Problemas com o meu DVD-A1XVA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com o meu DVD-A1XVA

Mensagem  F. Pontes em 1/2/2013, 18:58

Boas ..o meu leitor dvd denon-a1xv lê prefeitamente cds e sacds,mas dvds normais e originais não lê ,fica tudo a 0.00.00
abro a gaveta fecho a gaveta e nada ,ao fim de 20 vezes lá reconhece o disco, mas cada ves tem vindo a piorar.
alguem me sabe diser o que se passa,será lente suja ou o bloco otico danificado.
Floriano Pontes
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 222

Re: Problemas com o meu DVD-A1XVA

Mensagem  99112 em 2/2/2013, 10:23

boas

tenho 1 amigo a quem aconteceu o mesmo com um 3930 e teve de substituir o leitor otico.
foi barato (cento e que euros)
ate foi ele proprio a montar aquilo.
vou perguntar e depois posto aqui

cumps

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 174
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Pontos/Reputação : 145

Mensagem  F. Pontes em 2/2/2013, 12:04

99112 escreveu:boas

tenho 1 amigo a quem aconteceu o mesmo com um 3930 e teve de substituir o leitor otico.
foi barato (cento e que euros)
ate foi ele proprio a montar aquilo.
vou perguntar e depois posto aqui

cumps
Boas...ok..
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  99112 em 5/2/2013, 09:19

boas

aqui fica o link
http://www.libertye-online.com/servlet/the-13989/NEW-DVD-OPTICAL-LASER/Detail

cumps

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 174
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Pontos/Reputação : 145

Mensagem  Blink em 5/2/2013, 10:06

Em último desespero passar um cotonete com alcool isopropílico no laser sem carregar, e se chegar ao espelho do laser também, ás vezes resulta.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4695
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1978

Mensagem  Rui Rodrigues em 5/2/2013, 20:21

Boa noite,

Tem mais uma hipótese para tentar reanimar o seu leitor, tente aquecer um pouco o grupo óptico (lente) com um secador de cabelo sem queimar nada! Para isso, primeiro aponte o secador para as suas mãos, de forma a não o queimar, ajusta variando a distância do secador. Não mais do que 20segundos.

Boa sorte.

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação : 120

Mensagem  F. Pontes em 6/2/2013, 16:40

Boas.. acho que resolvi o problema desmontei a maquina de transporte e limpei com um cotonete umedecido em agua ,não foi nada fácil mas para já funciona .
Cumprimentos a todos e obrigado.
Floriano

http://imageshack.us/photo/my-images/541/sistemas002.jpg/
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Rui Rodrigues em 6/2/2013, 17:26

Ora…é isso que se quer!
Vamos ver se ele se mantém na linha por mais algum tempo….

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação : 120

Problemas com o meu Denon DVD-A1XV

Mensagem  frncscraimundo em 18/5/2016, 07:42

Bom dia para todos. Curiosamente, venho apresentar-vos uma situação semelhante, em que o meu leitor A1XV (equipado com o módulo progressivo) tem tremendas dificuldades em reconhecer os discos, à excepção dos Super Audio, que reconhece e lê perfeitamente. Todos os outros não os reconhece e fica ali a "mastigar" os discos. Ou então, quando os reconhece a leitura pára repentinamente, acabando por não reconhecer qualquer disco novamente.

Sei que os leitores Denon têm em comum acusar problemas com o bloco óptico, mas gostaria de tentar fazer alguma coisa (de acordo com as vossas sugestões) antes de o enviar para a assistência técnica.

Agradeço pois a vossa ajuda, que pode ser preciosa. Fico desde já agradecido.
Bem-hajam,
FGR

frncscraimundo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Pontos/Reputação : 91

Mensagem  Diplomata em 19/5/2016, 11:07

Viva

o seu denon reconhece os sacd porque utiliza um laser diferente para os ler...
procure a marca e modelo do grupo óptico (net, foruns, manual serviço...)
procure por ele no ebay e faça a sua encomenda, vai ter uma agradável surpresa do preço, faça uma busca no sub-forum de D.I.Y. por Denon 3930 e procure o post sobre a substituição do grupo óptico do mesmo.
As fotos ainda estão disponíveis, se não estiverem, "diga-me" que eu tenho o post gravado para o poder utilizar 2ª vez.
A construção do 3930 é muito semelhante ao A1XV (tirando o chassis em cobre eu diria que é idêntica) e com a ajuda das fotos é facílimo fazermos nós a troca do laser sem sermos uns gurus da electrónica, se mesmo assim tiver duvidas outro par de mãos só para o apoio moral ajudam...
Depois de trocado, não se esqueça de fazer o indicado para o 3930 (reset) para que o novo laser seja reconhecido e o próprio aparelho faça os seus ajustes internos.

update: encontrei ESTE vendedor americano no ebay  mas paga-se portes e possivelmente cai na alfandega...
tente encontrar um vendedor chinês, o produto é o mesmo e sai mais barato (a embalagem é pequena, possivelmente passa na alfandega).

boa sorte

carlos barata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  frncscraimundo em 19/5/2016, 20:45

Diplomata escreveu:Viva

o seu denon reconhece os sacd porque utiliza um laser diferente para os ler...
procure a marca e modelo do grupo óptico (net, foruns, manual serviço...)
procure por ele no ebay e faça a sua encomenda, vai ter uma agradável surpresa do preço, faça uma busca no sub-forum de D.I.Y. por Denon 3930 e procure o post sobre a substituição do grupo óptico do mesmo.
As fotos ainda estão disponíveis, se não estiverem, "diga-me" que eu tenho o post gravado para o poder utilizar 2ª vez.
A construção do 3930 é muito semelhante ao A1XV (tirando o chassis em cobre eu diria que é idêntica) e com a ajuda das fotos é facílimo fazermos nós a troca do laser sem sermos uns gurus da electrónica, se mesmo assim tiver duvidas outro par de mãos só para o apoio moral ajudam...
Depois de trocado, não se esqueça de fazer o indicado para o 3930 (reset) para que o novo laser seja reconhecido e o próprio aparelho faça os seus ajustes internos.

update: encontrei ESTE vendedor americano no ebay  mas paga-se portes e possivelmente cai na alfandega...
tente encontrar um vendedor chinês, o produto é o mesmo e sai mais barato (a embalagem é pequena, possivelmente passa na alfandega).

boa sorte

carlos barata

Muito obrigado pelo esclarecimento. Pensei realmente que fosse algo mais delicado, caprichoso e incompreensível, por ter visto algumas sugestões como utilizar um secador de cabelo para retirar possíveis humidades, etc.

Espero realmente que possa ser uma solução, apesar de ter sempre algumas dúvidas a respeito de produtos chineses (talvez seja até uma questão de preconceito, mas ele existe).

Cumprimentos,
FGR

frncscraimundo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  agorgal em 21/5/2016, 12:03

frncscraimundo escreveu:Bom dia para todos. Curiosamente, venho apresentar-vos uma situação semelhante, em que o meu leitor A1XV (equipado com o módulo progressivo) tem tremendas dificuldades em reconhecer os discos, à excepção dos Super Audio, que reconhece e lê perfeitamente. Todos os outros não os reconhece e fica ali a "mastigar" os discos. Ou então, quando os reconhece a leitura pára repentinamente, acabando por não reconhecer qualquer disco novamente.

Sei que os leitores Denon têm em comum acusar problemas com o bloco óptico, mas gostaria de tentar fazer alguma coisa (de acordo com as vossas sugestões) antes de o enviar para a assistência técnica.

Bem-hajam,
FGR

Já experimentou um cd de limpeza?
Tive problemas semelhantes em 2 leitores de suportes ópticos que tenho (um Sony/CD e um Denon/DVD-SACD com comportamento errático na leitura) e em ambos resolvi com 2 ou três passagens de um cd de limpeza, sempre a seco.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 104
Pontos/Reputação : 196

Problemas com o meu Denon DVD-A1XV

Mensagem  frncscraimundo em 22/5/2016, 17:15

agorgal escreveu:
frncscraimundo escreveu:Bom dia para todos. Curiosamente, venho apresentar-vos uma situação semelhante, em que o meu leitor A1XV (equipado com o módulo progressivo) tem tremendas dificuldades em reconhecer os discos, à excepção dos Super Audio, que reconhece e lê perfeitamente. Todos os outros não os reconhece e fica ali a "mastigar" os discos. Ou então, quando os reconhece a leitura pára repentinamente, acabando por não reconhecer qualquer disco novamente.

Bem-hajam,
FGR

Tive problemas semelhantes em 2 leitores de suportes ópticos que tenho (um Sony/CD e um Denon/DVD-SACD com comportamento errático na leitura) e em ambos resolvi com 2 ou três passagens de um cd de limpeza, sempre a seco.

Talvez seja ignorância de minha parte mas, se o aparelho não reconhece discos (à excepção de Super Audio), como fazer para que o CD de limpeza faça o seu trabalho? Não reconhecendo não adianta muito colocar o leitor em modo Play. Ou estou enganado?

frncscraimundo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  agorgal em 22/5/2016, 19:59

frncscraimundo escreveu:
agorgal escreveu:

Bem-hajam,
FGR

Talvez seja ignorância de minha parte mas, se o aparelho não reconhece discos (à excepção de Super Audio), como fazer para que o CD de limpeza faça o seu trabalho? Não reconhecendo não adianta muito colocar o leitor em modo Play. Ou estou enganado?

Como diz que fica a "mastigar" isso só pode significar que a drive funciona e, com a introdução do cd de limpeza (que funciona como uma "escova"), o CD vai rodar uma quantidade de vezes limpando eventual pó que se tenha depositado na lente. Não estou a afirmar que resolve mas apenas que é mais uma hipótese de solução. E que tem funcionado comigo. Com um Denon que deixou de ler SACD, depois de duas passagens, e com um Sony que, de súbito, passou a ter uma leitura absolutamente errática dos cd's, ora prendia ora saltava ora não fazia nada. De novo duas ou três passagens e passou a funcionar normalmente.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 104
Pontos/Reputação : 196

Mensagem  Blink em 25/5/2016, 16:09

Ainda á dias deram-me 2 leitores de CD, nenhum funcionava e a pessoa já os tinha arrumados no sotão, um Philips CD721 e um Sony XE700.

Nenhum lia os Cds, dava erro de Non Cd.

Desmontei-os, limpei o pó interno das boards, no laser apliquei ar com um tubo pequeno debaixo do laser (com cuidado), e a seguir com um cotonete alcool isopropílico (com cuidado) na lente em 2 ou 3 movimentos circulares.
Estão os dois a funcionarem e até vou adotar o Sony porque gosto do transporte. Lêm Cdr e CDwr gravados a 4x.

Às vezes resulta...
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4695
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1978

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares