Interligação de Stereo com Av.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interligação de Stereo com Av.

Mensagem  maranellofan em 21/9/2013, 16:00

Olá, estou a precisar de uma ajuda.
Estou a tentar configurar o Home Cinema (5.1) e para isso estou a tentar ligar meu receiver av (Rotel RSX-1057) com o conjunto que uso para stereo (Audiolab 8200 CDQ (Pre-amp) / Audiolab 8200 P (Power)).
No Rotel uso o Pré-out (frontal esquerdo e frontal direito), e no Audiolab Pre-amp (Audiolab 8200 CDQ) estou a usar a entrada (Video) com a opção "Home Theather Mode" ativada, no entanto, só obtenho sinal da coluna central, das colunas surround e do subwoofer.
Os Audiolab estão a alimentar as colunas frontais claro... certamente está a escapar-me qualquer coisa.

Cumpts.
maranellofan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Pontos/Reputação : 116

Re: Interligação de Stereo com Av.

Mensagem  manel1 em 21/9/2013, 18:57

Viva

As entradas analógicas do Audiolab são todas iguais, portanto, nenhuma delas, permite a ligação ''directa'' ao power, ou seja, pode fazer as ligações tal como estão, mas tem de regular o volume no Rotel e no pré da Audiolab.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  maranellofan em 23/9/2013, 17:00

Pois já fiz tudo isso e continuo sem som nas frontais...Crying or Very sad 
maranellofan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 25/9/2013, 11:48

Viva

Tente neste caso ligar as saídas pré-out dos efeitos traseiros do receiver ao Audiolab, só para despistar qualquer problema com as saídas frontais. Mas penso que o problema não é esse.
Estive a ler o manual e em nenhuma página falava em ''Home Theather Mode", existe apenas a possibilidade de optar por mudar o volume no dominio digital ou analógico, sendo que o digital só funciona quando esta a tocar um CD ou outras fontes digitais, sendo que neste caso deve estar selecionado o modo analógico (ver pag. 9 do manual).

manel1

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  maranellofan em 25/9/2013, 16:03

Meu caro.

Tente neste caso ligar as saídas pré-out dos efeitos traseiros do receiver ao Audiolab, só para despistar qualquer problema com as saídas frontais. Mas penso que o problema não é esse.
Segui a sua sugestão e continua tudo na mesma. O que é estranho, pois ao usar as saidas pre-out das colunas surround, ao fazer o test-tone não as devia ouvir.

Estive a ler o manual e em nenhuma página falava em ''Home Theather Mode", existe apenas a possibilidade de optar por mudar o volume no dominio digital ou analógico, sendo que o digital só funciona quando esta a tocar um CD ou outras fontes digitais, sendo que neste caso deve estar selecionado o modo analógico (ver pag. 9 do manual).
No que diz respeito ao Audiolab toda esta interligação está a funcionar no dominio analógico. O modo "Home Theater Mode" existe e de fato consta na página 9 do manual. Como já referi existe também a possibilidade de se fazer um ajuste de nivel de som "Input Level Trim", está na mesma página logo a seguir.

O que é curioso é que já liguei os pre-outs (das colunas frontais) diretamente ao power da Audiolab, como aliás também sugeriu... e nada!!!
Tudo isto leva-me a crer que o receiver não está a fazer o suposto by-pass ao nivel do pre. A própria Rotel acabou de sugerir que o receiver poderá estar com algum problema.

Agradeço imenso a sua colaboração.

1 Abç.
maranellofan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Digitalillusions em 25/9/2013, 20:21

Olá.
Tens por acaso o selector de colunas A/B desligado ou está ligado para uma qualquer?
Isto porque o meu sony 5200ES corta-me as saída Pré out se desligar as colunas nesse selector.
Tenta ligar um deck ou qualquer coisa que possa medir ou ouvir essas saídas e todos os modos possiveis de efeitos e em bypass para ver se alguma dá.
explica melhor o que tens ligado ao rotel para veres homecinema.
cumps.

Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 287
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Pontos/Reputação : 393

http://www.digitalillusions.pt.vu

Mensagem  maranellofan em 26/9/2013, 17:36

Digitalillusions escreveu:Olá.
Tens por acaso o selector de colunas A/B desligado ou está ligado para uma qualquer?
Isto porque o meu  sony 5200ES corta-me as saída Pré out se desligar as colunas nesse selector.
Tenta ligar um deck ou qualquer coisa que possa medir ou ouvir essas saídas e todos os modos possiveis de efeitos e em bypass para ver se alguma dá.
explica melhor o que tens ligado ao rotel para veres homecinema.
cumps.

Meu caro,
O Rotel não tem qualquer selector de colunas A/B.
O meu Audiolab 8200 CDQ enquanto não funcionou no modo atual como pré, esteve ligado na entrada cd do Rotel sem problemas.
Ao Rotel tenho ligado um Blu Ray via ligação óptica, estando o processador do Rotel a receber sinal deste sem problemas.
Em resumo para stereo:
Audiolab 8200 CDQ (Pré/Cd/Dac/) + Audiolab 8200 P (power stereo),
Home Cimema:
BluRay Panasonic DMP-BD85, Rotel RSX-1057 (receiver av), Rel Quake (Sub), Sonus Faber Solo (coluna central), Rega RS 5 (Colunas Frontais), Eltax Ht-2 (colunas surround).

1Abç.
Alexandre Fontes.
maranellofan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Digitalillusions em 26/9/2013, 23:26

Boas.
Então resumindo e concluíndo em separado os dois sistemas funcionam bem...então só podem ser realmente as saídas de Pré out do Rotel.
Tenho ainda um Yamaha AX1 que teve de levar um bloco novo de fichas RCA de pré out porque simplesmente deixaram de fazer contacto. Ou foi oxidação scratch  ou soldaduras frias na placa de circuito impresso ou outro mistério qualquer.
Cumps.
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  maranellofan em 27/9/2013, 15:07

Tenho ainda um Yamaha AX1 que teve de levar um bloco novo de fichas RCA de pré out porque simplesmente deixaram de fazer contacto

Hum... cá pra mim tá aqui o gato!!!
maranellofan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Digitalillusions em 28/9/2013, 08:01

Boas
O selector de speakers a que me referia é o do rotel, esse é que esta a fazer a passagem das frontais para o audiolab
No meu caso tenho o 5200es interligado com o sony ta n77 e se desligar o selector a/b nao me passa sinal para o power a partir dos pre out do av
Cumps
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado