Audyssey

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Audyssey

Mensagem  zenet em 9/10/2014, 14:45

Procurei o forum por um tópico acerca do Audyssy e não encontrei.

No meu Denon AVR 1611 utilizo o Audyssey com sucesso. Há muita diferença, para melhor, tendo o Audyssey ligado ou desligado.
No entanto, após fazer a calibração, o mais possível de acordo com as recomendações (utilizar todos os pontos de calibração, micro em tripé ao nível de audição, afastado das paredes e costas do sofá, silencio absoluto, etc), noto no final que o os baixos ficam muito baixos, levando-me sempre a subir uns 4/5 db no canal do subwoofer.

No sub deixo sempre a pontencia nas 12 horas, e o audyssey ainda me põe o canal do sub com -2,5 db

É que se não subir a potencia do sub no amplificador, os baixos ficam tão baixos que não se ouvem e quer video quer música fica-lhes a faltar envolvência e potência. Atenção, não gosto de baixos exagerados que abanam a casa toda, mas a verdade é que as músicas e filmes têm som que não se ouve se eu não mexer na potência do sub.

Ora devo confiar no audyssey porque calibra de acordo com as fontes e como o Engº de som gravou e sou eu que gosto de sentir um pouco mais o baixo e devo educar o meu ouvido Very Happy , ou a medição do audyssey para o sub não é 100% confiável?

zenet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Interesses : musica, cinema, fotografia, carros clássicos
Pontos/Reputação : 34

Re: Audyssey

Mensagem  manel1 em 9/10/2014, 18:51

Tirando os tempos de atraso para as colunas, que penso serem calibrados ao correr o programa, e que talvez fiquem melhor assim do que configurados manualmente, tudo o resto sugiro que configure você mesmo. Vejamos, mesmo os sistemas mais elaborados têm imensas falhas, ou seja, mesmo a sonoridade destes, na maioria das vezes não convence por inteiro o cinéfilo ou/e audiófilo, portanto acho de bom tom (ainda mais em sistemas de entrada de gama), que cada um tente configurar o seu sistema de forma a que este soe da forma que considera  mais próximo da realidade, pois colunas, receptor e fonte estão longe de ser perfeitos, logo, se pudermos mexer nos ganhos de cada um dos canais para compensar as falhas, ótimo.

Última edição por manel1 em 10/10/2014, 01:15, editado 1 vez(es) (Razão : faltou o não, atrás do "convence por inteiro")

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Re: Audyssey

Mensagem  zenet em 9/10/2014, 19:50

Obrigado

zenet
utilizador iniciado