Tascam CDRW750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tascam CDRW750

Mensagem  ajca em 20/10/2013, 15:55

Juntei ontem a familia um gravador de cd,s semi profissional Tascam CDRW750, só efectuei ainda umma gravação Elton John - The Diving Board - Flac - 2013, bem um som verdadeiramente brutal, nada a haver com a mesma gravação do cd do pc.
Como efectuei a gravação:
Álbum em ficheiros flac no pc.
Ligação usb entre o pc e o Audiolab 8200CD (puramente digital), ligação cabos rca entre o Audiolab e o Tascam (cabos interconect ligação analogica) e voilá, de ficheiros no pc a um cd com um som de meter inveja ao cd original.

Fiz a pouco uma gravação nos mesmos moldes da anterior, mas desta vez já tinha um cd gravado no gravador de cd,s do pc, neste caso Eric Clapton - Old Sock e fui fazer a comparação entre as duas gravações, bem a diferença é abismal, excepcional, brutal ou como lhe queiram chamar, o certo é que o cd gravado no pc já se encontra para ser reciclado, mais ainda não gravei um cd audio tem sido com os cd,s normais cd-r.
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Re: Tascam CDRW750

Mensagem  luis lopes em 20/10/2013, 20:51

tem bom aspecto Very Happy 
parabéns pela compra....
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  manel1 em 21/10/2013, 01:51

ajca escreveu:Juntei ontem a familia um gravador de cd,s semi profissional Tascam CDRW750, só efectuei ainda umma gravação Elton John - The Diving Board - Flac - 2013, bem um som verdadeiramente brutal, nada a haver com a mesma gravação do cd do pc.
Como efectuei a gravação:
Álbum em ficheiros flac no pc.
Ligação usb entre o pc e o Audiolab 8200CD (puramente digital), ligação cabos rca entre o Audiolab e o Tascam (cabos interconect ligação analogica) e voilá, de ficheiros no pc a um cd com um som de meter inveja ao cd original.

Fiz a pouco uma gravação nos mesmos moldes da anterior, mas desta vez já tinha um cd gravado no gravador de cd,s do pc, neste caso Eric Clapton - Old Sock e fui fazer a comparação entre as duas gravações, bem a diferença é abismal, excepcional, brutal ou como lhe queiram chamar, o certo é que o cd gravado no pc já se encontra para ser reciclado, mais ainda não gravei um cd audio tem sido com os cd,s normais cd-r.
Viva,

também eu tenho um gravador de CD da Marantz, a qualidade das gravações é boa, mas há muito que não gravo nada., pois os CDs são caros e  com pouco mais compro o original Ultimamente tenho feito gravações com um leitor de CD de computador da Plextor, programa de gravação Nero e para passar do CD para o disco uso o EAC e a qualidade de gravação é fantástica, mas ainda não comparei com o Marantz.

manel1

Número de Mensagens : 2044
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  Valkilm em 26/10/2013, 13:32

Boas,

Ou seja está a aproveitar o DAC do leitor de cd's?

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  manel1 em 28/10/2013, 14:33

Valkilm escreveu:Boas,

Ou seja está a aproveitar o DAC do leitor de cd's?

Não, uso, ou melhor usava o leitor como transporte ligado a um DAC Tag Mclaren, posso dizer que para o preço a que estes gravadores são vendidos hoje em dia, a qualidade do transporte é muito boa.

manel1

Número de Mensagens : 2044
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: