Ter o AMP AV como master ou a TV como master

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ter o AMP AV como master ou a TV como master

Mensagem  lemene em 4/6/2015, 01:10

Olá, obrigado pelo vosso tempo. Sou algo noob com audio e video.

Eu tenho ...
Tenho uma TV UHD como master HDMI a 5 devices (2 DVD players, PS3, TV-box, e um PC).
Todos os devices tem saída HDMI e uma saída audio digital óptico. A TV tem 4 entradas HDMI e 1 saída audio digital optico.

Eu quero...
Com a nova TV, eu necessito de um novo AMP para usar só quando quiser enviar o audio da TV ou dos outros devices para 2 colunas audo Tannoy.
Inicialmente terei as 2 colunas Tannoy e um subwoofer. Mais colunas seria para outra altura e por avaliar.

Eu prefiro obtar por uma solução AMP AV preparado para UHD 4K e 5.1ch, até para o caso queira ou tenha que usar o AMP como master.
Dou como referência às necessidades, algo como o Pioneer VSX-924-K ou outro. A marca pouco interessa, o preço até 500€.

A ideia que tenho para o que necessito ...
Como já referi a TV continuará a será master, usando as entradas HDMI da TV para audio e video a maior parte das vezes.
Quando quiser ligo o AMP e mudo na TV a fonte audio para as colunas áudio externas, que espero que possa usar a saída audo digital optica da TV.
Vou querer continuar a usar cablagem b-wired e espero que o AMP esteja preparado para isso.

As preocupações e questões com a idea...

Q1: Se existe algo que me escape, se o aúdio e video não estará sincronizada que se note demasiado?
No AMP antigo, o audio das colunas e o audio da TV não estavam bem sincronizadas, resolvido baixando o som da TV. Mas com o video o som não se notiva desfazado.
O comprimento dos cabos são cerca de 1,5metros.

Sendo muito noob com muitas questões técnicas de audio, alguns opiniões são confusas.
Q2: Quais serão as considerações mais importantes a saber com uma mudança destas para um novo AMP AV e esta questão manter a TV como master?
Não, eu nao quero um AMP hi-fi.

Obrigado,

lemene
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Pontos/Reputação : 10

Re: Ter o AMP AV como master ou a TV como master

Mensagem  Insomniac em 4/6/2015, 08:07

Olá,

Se bem percebi as tuas dúvidas, parece-me que a solução ideal seria ligar todos os aparelhos por HDMI ao receptor AV e este à TV. Resolves os eventuais problemas de sincronismo e quando não quiseres o som nas colunas e apenas pela TV, o receptor fará o passthrough para a TV (o ideal é stand-by passthrough, em que o receptor não tem que estar ligado, mas acho que actualmente todos devem ter isso).
Insomniac
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 32

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: