Ligar o PC ao AMP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ligar o PC ao AMP

Mensagem  manicospic em 10/5/2015, 13:43

Boas pessoal. Esclareçam-me na seguinte situação.

Ligando o PC ao AMP através da saída spdif digital, sendo o AMP com dac integrado,  automaticamenteo som que eu rreproduzir no PC através do média player, está a ser descodificado (ou lá como se possa chamar) através do dac?

Outra situação, se o AMP tiver dac, existe alguma vantagem em ter uma placa de som no PC também com dac? Ao reproduzir o  som nessa situação, qual o dac que está a ser usado, o do AMP, ou o da placa de som?

Mais uma Lol... A perca de qualidade sonora na reprodução através do PC comparativa a um leitor de CD dedicado é muito notória?

Desde já, obrigado pela ajuda.

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Pontos/Reputação : 32

Re: Ligar o PC ao AMP

Mensagem  radamel em 10/5/2015, 14:11

Primeira questão: sim;
Segunda questão: não;
Terceira questão: vai depender do PC, do tipo dr ligação, do DAC e do CDP com que esteja a comparar.

De uma forma geral, a priori, a melhor forma de ligação de um PC a um DAC será através de uma ligação USB assíncrono.
radamel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Interesses : Música e (muitos) outros
Pontos/Reputação : 124

Mensagem  _nimitz_ em 11/5/2015, 08:07

Caro manicospic

Subscrevo tudo o que o Radamel referiu, acrescentando, na terceira, que primeiro terás de aferir qual a fonte que darás primazia CDs ou ficheiros. As diferenças podem ser grandes, ténues, ou inexistentes, pois existem muitas variáreis em jogo.
Também concordo que USB assíncrono será preferível, mas possivelmente esse AMP apenas terá entrada digital spdif.
Qual é o AMP?
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  manicospic em 11/5/2015, 08:20

Já agora quando se referem a USB assíncrono, isso é o que concretamente? O AMP tter entrada frontal para USB?

O AMP será ou o marantz pm6005 ou o harman kardon 3770. Estou indeciso na compra entre esses dois. O harman kardon dará mais opções lligação e tem a grande vantagem de ter entrada USB ddirecta, bem como tambémlligação para sub, que poderei ponderar de futuro adquirir.

Mas por reviews que tenho visto pela net, em termos de som deverei de ficar melhor servido com o marantz, se bem que eu não sou um audiofilo, nem sei se notarei diferença entre os dois amps a tocar, mas...

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manicospic em 11/5/2015, 08:22

Já agora, o AMP seria para ligar a umas wharfedale diamond 157. alguem com conhecimento do funcionamento destes amps para saber qual o que casa melhor com as colunas?

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  _nimitz_ em 11/5/2015, 08:33

Pelo que vi, qualquer desses amplificadores tem DAC incorporado, mas apenas com entradas coaxial e óptica.
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  radamel em 11/5/2015, 11:23

Para PC audio em pensaria sobretudo num DAC USB assíncrono o que, aparentemente, não está incluído nesses dois amps.

Atendendo ao preço por que se compra um DAC USB assíncrono eu preocupar-me-ia sobretudo em comprar um AMP que funcione bem com as colunas e depois compraria um DAC externo (desta forma não se fica cingido a amps com dac).

Se quiseres mesmo um AMP com DAC eu tentaria testar os Advance Acoustic X. Parece-me que tem uma relação preço/ funcionalidade interessante.

Boas escolhas!
radamel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manicospic em 11/5/2015, 13:22

Mesmo pesquisando pelo Google ainda não consegui perceber bem o que eé USB assíncrono...

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  radamel em 11/5/2015, 15:46

Na implementação USB assíncrono, o clock do DAC funciona como masterclock controlando o fluxo de dados do PC para o DAC. Dado que a dimensão temporal é crítica na reprodução musical uma boa implementação USB assíncrono deverá garantir os melhores resultados qualidade de som/ custo em PC audio.
radamel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 10/6/2015, 21:45

Boas,

Eu tenho o amplificador Marantz PM6005 e devo de dizer que é bastante bom.

Quanto às entradas digitais, tem uma óptica e uma coaxial, eu apenas usei a óptica.

Para ligar um pc ao Marantz o pc se tiver saída SPDIF (digital óptica) tem sorte e pode ligar ao amplificador, se não tiver tem de usar um adaptador/conversor de USB para SPDIF

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  manicospic em 10/6/2015, 22:05

Ok, obrigado mais uma vez. Acredito que o marantz seja muito bom AMP, e esteve perto de ser a minha escolha. Acabou por não ser, recaí para o harman kardon hk 3700, arranjei por 260€ novo, acho que para o preço é quase imbatível e para o que procuro deve chegar e sobrar, mas acredito que o marantzseja melhor aAMP pelas opiniões que tenho visto pela net.

As colunas ttambém já as escolhi, foram umas wharfedale diamond 155, vi em promoção novas por 270€ e acho que para o valor também dificilmente arranjaria melhor, pelo menos novas. As ccolunas já as tenho, só falta chegar o amplificador. Quando tiver o sistema a "Bombar" deixo cá opinião, acho que é sempre útil.

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manicospic em 17/8/2015, 11:23

Olá novamente pessoal, demorou mas já tenho o sistema a "bombar". Ainda não quero deixar uma review pois noto que as colunas de dia para dia vão melhorando o som, visto que ainda só tive 3 dias de audição, quero dar pelo menos uma semana de uso para "acamarem" mais um pouco, mas para já as impressões iniciais são muito boas, som muito limpo e os graves estão a crescer a cada nova audição que faço.

Agora acontece que estou a ouvir o sistema também com um sub emprestado, trata-se de um energy xl-s8, e sem dúvida que prefiro ouvir música com um sub, ainda que eu puxe muito pouco por ele mas aquele toque extra que dá é o suficiente para tornar a experiência auditiva melhor (para os meus ouvidos pelo menos).

Visto eu mais tarde ou mais cedo ir acabar por juntar também um sub ao sistema gostaria que me ajudassem no seguinte...

O uso é apenas para música, para tal gostaria de um sub que fornecesse não só os sub-graves mas também um bom kick nos médios. Do que tenho pesquisado, aconselham que em um uso exclusivamente para ouvir música, o sub deve de conseguir também reproduzir "altas baixas frequências" (não sei se me estou a fazer entender), como quem diz, para home theater o foco será sempre, em grosso modo, dos 50/60hz para baixo, já em música o foco é maior dessas frequências para cima, certo? Logo o ideal seria um sub que chegasse aos 150/160 hz e não se ficasse apenas pelos 100/110hz por exemplo, corrijam-me se estiver errado.

Uma outra dúvida, para um sub da mesma potência (e falando em subs da mesma gama de preços), 100/150w por exemplo, entre ter um com driver de 8" ou de 10" ou de 12", que diferenças é que irei notar, o driver maior contribui para sentir mais "kick" e menos subgrave?

Para o meu orçamento de cerca de 250€, acham que arranjo um bom sub novo, ou será sempre melhor um usado?
O que ando a ponderar que me parece ir de encontro ao que procuro seria um polkaudio psw110 por 220€ ou o psw125 que já seriam 280€. É bom sub ou o melhor será mesmo o mercado de usados?

Obrigado desde já.

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 17/8/2015, 14:49

Para essas colunas o sub deve funcionar dos 80hz para baixo, acima disso nota-se perfeitamente de onde saem os graves, para além disso ficaria com uma extensa gama de frequências a ser reproduzida por drivers distintos, gerando uma descontinuidade nessa faixa de freqências que se traduziria numa pior qualidade de som.
Uma maior presença da gama média pouco tem a ver com os graves e regra geral quando estes ultimos são empolados a gama mádia perde protagonismo.
Para esse nível de preços eu recomendaria um subwoofer usado no sentido de maximizar a performance do sistema.

Quem entra neste hobby, parece que regra geral tem a ideia de que usado é igual a velho, porque desconhece que a grande maioria dos aparelhos que aparecem à venda nos fóruns é no sentido das pessoas se financiarem para novos upgrades e muitas das vezes os aparelhos estão como novos e ainda pouco rodados.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  manicospic em 17/8/2015, 20:33

Experimentei o sub a dar apenas dos 80hz para baixo e de facto notei o som um pouco mais aberto, está menos "atabalhoado", obrigado pela dica de afinação lol Very Happy

Haverá grande diferença entre o sub que estou a usar neste momento, o xl-s8 para o xl-s10? A única diferença pelo menos no papel é o de 10" ir até aos 25hz e o de 8" fica-se pelos 29hz, suponho que não será uma diferença do dia para a noite visto a potência até ser a mesma.

manicospic
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: