Hk3700+wharfedale Diamond 155+sub energy xl-10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hk3700+wharfedale Diamond 155+sub energy xl-10

Mensagem  manicospic em 13/9/2015, 14:27

Bem pessoal, depois de já ter passado quase um mês de ter o sistema a funcionar, de notar que neste momento as colunas já ficaram com  o som que devem de ter pois aquando de novas notava o som a alterar de dia para dia (neste momento já não noto isso, acho que já "acamaram"), e de ter encontrado as afinações que levam o som de encontro à assinatura que eu gosto, já vos posso dar uma review para quem possa estar interessado em algum destes componentes visto arranjarem-se por valores muito interessantes novos.

Atenção que não tenho termos de comparação com mais nenhum sistema hifi high ou mesmo mid end, apenas posso comparar com as colunas que eu tinha de PC com sub da Cambridge.

A compra deste material deve-se a ter mudado de casa, e então visto agora morar sozinho já posso dar asas ao gosto que tenho por ouvir música e foi logo a primeira compra que fiz para a casa nova lol, não foi frigorífico nem esquentador nem móveis, foi mesmo o AMP e as colunas, aliás, fiquei mais entusiasmado com a compra do sistema de som do que com a compra da casa em si, verdade mesmo. Fez-me recordar quando tinha 16 anos e fui trabalhar o verão todo para poder comprar a minha primeira aparelhagem, uma technics por componentes que por anos a fio proprocionou-me muuuuitas horas a ouvir som.

Passando para este, quando chegou o tão aguardado momento de ter tudo pronto para ligar o AMP com as colunas e meto finalmente isto a tocar... Desilusão quase total lol... Muita falta de graves para o meu gosto, mas médios e agudos excelentes, muito limpos em comparação com o que estava habituado a ouvir. Dava-me mesmo uma sensação de som stereo em que nota perfeitamente aquela noção de espaço no som, nota-se que é som de colunas grandes pois vê-se que é um som que enche a sala mesmo com a tal ausência de graves.

Entretanto um amigo meu emprestou-me um sub, um energy xl-s8. Sem dúvida que vi logo que iria ter de adquirir um sub pois aquele complemento extra de grave é uma grande mais valia (acabei por adquirir um energy xl-s10), muda completamente a música que estamos a ouvir. Mas mesmo com o sub, a ausência de graves das colunas era notória pois notava ali um fosso que me parecia não ter um som coeso. Entretanto com as horas de audição ia notando aos poucos as colunas a encorpar o som, o que me levou a ter paciência e deixar o tempo passar, por isso não ter logo feito aqui uma review.

Neste momento já não noto alterações no som das colunas, devo dizer que sem dúvida o som evoluiu bastante em termos de ganhos de graves, já noto ter um som bem mais coeso no conjunto colunas mais sub, e neste momento sim, estou bastante satisfeito com o som que tenho, tendo em conta o valor gasto ainda mais satisfeito estou.

No AMP gosto bastante do factor USB no painel frontal (foi um dos factores que me levou a escolher este amp), é muuuito prático ter a pen com todos os álbuns que tenho é poder mudar entre eles com um simples click do comando. Resumindo, para quem possa estar interessado na compra de algum destes componentes mas que estivesse na duvida pela qualidade dos mesmos, sem dúvida que aconselho, considero que é um conjunto de grande value for money.

Qualquer dúvida que queiram ver melhor esclarecida perguntem pois terei todo o gosto em ajudar.

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Pontos/Reputação : 32

Re: Hk3700+wharfedale Diamond 155+sub energy xl-10

Mensagem  luis lopes em 13/9/2015, 16:50

parabéns pela nova compra.
agora só falta as fotos...
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação