Rotel bi amp?

Ir em baixo

Rotel bi amp? Empty Rotel bi amp?

Mensagem  vanzeller em 7/10/2007, 23:47

Boas,

Já algum tempo comprei um modesto sitema, com o qual estou muito satisfeito mas recentemente encontrei um segundo amp á venda com bom preço e resolvi compra-lo para experimentar a bi amplificação.

O que tenho : amp Rotel RB-971 CD Rotel RC-971 e Pre Rotel RC-972
Colunas castle svern 2

comprei mais um amp Rotel RB 03.

Pelo que sei a castle acabou, mas ainda consegui encontrar na net um post de um critico inglês que falava muito bem das colunas, mas que melhoravam muito com bi amplificação.

Não sei bem se devo usar em bridge mono, pois os amps são de potencia diferente e alem disso acho que tenho de mudar uns "junpers" no interior dos aparelhos. Ou simplesmente adicione o novo amp ao já existente.

Pelo que li pode fazer-se em vertical ou horizontal, não sei qual a melhor, mas alem disso as ligações são o que mais me preocupa, pois não entendo muito do assunto e não sei com faze-las.

Do actual amp para as colunas estou a usar "biwire" ou seja as 4 entradas das colunas estão ligadas ao amp original.

Se alguem puder perder um pouco de tempo em explicar, como fazer as ligações entre pre amp e os dois amps mais as colunas...agradeço muito.

obrigado

frederico van Zeller

vanzeller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Pontos/Reputação : 0

Rotel bi amp? Empty Re: Rotel bi amp?

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 8/10/2007, 07:51

Amigo Frederico Van Zeller,

Se for de Lisboa até dou aí um salto para o ajudar a ligar isso em condições.Se não for explico-lhe como fazê-lo.É só por dizer que é mais fácil fazê-lo do que explicá-lo.

Um Abraço.

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  vanzeller em 8/10/2007, 08:35

Sou de Lisboa sim, mais propriamente de Campo de Ourique.
Seria uma grande ajuda. se puder ligar-me agradecia.

tel 961511701

abraço
frederico van Zeller

vanzeller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 8/10/2007, 08:39

Ligo concerteza.Só uma dica, os contactos pessoais têm de ser dados por pm.

Se entretanto, enquanto eu não ligo,quiser ligar para o tlm da nossa assinatura, esteja á vontade.

Um Abraço.

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Mozartia em 8/10/2007, 11:36

Caro amigo Van Zeller,

Campo de Ourique boa zona sem duvida, O coelho da Rocha, na própria rua com o mesmo nome melhor ainda, o Café Canas, e sei lá que mais garndes referências de C.Ourique. Dos meus 44 anos, 38 foram vividos e criados na Lapa, muito pertinho de C.O. É só descer, ou subir a Santo António á Estrela, ou a rua do Patrocinio,e estamos em belos locais.

Boa escolha as suas Castle Severn2. Pois meu caro amigo eu também tenho umas de 1997. As Severn2 estiveram em produção muitos anos, dando início ao ciclo Severn, iniciado em 1995 salvo erro, até 2000, ou 2001.

Não sei se as suas serão de um modelo mais ''tardio'', a cúpula metálica que envolve o tweeter ainda tem gravada e em relevo o Castelo. Apenas uma curiosidade, pois os modelos mais tardios deixaram de ter essa dita particularidade, enfim pormenores.

Fui e sou um amante incondicional da Castle, som nobre, macio, envolvente. Na altura estive para adquirir igualmente da Castle as não menos famosas Harlech, uma referência absoluta, mas já tinha gasto muito $$$$, e optei pelas Severn.

Não querendo ser demasiado taxativo, e maçudo, e como dizem os felizes possuidores deste ou de outros modelos da Castle: São colunas que irão morrer comigo.

Infelizmente o em Março último ainda foi lançado a Richmond 7i, o que eu chamaria o canto do cisne.

30 anos a produzir integralmante colunas desde o principio ao fim ( Tweeters, Woofers, Crossovers e Caixas ) É OBBRA.
Tudo Hand Crafted, e passadas a ferro, num moínho algures em Skipton ( Reino Unido ) que saudades.

Não tenho só estas de chão, tenho umas monitoras de outro fabricante, mas de uma construção diferente... Enfim

Parabéns caro Amigo.

Quanto ao resto, está bem entregue.

Saudações Audiófilas.

Mozartia
Convidado

Mensagem  vanzeller em 8/10/2007, 18:47

Caro Mozartiano,
Campo de Ourique é um exelente bairro para se viver, cá estou ha 7 anos e não penso sair assim tão cedo. Curiosamente a minha adolescencia foi toda passada na Lapa, masi propriamente entr a rua das trinas, e mais tarde na madragoa, rua vicente borga.

Ainda bem que me conta um pouco de história sobre as minhas colunas, Pois não sabia das mais antigas ou das mais tardias, e de facto confirmo a gravação do castelo nos tweeter. São de facto nobres e doces ao mesmo tempo e têm um som bem quente como eu gosto.

Depois então de ter conseguido resolver o meu problema dos amplificadores com a ajuda preciosa do Amigo A Pauca Sed Bona
Estou ainda mais satifeito, cerceram mais e ficaram com mais corpo.

Obrigado
fredercio van Zeller

vanzeller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mozartia em 8/10/2007, 22:52

Caro Vanzeller,

Não querendo tornar-me repetitivo sobre esta pequena abordagem ás Castle, queria só dizer mais uma pequena curiosidade acerca do Castelo. Em 2000, a Castle, construiu um modelo bastante original,em termo de caixa, quem não se lembra das INVERSION, seguindo a mesma filosofia em termos de crossovers como já era hábito, em termos sónicos muito aveludado, mas vá-se lá saber porque é não pegou.

Sendo eu um resistente e um defensor de certa forma conservador da boa tradição britânica na construção de colunas, e correndo o risco, e que perdoem meus amigos, mas o meu ego fica mais rico quando alguém resolve representar colunas com um som tão very very british, como as Living Voice.

Estas colunas assemelhem-se de certa forma ao som referencial das Rogers, das Castle, e das resistentes e pouca gente por cá fala nelas, as Spendor. Enfim, cada um é como cada qual, cada um escolhe o seu som.

Em termos de bi-wire nas Severn, ou Castle, pois será sem dúvida uma questão de gosto auditivo pessoal, pois penso que as Castle, no caso concrecto das Severn2, o poderio que emanam em termos de graves sem bi-wire é tal, que o contrário dará a ideia que existirá um mal amado de um subwoofer qualquer escondido lá por casa.

Em termo tímbricos como já referi num post anterior é uma coluna com corpo, e alma, não tem colesterol, não tem espessamento sónico, como muitas de performances sónicas mais detalhadas, e de valor substancialmente mais elevado, mas como disse e repito está bem acompanhado nesse sentido.

Numca as ouvi com Rotel, mas certamente soará bem, acho a Castle uma coluna muito versátil, portanto com Rotel sairá bom sumo.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: