Tweak num transporte

Ir em baixo

Tweak num transporte

Mensagem  nbaptista em 11/8/2013, 13:14

Boas,
Falei com um técnico para me fazer umas modificações no meu integrado transformado em transporte pela via da saída coaxial digital! Entretanto falei com um eng que me disse que estar a mexer na alimentação do transporte poderia dar problema, pq as tensões e voltagens vem tudo regulado de fábrica. O técnico também ia substituir o RCA fêmea da saída coaxial. Avanço pra estas modificações ou não?
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Pontos/Reputação : 442

Re: Tweak num transporte

Mensagem  manel1 em 11/8/2013, 14:45

Viva

Depende do técnico, se for competente não há problema, não há problema nenhum por exemplo em ter uma fonte de alimentação sobredimensionada, ou substituir os condensadores por outros de melhor qualidade, mas penso que com menos dinheiro poderá ''isolar'' a fonte de alimentação dos restantes circuitos provavelmente com maiores beneficios.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  nbaptista em 11/8/2013, 15:07

manel1 escreveu:
mas penso que com menos dinheiro poderá ''isolar'' a fonte de alimentação dos restantes circuitos provavelmente com maiores beneficios.
Viva,
O técnico falou em blindar a fonte de alimentação...
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 11/8/2013, 16:13

Nesse caso só o preço poderá ser entrave, por exemplo, investir 200€ num upgrade a um leitor de 1000€ poderá valer a pena, mas num leitor de 300€ já não sei, mas quem faz o serviço deve saber se vale a pena ou não, caso contrário não se meteria a fazer o serviço, digo eu, mas se tiver confiança no técnico nem vale a pena pensar no que eu disse.

manel1

Mensagem  nbaptista em 11/8/2013, 16:38

manel1 escreveu:Nesse caso só o preço poderá ser entrave, por exemplo, investir 200€ num upgrade a um leitor de 1000€ poderá valer a pena,
O problema está mesmo aí! O orçamento que ele me deu acho exagerado, falou em 150 €, e se considerarmos que o leitor vale os 276 €! ...
Vou ter que falar melhor com ele, queria apenas substituir o RCA da saída coaxial por um melhor e fazer algumas melhorias. Qual a vantagem de isolar a fonte, e isso é uma operação simples?
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 11/8/2013, 17:44

Quando falo em isolar a fonte quero dizer isolar essencialmente o transformador, minimizar as interferencias causadas por este nos circuitos, pode ver exemplo deste procedimento aqui: http://forumhifi.com/forum/showthread.php?32149-Meu-novo-Rack/page6. É uma operação simples, mas que deve ser feita por que perceba minimamente disto e claro, fica barato.

manel1

Mensagem  nbaptista em 13/8/2013, 05:33

Será que vale a pena investigar este transporte da NAD 546 BEE ? tem a saída coaxial isolada com um transformador de 75 Ohms : "Unusually at this price point, the coaxial output is buffered and isolated by a 75ohm transformer thus isolating the converter to ensure perfect matching. This attention to detail reduces timing errors (jitter) that could otherwise distort the digital data signal. "
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 15/8/2013, 11:59

Na minha opinião um transporte quando bem feito envolve engenharia e componentes de qualidade, um leitor de CD ''barato'' por muito bem que toque nunca poderá rivalizar com transportes de máquinas a custarem 4, 5 ou 10 vezes mais. O que eu sugeria Baptista era na eventualidade de ter boas relações com casas de áudio, que estas lhe possam emprestar alguns leitores de CD de topo ou de gama alta (usados) de há uns anos atrás que podem servir muito bem como excelentes transportes. A Imacustica por exemplo tem vários no seu site.

manel1

Mensagem  japm em 19/8/2013, 15:42

Boas,
Concordo plenamente. Tudo depende da qualidade do leitor: Se for um integrado barato, com transporte de plastico e os circuitos todos agrupados em chips multifunção, então é melhor esquecer. Se o material interno for de qualidade, só que às vezes mal implementado ou por via do nivel de preço original com lacunas em pontos fulcrais, então sim, temos uma boa base para mexer.
Eu, por exemplo, tenho como transporte um Marantz CD 75 MkII modificado por mim de acordo com um artigo no diyAudio (http://www.diyaudio.com/forums/digital-source/52357-mod-cheap-marantz-player-into-great-top-load-transport-cdm1-mkii-long.html). Só posso dizer que depois das alterações ficou muito melhor ligado ao DAC do que o transporte Meridian que utilizava na altura...
JAPM

japm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 76
Ocupação : IT
Pontos/Reputação : 65

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: