC/AC Pro-ject

Mensagem  Mellowship em 24/3/2016, 13:32

Boas pessoal,

O transformador do meu Pro-ject Debut II pifou (pelo menos não tenho leitura nenhuma no multímetro), e um novo no representante nacional fica por 35 euros. (lá fora, ebay outros vendedores, excluindo os US por causa da voltagem e os UK por causa da configuração de pinos da ficha, o preço anda à volta do mesmo)

O adaptador é um AC/AC com imput 230v~50Hz (claro), 15W; output 16V-500mA (8VA).

A questão é: será que em vez de um adaptador com as mesmas características, posso usar um com a mesma voltagem mas com mais intensidade (neste caso do exemplo abaixo, com 2A)?:

http://www.castroelectronica.pt/product/alimentador-ac-ac-16v-2a--nimo

Caso isto não seja possível/recomendável, que outra solução posso ter? É que comprar agora um adaptador novo por 1/2 ou 1/3 do preço pelo qual avalio o giradiscos é um pouco overkill na minha opinião... Além disso, não me parece haver nada de especial com a qualidade do adaptador original, é apenas um genérico made in china, que apenas é difícil de encontrar igual ou semelhante com as mesmas especificações técnicas. Talvez por isso o preço seja inflacionado...

Obrigado!
Mellowship
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 33
Ocupação : Ensino, Investigação
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 74

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: