Apresentação majesties

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação majesties

Mensagem  majesties em 18/9/2013, 17:43

Olá o meu nome é Duarte vivo no algarve de desde muito novo que tenho este bichinho hifi
tenho vários sistemas com componentes de várias marcas desde colunas infinity, Monitor audio, amps B&K e Sansui, e como fontes Stream magic 6 da cambridge audio, Philips 850 mk II, marantz cd 63 KI, e Mede8er 1000 e synology NAS.
Espero participar aticavamente neste forum e aprender algo com esta comunidade.

majesties
majesties
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Interesses : Musica, Autocaravanismo, Pesca, Ler
Pontos/Reputação : 21

Re: Apresentação majesties

Mensagem  luis lopes em 18/9/2013, 17:50

bem vindo ao forum cheers 
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  rlcs1958 em 18/9/2013, 21:25

Bem vindo ao fórum Duarte.

Rui Silva
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 158
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Pontos/Reputação : 255

Mensagem  _nimitz_ em 19/9/2013, 08:58

Bem vindo
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  enxuto em 19/9/2013, 10:43

Muito bem vindo Smile

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Mensagem  vfarias em 19/9/2013, 12:33

Welcome!

vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 891
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1085

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  manel1 em 19/9/2013, 17:29

Viva Duarte, bem-vindo ao fórum.
Ainda me lembro desses leitores de CD, antigos, mas na sua época tinham muita qualidade. Qual das fontes que usa, ''sente'' ser a que melhor qualidade de áudio proporciona?

manel1

Número de Mensagens : 2047
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  majesties em 19/9/2013, 18:23

manel1 escreveu:Viva Duarte, bem-vindo ao fórum.
Ainda me lembro desses leitores de CD, antigos, mas na sua época tinham muita qualidade. Qual das fontes que usa, ''sente'' ser a que melhor qualidade de áudio proporciona?
Olá
Hoje uso o leitor de Cd ligado ao Dac do Stream Magic 6 que na pratica é um leitor de rede aliado a Dac Magic da CA mas estranhamente eu sempre gostei mais do Philips 850 MKII do que o Marantz Cd 63 KI. Estranho eu sei pois o Marantz naquele tempo era o leitro aclamado mais depois de algumas audições eu continuei sempre a gostar mais do philips.
Hoje claro tenho alguma musica em flac a 24 bits 96 e 192 khz e por comodidade uso menos os leitores de cd e por muito incrivel que pareça durante algum tempo usei o dac do meu sansui AUX 911 DG  com o me philips como transporte e gostava imenso pois tinha um som quente e não lhe faltava dinamica que ao que parece li num site qualquer que o andam a servir com base de comparação com outros dacs actuais.
também encontrei isto sobre o sansui AUX 911 DG  forum não sei se realmente será verdade, se for a Marantz foi "beber" a tecnologia á Sansui, mas o que os meus ouvidos escutavam e ainda escutam quando ponho o meu OLD sansui a trabalhar com a Monitor Audio está traduzino no que está de seguida

"AU X911DG incudes also a D/A converter, to bypass the internal converters from any CD player with digital output. Sansui engineers beleaved that the main culprit to "digital" sounding of early CD players was the D/A converter AND the so-called "clock", or oscillator which contribute to deleterious effect of jitter to the sound. That's the reason they used lithium-tantal oscillators, known to be more reliable, and less prone to losses and imprecisity over time.

This is not dissimilar from nowadays philosophy of Marantz and Danish company LC-audio which are now selling the "special" LC-clock (a regulated oscillator) and "beat-stream" (this is similar to MASH) DA converter, acclaimed for "analogue", "best" and "natural" sound without "digitalitis", - a digital nasties genuine to CD reproduction.

Looking all these old Sansui Cd players and modern Marantz players, I'm really wondering: Does Marantz are imitating once famous brand Sansui in their CD players? Does maybe some of the Marantz constructors IS some of former Sansui employers?

Just look at the Marantz's "secret" HDAM shielded alnalogue stage module and extensive copper plating in "KI-signature" modifications of standard models... you can find them in every high-end Sansui CD players as Sansui routinly incorporate fully discrete (J-FET or MOSFET) operational amps both in the amps and in the players ("Diamond Differential circuit"), and copper plating.

saudações
Duarte
majesties
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  majesties em 19/9/2013, 18:24

majesties escreveu:
manel1 escreveu:Viva Duarte, bem-vindo ao fórum.
Olá
Hoje uso o leitor de Cd ligado ao Dac do Stream Magic 6 que na pratica é um leitor de rede aliado a Dac Magic da CA mas estranhamente eu sempre gostei mais do Philips 850 MKII do que o Marantz Cd 63 KI. Estranho eu sei pois o Marantz naquele tempo era o leitor aclamado pela critica mas depois de algumas audições eu continuei sempre a gostar mais do philips.
Hoje claro tenho alguma musica em flac a 24 bits 96 e 192 khz e por comodidade uso menos os leitores de cd e por muito incrivel que pareça durante algum tempo usei o dac do meu sansui AUX 911 DG  com o philips como transporte e gostava imenso pois tinha um som quente e não lhe faltava dinamica, e ao que parece li num site qualquer que o andam a servir com base de comparação com outros dacs actuais.
Também encontrei isto sobre o Sansui AUX 911 DG  forum não sei se realmente será verdade, se for a Marantz foi "beber" a tecnologia á Sansui, mas é o que os meus ouvidos escutavam e ainda escutam quando ponho o meu OLD sansui a trabalhar com a Monitor Audio está traduzido no que está de seguida:

"AU X911DG incudes also a D/A converter, to bypass the internal converters from any CD player with digital output. Sansui engineers beleaved that the main culprit to "digital" sounding of early CD players was the D/A converter AND the so-called "clock", or oscillator which contribute to deleterious effect of jitter to the sound. That's the reason they used lithium-tantal oscillators, known to be more reliable, and less prone to losses and imprecisity over time.

This is not dissimilar from nowadays philosophy of Marantz and Danish company LC-audio which are now selling the "special" LC-clock (a regulated oscillator) and "beat-stream" (this is similar to MASH) DA converter, acclaimed for "analogue", "best" and "natural" sound without "digitalitis", - a digital nasties genuine to CD reproduction.

Looking all these old Sansui Cd players and modern Marantz players, I'm really wondering: Does Marantz are imitating once famous brand Sansui in their CD players? Does maybe some of the Marantz constructors IS some of former Sansui employers?

Just look at the Marantz's "secret" HDAM shielded alnalogue stage module and extensive copper plating in "KI-signature" modifications of standard models... you can find them in every high-end Sansui CD players as Sansui routinly incorporate fully discrete (J-FET or MOSFET) operational amps both in the amps and in the players ("Diamond Differential circuit"), and copper plating.

saudações
Duarte
majesties
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Paulo André em 22/9/2013, 13:51

Bem vindo ao forum

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5956
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Paulo79 em 1/10/2013, 13:01