M-Audio serie BX

Ir em baixo

M-Audio serie BX Empty M-Audio serie BX

Mensagem  miragaia em 19/4/2014, 18:33

Viva,
Estou a pensar comprar umas M-Audio da serie BX. Foram-me recomendadas por um amigo. Vi uma review na net em video aqui ha uns anos e ficou o bichinho. Ele sugeriu as bx5 e as bx8. Estive a ver uma review das bx8 e fiquei com a impressao que seria demais. Vivo num apartamento por isso nao posso abusar muito. As bx5 tenho medo que seja de menos, ouvi queixas relacionadas com os baixos.
Qual é a diferença entre as carbon bx's e as bx's D2, alem de serem mais recentes?
Tenho uma placa de som creative Audigy. Estou bem servido? Se bem percebi posso ligar as colunas por TRS ao PC.
Há alguma loja no Porto onde eu as possa ouvir a roncar?
A divisao onde elas irao ficar, tem 25 mt2

Agora de momento, so me recorda estas questoes.

Obrigado
cumprimentos

miragaia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Pontos/Reputação : 20

M-Audio serie BX Empty Re: M-Audio serie BX

Mensagem  luis lopes em 19/4/2014, 18:54

em relação as reviews, o melhor é não ler  Very Happy 
visto estarmos a falar de colunas para pc, neste caso não posso ajudar,
pois uso phones com o pc.
mas deve ponderar entre novas e usadas.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  jpinto em 19/4/2014, 19:31

Penso que este tópico o pode ajudar:

http://www.audiopt.net/t6955-lojas-no-porto-aveiro

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 223
Pontos/Reputação : 391

Mensagem  miragaia em 20/4/2014, 00:09

luis lopes escreveu:em relação as reviews, o melhor é não ler  Very Happy 
visto estarmos a falar de colunas para pc, neste caso não posso ajudar,
pois uso phones com o pc.
mas deve ponderar entre novas e usadas.

As unicas que eu vi usadas, poupava a volta de 20€, por isso nao vale a pena. Consigo um bom preço lá fora

jpinto escreveu:Penso que este tópico o pode ajudar:

http://www.audiopt.net/t6955-lojas-no-porto-aveiro

Obrigado

Entretanto estive a ver outro topico, e apercebi-me de que neste momento ainda há uma enormidade de coisas que me ultrapassam, mas tambem nao é preciso entrar em detalhes muito tecnicos http://www.audiopt.net/t13149-ma-bx5-e-rx6-com-nad

Eu quero ouvir musica com qualidade, seja no pc seja atraves de um amp.
Atraves do PC a ideia que eu tenho é que pouparia uns €.
Achava que tinha que comprar um amp, mas disseram me que elas ja sao amplificadas e nao preciso. Na vossa opiniao, devia ligar a um amp?
Alem da mobilidade o M-Track tem alguma vantagem? Pelo que percebi é mais indicado para produçao.

Já agora deixem sugestoes de uma configuraçao semelhante à que sugiro, dentro dos mesmo parametros (€)

miragaia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jpinto em 20/4/2014, 16:45

Já percebi que existe alguma confusão entre as marcas M-Audio e Monitor Audio pois para além de haver alguma similaridade no nome da marca também usam as mesmas referências para as colunas BX.

No tópico http://www.audiopt.net/t13149-ma-bx5-e-rx6-com-nad a marca é a Monitor Audio e são colunas não amplificadas:
http://www.monitoraudio.co.uk/products/bronze-bx/bx5/

Como se está a referir à marca M-Audio de facto, após uma breve pesquisa na internet, as colunas que refere são na verdade amplificadas e penso que seja só necessário um cabo em Y com jack stereo 3.5mm (para ligar ao computador ) numa ponta e dois jack mono (penso que 6.5mm) nas outras pontas para ligar às colunas.

http://forums.m-audio.com/showthread.php?1535-Best-way-to-connect-BX5a-to-computer

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 223
Pontos/Reputação : 391

Mensagem  miragaia em 21/4/2014, 17:45

Efectivamente havia um engano da minha parte. Escapou me a possibilidade da m-audio ter um forum proprio.
Até fiquei com medo depois de ler a serie de comentarios que tem no forum. Vou ter que repensar se mando vir por um fornecedor estrangeiro, para o caso de vir a ter problemas posteriormente.
Acho que vou mandar vir as bx5 e se nao ficar satisfeito, faço um upgrade para as bx8. Entretanto poupo uns trocos
obrigado jpinto e restantes

miragaia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 24/4/2014, 17:06

Viva
De qualquer maneira vai sempre necessitar de um amplificador com qualidade, se pretende ouvir apenas música recomendo um amplificador de 2 canais (estéreo). O computador pode ser uma fonte de sinal interessante, mas necessita de um DAC (conversor digital analógico) para ler a informação digital da saída USB ou SPDIF do computador e assim fornecer o sinal já no dominio analógico ao amplificador, isto se pretende um som de qualidade, a saída analógica da placa de som não está ao mesmo nível das colunas que pretende.

manel1

Número de Mensagens : 2069
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  miragaia em 24/4/2014, 20:18

manel1 escreveu:Viva
De qualquer maneira vai sempre necessitar de um amplificador com qualidade, se pretende ouvir apenas música recomendo um amplificador de 2 canais (estéreo). O computador pode ser uma fonte de sinal interessante, mas necessita de um DAC (conversor digital analógico) para ler a informação digital da saída USB ou SPDIF do computador e assim fornecer o sinal já no dominio analógico ao amplificador, isto se pretende um som de qualidade, a saída analógica da placa de som não está ao mesmo nível das colunas que pretende.

Amplificador stereo, tenho pois! Posso sempre expriementar e comprovar se é realmente verdade o que fala, ou se o amp tem alguma qualidade em comparaçao com a placa de som do computador. Eu ja ouvi falar que a minha placa da creative ultrapassa em muito placas, ditas afamadas para produçao mjuito mais caras

miragaia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: