Novo Sistema Audio

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Novo Sistema Audio

Mensagem  Vidigueira em 16/4/2013, 20:43

Epah, vocês são mas é malucos e querem-me dar cabo da carteira lol! (estou a brincar.. não me levem a mal)

Como é óbvio, é sempre uma mais valia receber os vossos conselhos mas um amplificador Classe ou Pass Labs custa uns €5k ou mais e o meu bolso não é suficientemente fundo para tanto investimento. LoooL!

Eu percebo a lógica. Se as colunas são consideradas "topo de gama" é normal que o que as alimenta tenha de ser igualmente do mesmo calibre para tirar os mair partido possível das mesmas. Vou-vos ser sincero, eu gosto bastante das CM8 e CM9 muito devido ao seu muito agradável aspecto visual. Como é óbvio também gostei bastante do som que ouvi mas como som um leigo no ramo do audio, se ouvir umas 685 de certo que também irei gostar e se calhar vou notar muito pouca diferença. Gostava de comprar umas colunas "para a vida" e penso que começar pelas CM 8 ou CM9, irei ficar satisfeito. A ideia não será andar consecutivamente a trocar de colunas, amplificador e receiver a cada 5 ou 10 anos. A partir do momento em que juntar "as peças todas do puzzle" e enquanto funcionar, não tenho intenções de voltar a gastar dinheiro nesta área. Ou então isto torna-se num vício e tudo o que acabei de escrever vai por água abaixo Smile

Em suma, não queria gastar mais de 1000€ num Receiver + amplificador integrado com 60-80W + umas colunas de chão com bom som e de preferência bonitas + os restantes elementos surround na mesma linha das colunas de chão.

A minha sala não chega a 40 m2 (tem uns 38 m2 salvo erro).

Vou ver o aspecto das MA RX e da série Q da KEF.
Vidigueira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 28
Interesses : Tecnologia
Pontos/Reputação : 67

Mensagem  ricardo onga-ku em 16/4/2013, 21:46

Acho que faz bem em investir num bom par de colunas.
São o equipamento que mais afecta o desempenho do sistema e a electrónica é mais fácil de substituir sem que a dê por isso...

Não sei onde reside mas existem mais marcas dentro desses valores cuja escuta vale a pena como a Dali, a Sonus Faber, a Proac, a PSB, a Xavian, a Revel ou a Wharfedale.

Boas audições,
R

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  _nimitz_ em 16/4/2013, 21:51

Vidigueira escreveu:A partir do momento em que juntar "as peças todas do puzzle" e enquanto funcionar, não tenho intenções de voltar a gastar dinheiro nesta área. Ou então isto torna-se num vício e tudo o que acabei de escrever vai por água abaixo Smile
Eu dizia o mesmo, à pouco mais de dois anos atrás... Smile
Pode tornar-se um vicio de facto.

Vidigueira escreveu:Em suma, não queria gastar mais de 1000€ num Receiver + amplificador integrado com 60-80W + umas colunas de chão com bom som e de preferência bonitas + os restantes elementos surround na mesma linha das colunas de chão.
Não percebi o orçamento. Pretendes despender 1000€, para todo o material? Ou 1000€ para o Receiver + o resto todo...?
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  manel1 em 16/4/2013, 22:06

Viva

Tem razão ao investir a maior fatia do seu orçamento num par de colunas, é certo que sem o restante equipamento estar à altura elas não darão o seu melhor, mas isso não significa que não terá um som agradável ou que o satisfaça por completo. Se gosta de colunas bonitas, junte à sua lista de colunas as Sonus Faber Venere 2.5, são lindas, tive oportunidade de as ouvir hoje, tocam muito bem e penso que têm um preço identico ao das B&W CM9.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  Vidigueira em 16/4/2013, 22:55

Caro _nimitz_,

A ideia seria gastar até 1000 € num receiver. O restante material seriam outras contas. Não queria gastar mais de 1500€ numas frontais porque ainda me faltaria o resto do material. Assim já a dar entrada no Luis de Matos, irei até 1800 € nas frontais. O amplificador integrado já percebi que andará à volta de 1000 € também. E depois não queira ultrapassar 1500 € no conjunto traseiras+subwooffer+central. Tudo à volta de 5000 € era TOP! Não pensem que sou rico... mto longe disso. Trata-se de um projecto a 1 ou 2 anos (nunca se sabe o dia de amanhã). Mas como estou a começar do zero, queria investir bem para evitar que mais tarde me arrependa com algum equipamento comprado e perca dinheiro a troca-lo.

Vou averiguar as colunas sugeridas pelo Manel e se conhecerem colunas de chão bonitas, por favor partilhem. Gosto bastante de colunas lacadas Smile

bounce
Vidigueira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  _nimitz_ em 17/4/2013, 07:54

Com esse orçamento, e com a devida calma e audições, certamente no final ficarás bem servido.
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  ricardo onga-ku em 17/4/2013, 08:15

Vidigueira escreveu:Caro _nimitz_,

A ideia seria gastar até 1000 € num receiver. O restante material seriam outras contas. Não queria gastar mais de 1500€ numas frontais porque ainda me faltaria o resto do material. Assim já a dar entrada no Luis de Matos, irei até 1800 € nas frontais. O amplificador integrado já percebi que andará à volta de 1000 € também. E depois não queira ultrapassar 1500 € no conjunto traseiras+subwooffer+central. Tudo à volta de 5000 € era TOP! Não pensem que sou rico... mto longe disso. Trata-se de um projecto a 1 ou 2 anos (nunca se sabe o dia de amanhã). Mas como estou a começar do zero, queria investir bem para evitar que mais tarde me arrependa com algum equipamento comprado e perca dinheiro a troca-lo.

Vou averiguar as colunas sugeridas pelo Manel e se conhecerem colunas de chão bonitas, por favor partilhem. Gosto bastante de colunas lacadas Smile

bounce

Se comprar umas colunas como as CM9 ou equivalentes julgo que não irá necessitar de um sub-woofer, a menos que seja um apaixonado de filmes com explosões...
Quanto à amplificação, pode sempre comprar material usado, por exemplo um bom amplificador de potência para alimentar as colunas principais pode custar 30-50% menos no mercado de 2ª mão.

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Sonik em 17/4/2013, 08:56

Caro vidigueira vou-lhe sugerir uma visita à Audioteam e peça para ouvir as colunas da Rega. Tem as RS3 com um preço inferior a 1000€ em preto lacado e quase que lhe garanto que vai ter um agaradável surpresa. Eles podem mesmo sugerir-lhe qual a melhor solução para a sua sala, qual a melhor forma de melhorar o desempenho, etc.

Quanto a electrónica experimente os receivers da Denon e Marantz. Na minha humilde opinião são muito bons em A/V e dos melhores para ouvir em Stereo. Será o melhor dos dois mundos se não está a pensar em stereo dedicado. Se quiser gastar mais uns tostões pense numa solução amp de potência + processador.

Pode optar por um leitor universal da Oppo como fonte e ficará com um sistema muito versátil quase pelo preço das CM9.

Acima de tudo aconselho a não decidir pelo aspeto estético mas sim pela qualidade sonora. Quando lhe sugeri a Classe ou a Pass labs foi apenas porque me pareceu que era o que as B&W estavam a pedir.

Abraço
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  ricardo onga-ku em 17/4/2013, 09:18

As RS3 não estão ao mesmo nível, nem no que se refere ao limite máximo de pressão sonora nem à extensão das baixas frequências, e tendo em conta as dimensões da sala não me parecem uma boa opção.
Talvez umas RS7 mas aí o preço equilibra-se...o que não significa que não sejam uma alternativa; é ouvir.

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Sonik em 17/4/2013, 10:35

Acredito que as Rs3 não sejam do mesmo patamar das CM9, nem fazia sentido tendo em conta a diferença de preço. As minhas ficaram-me em 600 €, ou seja as CM9 dariam para cerca de 5 pares de RS3. No entanto, já ouvi as CM 8 e 9 e também não me convenceram tendo em conta o valor que pedem por elas. As unicas B&W que me convenceram foram as nautilus 801 e 802. Essas sim, simplesmente fantásticas. Pelo contrário as Rega convenceram-me e estava a pensar em comprar as Monitor Audio RX6, que custavam mais do dobro. O que quero dizer é que o melhor é ouvir várias opções pois nunca se sabe se aparece algo que nos agrada por preços mais baixos.
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  ricardo onga-ku em 17/4/2013, 10:42

Como o vidigueira gostou das prestações das CM9, independentemente de gostarmos mais de umas ou de outras, acho importante fazer sugestões de topologia/especificações semelhante.
Na minha opinião e experiência, para se obter um bom desempenho nas baixas frequências é necessário que as colunas tenham um volume considerável, 3 vias e uma unidade de 10-12" (ou eventualmente um par de woofers de 7-8").

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Vidigueira em 17/4/2013, 12:09

Vi umas Monitor Audio bastante porreiras mas eram da gama Silver e outras da gama Gold. Ou seja, mais caras ainda que as CM9. LooooooL!

Também gostei bastante das Kef R900 mas também não são baratas.

Mas obrigado pelas vossas sugestões. Qdo chegar a casa irei dar uma vista de olhos e irei consultar também a Audioteam.

P.S.: Parece que o Pioneer que encomendei na Amazon já está a chegar ao seu destino. Entretanto já tenho a massa de volta. Obrigado por me terem poupado estes €€€ cheers
Vidigueira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 17/4/2013, 19:54

Se vive na zona de Lisboa proponho que visite também:

http://www.absolutsv.com

http://www.viasonica.pt

E não se deixe enganar com os cabos; 10€/metro já é um valor exagerado.

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Vidigueira em 17/4/2013, 21:23

Estou a seguir estes 2 AV Receivers porque me parecem ser bons e estão a um bom preço. O que dizem?

Denon AVR-3313 - 595 £
Onkyo TX-NR818 - 758 €

Quanto a amplificadores integrados gosto do Rotel RA-12. Também vi um Denon e o Marantz porreiros.

Amanhã vou tentar consultar as lojas que me sugeriram!

To be continued...

Vidigueira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Antero Pereira em 17/4/2013, 23:23

boas para colunas sugeria se tivesse coriosidade em ouvir e é da zona http://http-www-nlaudiospeakers.webnode.pt/ em fiz umas seguindo o projeto pelo Nuno desenvolvido garanto-lhe que sao excelentes se nao gostar fica com mais uma ideia de outro tipo de colunas

aqui em casa é tudo DIY

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Vidigueira em 16/2/2014, 11:51

Bom dia Pessoal,

Visto que entretanto consegui juntar uns €€€'s, queria voltar a pegar neste tópico e preciso da vossa ajuda quanto às diferenças entre dois AV-Receiver's:

1. Denon AVR-3313

2. Denon AVR-X3000

Tanto quanto consegui apurar, o X3000 é mais recente e neste momento encontra-se com 50% de desconto em várias lojas. Não me parece que seja inferior ao 3313 mas como se encontra a um preço bastante atractivo, o pobre aqui desconfia.

Se alguém me puder ajudar, desde já fica a minha gratidão  afro 
Vidigueira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  joevalve em 16/2/2014, 15:45

Mais do que conselhos que alguém te possa dar, sinceramente penso que só tu deves decidir qual deles comprar OUVINDO.

Não percebo nada de AVR, dai não te poder sequer dar opinião, mas aceita o conselho básico de audio: OUVE, OUVE, OUVE e depois decide.

Comprar sem ouvir é meio caminho andado para uma eventual desilusão. E depois neste tipo de equipamentos há sempre as características próprias de cada um, as suas funcionalidades, que poderão ser ou não de acordo com as tuas necessidades.

espero ter ajudado

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  manel1 em 17/2/2014, 00:18

Viva
Há quem diga que o sistema de correcção acústica do pode x3000 ser uma mais valia, será? Mas o 3313 tem mais potência disponível. Não tenho grande experiência nestas novas gerações de receivers, mas sendo que são produtos da mesma marca a sonoridade será idêntica, por isso eu recomendaria comprar aquele que consiga com a melhor relação qualidade/preço, em caso de igualdade neste departamento, escolheria o que tivesse mais potência e mais funcionalidades.
Espero ter ajudado.

manel1

Mensagem  Ouvinte em 17/2/2014, 23:36

Viva, tenho cá por casa o 3310 e estou satisfeito com ele. Não consigo, ou não sei, juntar um pdf com as respectivas características mas, facilmente as encontrará. O meu, tem o corrector de sala, que não utilizei. Oiço o meu em stereo.
Não se esqueça de ouvir antes da compra, para evitar 
Ouvinte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 87
Interesses : Música, Literatura, Fotografia
Pontos/Reputação : 121

Mensagem  nole em 19/2/2014, 20:31

Vidigueira escreveu:Boa noite a todos,

Como disse anteriormente, pretendo construir um sistema de som porreiro, partindo do "zero" e a pouco e pouco, e preciso muito da vossa ajuda para me darem umas dicas sobre todos os detalhes necessários ter em conta para essa mesma construção porque sou um completo LEIGO nesta área.

Coloquei a palavra zero entre aspas porque encontrei o AV Receiver Pioneer VSX-922K a 239 £ no site Amazon (quando está a 500 € na FNAC) e pareceu-me uma boa compra para começar. Não sei se fiz bem ou mal ou se teria equipamentos com uma performance superior a um preço similar mas o "mal" já está feito  Crying or Very sad

Gostaria de propôr-vos este desafio porque existem aqui pessoas que de certo me podem ensinar muita coisa. Se quiserem posso tirar fotos do espaço que tenho neste momento e partilhar convosco se isto for uma mais valia (até porque vou precisar da vossa ajuda/dicas para esconder o raio dos cabos todos).

E pronto, sitam-se à vontade para dar sugestões quanto a front, rear & central speakers, subwoofers, etc. ... eu sei que as vossas opiniões irão começar por perguntar "Quanto queres gastar €€€?" mas por exemplo: gosto das B&W 685 e das B&W 684 mas não sei se a diferença de preço valerá a pena ou não, até porque para as 685 irei acabar por comprar os suportes... também não quero estar a comprar as B&W 685, arrepender-me e acabar por comprar as 684 e depois não "ser lógico" usar as 685 como rear speakers. O AV Receiver que comprei é 7.1 e também não sei se terei vantagens em usufruir do sistema 7.1 ou se deva ficar-me pelo 5.1. São apenas exemplos de algumas indefinições que tenho por ser um leigo na matéria e daí estar a pedir a vossa ajuda neste sentido. Enfim...

Desde já agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos.

É pena não se poder construir um sistema com peças made in Portugal.
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 549
Pontos/Reputação : 798

Mensagem  manel1 em 20/2/2014, 12:04

Então Vidigueira, como vai o sistema, isso já toca?

manel1

Mensagem  lseven em 26/2/2014, 11:06

Vidigueira escreveu:Bom dia Pessoal,

Visto que entretanto consegui juntar uns €€€'s, queria voltar a pegar neste tópico e preciso da vossa ajuda quanto às diferenças entre dois AV-Receiver's:

1. Denon AVR-3313

2. Denon AVR-X3000

Tanto quanto consegui apurar, o X3000 é mais recente e neste momento encontra-se com 50% de desconto em várias lojas. Não me parece que seja inferior ao 3313 mas como se encontra a um preço bastante atractivo, o pobre aqui desconfia.

Se alguém me puder ajudar, desde já fica a minha gratidão  afro 

Tinha ideia que o AVR-X3000 não tinha pré-outs, mas afinal tem 7.2. do que tenho visto o modelo mais barato com pré-out's é o RX-V773 por +-447€ já com portes na redcoon PT. No natal esteve a este preço e eu aproveitei (esgotaram bem rápido). Depois desse em termos de preço tens o Denon X3000 a 538€ com portes também na Redcoon.

lseven
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Ocupação : Administrador Sistemas
Interesses : Musica, HC, Games.
Pontos/Reputação : 17

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares