O meu maior medo

Ir em baixo

O meu maior medo Empty O meu maior medo

Mensagem  rneiva em 22/4/2014, 16:34

O meu maior medo 2rbyo1z
rneiva
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

O meu maior medo Empty Re: O meu maior medo

Mensagem  wharfie em 24/4/2014, 19:10

Lol!  Very Happy 
E ainda existe uma elite menos sortuda, cujo equipamento é adquirido mediante petição e discussão perante o agregado familiar! Comprar equipamento e poder inventar valores é luxo...  Very Happy 
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Pontos/Reputação : 340

Mensagem  manel1 em 24/4/2014, 22:36

Pois, há muito tempo atrás ter uma ''aparelhagem'' era bem visto, mesmo lá em casa, era sinal de poder financeiro, ter uma Sony, uma Technics e Pioneer, dava sempre um certo ''estatuto'', pelo menos entre a malta mais jovem, entretanto com o advento do cinema em casa, aparelhos e colunas têm de ser minusculos e combinar com a decoração da sala, o ideal para alguns é mesmo nem estarem presentes, não vá entrar em conflito com a decoração, que em grande parte das vezes se limita a um ''colecionar'' de peças de mobiliário ao longo dos anos. Ainda não entendi o que as mulheres têm contra os equipamentos áudio!! é certo que alguns são feios, nomeadamente algumas colunas, mas há tanta coisa em conta com tão bom aspecto Rolling Eyes 

A propósito da foto, posso dizer que já vi por esses foruns internacionais algumas ''orações'' com aquela frase. Ter um carro de sonho é prefeitamente legitimo, mas uma ''aparelhagem'' de sonho parece criminoso  Crying or Very sad 

Com a ''droga'' dos MP3 e Ipods e afins a música perdeu estatuto, passou de estrela principal secular, frequentadora dos melhores recintos de espetáculos a dama de companhia (no ginásio, enquanto se estuda, no café, no carro). Nós os audiófilos podemos muito bem ser o último reduto, daqueles que ainda se sentam a ouvir música, daqueles que ainda são capazes de identificar os instrumentos que compõem uma melodia, daqueles que ainda tratam a música com a dignidade que merece, que sentem cada nota de uma melodia, ou outros, aqueles que ouvem música ''enlatada'' ou em concertos de 120db, esses, para esses basta um sintetizador, um orgão destes modernos que imitam tudo e mais alguma coisa, por esses bem podiam ''morrer'' as guitarras acústicas, os pianos, os instrumentos de sopro, enfim, todos aqueles que foram criados ao longo de séculos ou milénios e que fizeram as delicias de quem os pôde ouvir, pois ''esses'' jamais saberão ou poderão dar valor ao som de um steinway & sons, ou algum dia saberão a proximidade de um saxofone e a voz humana, não me digam que esses ouvem música, ouvem apenas parte dela, apenas uma reles fotocópia da essencia da música. nem todos têm possibilidade de ter um bom sistema de som, é certo e compreensivel, mas, que a terrina da sopa toda xpto possa ter lugar na vitrine da sala e um sistema hifi não possa estar sequer arrumado a canto de uma estante, isto eu recrimino.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2069
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  wharfie em 25/4/2014, 00:12

O meu maior medo 403861 Bom desabafo caro manel1!

Eu até sou um sortudo na esposa que tenho, mesmo tendo o sistema A/V na (minúscula) sala, a única coisa que ela se arrependeu de me deixar construir foram umas back loaded horns com 40 kgs cada uma... que pelas dimensões até eu me arrependi de as ter construido!

Talvez o mundo do audio esteja em declínio, porque não tratamos as esposas como elas querem ser tratadas? Por isso é que elas reparam se o equipamento é grande ou pequeno... têm de implicar com alguma coisa!  O meu maior medo 579190 
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  wharfie em 25/4/2014, 00:14

Referia-me ao equipamento audio, pois está claro...  O meu maior medo 411423 
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  _nimitz_ em 28/4/2014, 11:17

Muito bom manel1.

Eu tenho a sorte de ter uma cultura que me permite "sentar" a ouvir música.
Muitos amigos não percebem... "Tu sentas-te a ouvir música? Não fazes mais nada, ficas apenas sentado?!!!" Ficam indignados... LOLOL

E também eu tenho a sorte de ter uma esposa que pactua com estas lides. Smile
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  Joao Paulo em 30/4/2014, 10:51

Caros,

Eu não tenho uma visão tão pessimista em relação à reprodução audio.
Naturalmente, com a chegada do homecinema e de outras tecnologias e modas, algumas coisas se perderam, outras transformaram-se, mas outras melhoraram !
No audio, como noutras áreas das vida, nada é eterno e imutável, mas sim uma constante e permanente evolução.

O que mudou, na minha opinião, não foi a diminuição na procura da qualidade, mas a forma de ouvir musica...

Experimentem procurar no youtube por sistemas de audio a partir de PC (com colunas amplificadas) e vão ficar estupefactos com a quantidade de jovens que procura ter som de qualidade, alguns até constroem os seus mini-estudios-amadores !

A grande diferença está na forma de ouvir musica. Para as gerações "mais antigas" isso implicava sempre um sistema standard, com componentes standard, sentados na sala. Para os mais novos (os que gostam de qualidade) passa sempre por um PC + DAC + Colunas amplificadas + Headphones + Tablet/Tlm sentados na secretária/quarto...

Atualmente o mercado de colunas amplificadas para secretária/quarto é brutal...tanto na variedade, como quantidade, preço, qualidade, funcionalidade, etc.

A reprodução musical está viva e recomenda-se, mudou apenas a forma como é distribuída. Ficheiros com mais ou menos qualidade, streaming...

Numa geração altamente "informatizada" não podemos esperar que coloquem discos, ou até CDs num leitor...sinais dos tempos.

Existem muitas pessoas que não se importam com qualidade na reprodução musical ? sempre existiram ! não é novidade.

Em relação às senhoras, escrevo por experiência própria, dificilmente são enganadas com o custo dos equipamentos... podem é fazer de contas que não sabem... Smile  pois geralmente preferem ver os maridos/namorados entretidos com estas "beldades" do que com as outras...
E no final do dia, é uma questão de compromisso e respeito. Mulheres inteligentes sabem respeitar os gostos dos homens, só assim terão espaço também para os seus gostos...
Naturalmente que para tudo há limites... nem todas aceitarão umas cornetas gigantescas na sala...

Cumps,
JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  sales em 1/5/2014, 23:51

Bem no meu caso a unica vez que torceu o nariz foi... "para que queres umas colunas grandes?" ....mas isto ja foi a uns mesitos, agora não tenho esse problema.........já la vao 39 dias de divorciado lol! e não teve nada a ver com o tamanho das colunas Rir
sales
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 193
Interesses : ralis,musica,copos
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: