Apresentação

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação

Mensagem  nununo em 17/1/2013, 19:15

Olá,

Obrigado por me aceitarem. Moro em Lisboa e tenho uma paixão por som de alta fidelidade desde pequeno. A primeira vez que tive som de qualidade foi aos 16 quando gastei um balúrdio num walkman topo-de-gama da Sony. Claro que não era hi-fi, mas para mim era mais do que estava habituado e foi importante. Depois, aos 18, investi todo o dinheiro que até aí tinha conseguido juntar no meu primeiro sistema. Um clássico: Audiolab 8000A e Monitor Audio 750 Gold. Acompanhou-me durante 10 anos. Há uns anos troquei-o pelo que tenho agora. Devido a um problema de saúde que tive há uns anos e que me deixou o ouvido direito particularmente sensível, tenho de ouvir música mais baixo, e para tal pretendo fazer mais umas trocas, que espero serem as últimas.

Aqui está uma descrição do meu sistema:
- DVD Player Arcam DV88
- Apple Mac Mini
- LessLoss DAC 2004 MkII
- Amplificador integrado Cayin A-88T
- Colunas Sonus Faber Cremona Auditor
- Subwoofer Rel Strata 3
- Interconnect Acoustic Zen Mk II
- Cabos de coluna Nordost Baldur

Os meus gostos musicais são variados. Aqui fica um exemplo dentro de cada género:
Jazz contemporâneo: Arild Andersen
Jazz clássico: Tommy Flanagan
Jazz electrónico: Flanger
Rock clássico: Beatles
Rock contemporâneo: Radiohead
Rock Português: Ornatos Violeta
World: Nusrat Fateh Ali Kahn
World Rock: Erkin Koray
World português: Carlos Paredes
Pop: Sufjan Stevens
Erudita clássica: Béla Bartok
Erudita contemporânea: Ligeti
Brasileira: Chico Buarque
Electrónica: Mika Vainio
Electrónica dança: Tortoise
Hip-Hop: Die Antword

Very Happy

Abraços,
Nuno

Última edição por nununo em 17/1/2013, 19:23, editado 1 vez(es)

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Ocupação : Programador informático
Interesses : Artes plásticas, literatura, filosofia, música
Pontos/Reputação : 66

http://nunogodinho.com

Re: Apresentação

Mensagem  enxuto em 17/1/2013, 19:21

Olá, bem-vindo ao fórum Very Happy

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Mensagem  nununo em 17/1/2013, 19:23

Obrigado enxuto!

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 17/1/2013, 20:02

bem vindo
se desejares depois temos uma secção para mostrar os equipamentos.
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  rlcs1958 em 17/1/2013, 20:14

... É a praxe! Rir

RS
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 158
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Pontos/Reputação : 255

Mensagem  nununo em 18/1/2013, 01:49

Já lá meti o meu sistema Wink

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 18/1/2013, 08:05

Viva Nuno, bem-vindo ao fórum cheers

Sei bem o que é ter de ouvir música baixinho, também tenho um problema num dos ouvidos que me obriga a ouvir música baixinho, por isso é tão importante um sistema revelador a baixos volumes.

manel1

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  _nimitz_ em 18/1/2013, 08:59

Bem vindo
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  nununo em 18/1/2013, 11:34

manel1, pois, é isso mesmo que espero conseguir: um sistema revelador a baixos volumes e que não seja agressivo. o que tenho agora é muito detalhado e não cansa mas é um pouco agressivo. penso que as Vivid Audio V1.5 são uma boa aposta. também estou a considerar trocar o amp, para ter um à altura das colunas, e por essas são pouco sensíveis e o meu amp não deve ter capacidade para elas. só espero que estas trocas não me obriguem também a trocar os cabos.

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  vfarias em 18/1/2013, 12:51

Welcome!

vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 891
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1085

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  nununo em 18/1/2013, 14:52

Obrigado Smile

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  rlcs1958 em 18/1/2013, 15:32

nununo escreveu:manel1, pois, é isso mesmo que espero conseguir: um sistema revelador a baixos volumes e que não seja agressivo... só espero que estas trocas não me obriguem também a trocar os cabos.

Custa caro.... muito caro!!!

... Cabos são o negócio do século. Não afinam sistemas, não fornecem graves, médios ou agudos, não garantem imagem holográfica, enfim, eles só fazem o transporte de sinal! e se a montante o sinal induzido for de baixa qualidade, não é o cabo que lhe vai garantir.
Na realidade os cabos são tanto melhores quanto a sua capacidade (durante o transporte do sinal) de não perder a informação que lhe foi confiada, isso varia com a qualidade do cobre, da liga de prata, do cumprimento do cabo e da sua geometria.

Portanto Caro nununo, não se iluda vai mesmo ter que gastar uma nota preta para ter "...um sistema revelador a baixos volumes e que não seja agressivo..." , isto é: o sinal antes de chegar a jusante (às colunas) tem que ter qualidade.

Dica - Existem projectos de amplificação DiY muito interessantes que o seu desempenho vai muito pará lá do seu custo (materiais) e tempo investido!

RS

rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 18/1/2013, 15:36

Viva Nuno

Com base nas evoluções do meu sistema diria que para ter um som revelador e sem ser agressivo uma escolha criteriosa dos componentes podem proporcionar isso mesmo. Supondo que as Vivid 1.5 não sejam particularmente suaves, sem no entanto serem agressivas (digo eu porque são reveladores e rápidas), sempre se pode introduzir no sistema elementos que sendo rápidos e reveladores evitam que o som final do sistema seja agressivo ou cansativo ao fim de algum tempo, o uso de um bom pré-amplificador a valvulas pode ser uma das soluções. Neste momento tenho um amplificador de potência Mcintosh MC202 que também me parece não cansar fadiga auditiva, mantendo uma certas rapidez, não sei se os modelos mais recentes da marca têm a mesma assinatura sonora, mas pode ouvir ambos na Ajasom.

manel1

Mensagem  rlcs1958 em 18/1/2013, 15:41

manel1 escreveu:Viva Nuno

Com base nas evoluções do meu sistema diria que para ter um som revelador e sem ser agressivo uma escolha criteriosa dos componentes podem proporcionar isso mesmo. Supondo que as Vivid 1.5 não sejam particularmente suaves, sem no entanto serem agressivas (digo eu porque são reveladores e rápidas), sempre se pode introduzir no sistema elementos que sendo rápidos e reveladores evitam que o som final do sistema seja agressivo ou cansativo ao fim de algum tempo, o uso de um bom pré-amplificador a valvulas pode ser uma das soluções. Neste momento tenho um amplificador de potência Mcintosh MC202 que também me parece não cansar fadiga auditiva, mantendo uma certas rapidez, não sei se os modelos mais recentes da marca têm a mesma assinatura sonora, mas pode ouvir ambos na Ajasom.

Queres vêr que o nununo ainda se apaga!?

Mc 202, isso é no minimo brilhante... mas lá está, é caro!

Reitero o que disse na minha intervenção anterior

RS
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nununo em 18/1/2013, 17:38

Porque é que eu me vou apagar? Smile Ainda agora aqui cheguei e já estou a aprender Smile

Curiosamente já estou em conversas com a Ajasom e até já fiz uma audição com eles, das Vivid Audio, com amplificação NAGRA (caríssimo). Queria encontrar uma alternativa mais barata. E de facto, já estava desconfiado de que McIntosh pode ser a solução porque comecei por ir ter com a Ajasom exactamente por ter gostado tanto do som deles no Audioshow deste ano. E usavam amplificação McIntosh.

Quanto custa esse MC 202?

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  rlcs1958 em 18/1/2013, 18:40

nununo escreveu:Porque é que eu me vou apagar? Smile Ainda agora aqui cheguei e já estou a aprender Smile

Curiosamente já estou em conversas com a Ajasom e até já fiz uma audição com eles, das Vivid Audio, com amplificação NAGRA (caríssimo). Queria encontrar uma alternativa mais barata. E de facto, já estava desconfiado de que McIntosh pode ser a solução porque comecei por ir ter com a Ajasom exactamente por ter gostado tanto do som deles no Audioshow deste ano. E usavam amplificação McIntosh.
Quanto custa esse MC 202?

Boas,

Eu por acaso já tive nagra e na decada de 80 tive mcintosh. O nagra enquanto amplificador para o que toca não vale o dinheiro No , já o mesmo não posso dizer dos Mc sunny , ainda hoje sinto alguma nostalgia e arrependimento de o ter deixado sair de casa, no entanto naquela altura o update foi de alguns milhares de contos e tive mesmo que o deixar ir.

O 202 acho que já nem está em produção julgo que nem o 2200 que são excelentes, tem agora dentro dessa gama parece-me que o 2300 e como diz e bem na Ajasom.

Reitero a minha ideia de que para ouvir baixo volumes timbricamente correctos, com escala, sem compressões aparentes (fluidez), com crescendos, com fundos negros, imagem holográfica (palco sonoro) tem que se pagar caro e custa muito dinheiro, não há mesmo volta a dar ... infelizmente.

RS
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 19/1/2013, 01:21

O MC 202 já não está em produção, comprei-o usado e em excelente estado há pouco tempo, depois disso dei com este: http://ocasiao.pt/audio-hi-fi-tv-video/almada-hi-fi-aparelhagens-amplificador-potencia-mcintosh-mc-402-in1630424 ,
sei que é mais recente que o meu, quanto à qualidade não investiguei muito, mas na net falam bem dele, enviei mensagem para saber o preço e pedia 4300€, penso que vale a pena investigar se os €€ não forem problema.

manel1

Mensagem  manel1 em 19/1/2013, 01:38

Nuno, só mais uma coisa, para se ter um bom som, muito bom mesmo não é obrigatório gastar muito dinheiro, uma das soluções é recorrer ao DIY, como aliás sugeriu o forista rlcs1958. Há ainda alguns projectos nacionais de colunas e amplificação, que vale a pena investigar, alguns estão descritos aqui neste fórum. Posso dizer que os sistemas que ouvi baseados em colunas e amplificadores DIY e fontes de sinal modificadas têm imensa qualidade. Eu mesmo não me meti a fazer um First Watt F5 porque depois de ouvir em minha casa cheguei à conclusão que não tinha potência suficiente para conduzir as minhas Proac D38, mas posso acrescentar que estou seriamente a pensar substitui-las por algumas ''obras primas'' de muito boa gente que se dedica ao DIY.

manel1

Mensagem  nununo em 19/1/2013, 03:42

rlcs1958, também já compreendi que para ter um sistema que toque bem a baixos volumes vou ter de gastar dinheiro... mas no meu caso é a única possibilidade que tenho de continuar a disfrutar alta-fidelidade por isso, ainda que com limites, estou disposto a fazê-lo... aliás, já dei o primeiro passo nessa direcção tendo comprado o DAC da LessLoss. ainda só o ouvi cá em casa, com o meu sistema actual, mas até agora estou muito bem impressionado.

manel1, esse MC 202 que referes é um amp de potência. Eu estava a pensar comprar um amp integrado por achar que conseguia melhor com o mesmo preço. Estou errado?

De qualquer forma, a investigar esse teria depois de escolher um pre-amp para ele. Ora bem, o sistema que tenho actualmente foi practicamente todo comprado em segunda-mão. Embora na altura me tenha parecido bom negócio, hoje compreendo que o facto de ter comprado quase sempre por reacção a oportunidades que me surgiram fez com que, ainda que as peças individualmente sejam boas, não tivesse tido muito cuidado na sinergia entre as várias partes e o resultado do todo é bastante desequilibrado. Este facto deixou-me algo escaldado e com receio de cair no mesmo problema se comprar em segunda-mão. Principalmente num cenário destes em que ainda me faltam várias peças do puzzle. Mas por outro lado, é uma pena não aproveitar os óptimos preços que se vêem por aí no mercado de usados.

Última edição por nununo em 19/1/2013, 03:59, editado 1 vez(es)

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nununo em 19/1/2013, 03:49

Quanto a DIY,... ainda que acredite que possa ter resultados excelentes, em primeiro lugar não me imagino a construir eu próprio todo um amp (por falta de engenho e de vontade). Além disso, se calha ficar desiludido com o som do amp depois de ter perdido aquele tempo todo a construí-lo, ficaria deveras frustrado pelo tempo perdido e por ficar para sempre com uma coisa que não gosto e que não será fácil de vender. Estarei enganado?

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nununo em 19/1/2013, 04:15

Presumindo que realmente compro as Vivid Audio V1.5 (que têm só 89dB de sensibilidade). A escolher McIntosh... olhando para os amps integrados deles, o que me pareceu mais adequado foi o MA6300. Mas fui ler críticas e todas são unânimes ao dizer que fica muito aquém do MA6600, que aconselham ao invés do primeiro. Vi críticas a este MA6600 e todas lhe tecem elogios. Custa mais do que espero gastar em amplificação. Mas se for tão bom como dizem e casar bem com as V1.5... talvez considere esperar e juntar dinheiro para ele. Fica um amp para a vida.

Ou fazia melhor em considerar alternativas com pré e power separados?

Obrigado.

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  rlcs1958 em 19/1/2013, 15:46

Caro nununo,

Respeito o seu receio pelo DiY mas não posso estar mais de acordo com o Manel1 relativamente à qualidade/custo.

Eu sou da opinião que deve (no seu próprio interesse) fasear as alterações a introduzir no seu sistema, ou seja; perguntar-se a si próprio ou alguém abalizado para o fazer, qual o elo mais fraco no seu sistema e começar por aí.

Muitas alterações ao mesmo tempo dão normalmente mau resultado final. Eu defendo que quando temos que mexer individualmente num sistema (enquanto um todo), essa alteração deverá ser faseada e temos que perceber se o que alterámos foi um passo para o lado, que às vezes acontece, ou se realmente andámos para a frente. No seu caso que até tem uma boa fonte de sinal, optava apenas e em termos imediatos pela alteração à amplificação. Voçê já conhece o seu sistema! quando substituir o nº2 da cadeia vai perceber as alterações introduzidas, as melhorias globais, mas mais do que isso vai também perceber o comportamento das suas colunas.

Eu não conheço as Vivid, conheço muito bem e adoro a Mc pq é o mais próximo que conheço da classe A da qual sou fã.

Tanto o 202 como o 402 apesar de serem Power-Amp têm a particularidade de poder ser conduzidos por um pré-Amp que o que vai exponênciar ainda mais as qualidades destes "bichos".

As opções Integrado ou pré/power vão mais do gosto pessoal, ou não, pelo detalhe fino, apesar de ter ouvido muito integrado é óbvio que não ouvi tudo do mercado, mas o que é facto é que ainda não ouvi nenhuma solução integrada bater um pré/power. O que a solução integrada oferece é uma maior facilidade de integração em sistemas... mas isso não é a mesma coisa.

RS
rlcs1958
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nununo em 20/1/2013, 01:14

RS, o teu conselho faz todo o sentido e vou segui-lo, obrigado. Compreendo que não faz sentido tratar várias variáveis ao mesmo tempo. E no passado já tive a experiência de demorar alguma tempo a "compreender" o que mudou no som após uma determinada alteração. Obrigado.

Penso que faz mais sentido começar pelas colunas. Mas logo se vê.

Mas vou reter o que me disseste: uma coisa de cada vez.

Não sabia que pre/power tendia a ser melhor. Vou também ter isso em conta quando considerar possibilidades. Penso no entanto que fica bem mais caro, não? Ou seja, para um determinado orçamento, um pre+power tem melhor som que um integrado? Faço esta pergunta e, acto imediato, imagino que a resposta não seja simples e linear.

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nununo em 20/1/2013, 01:16

DYI... por exemplo, na página inicial deste site falam no HYPEX NCORE como uma revolução. Não duvido, mas como se pode experimentar e comparar? Imagino que não seja fácil. Estive a ler e toda a gente diz maravilhas disto. E parece que custa 300€ ou coisa que o valha. Mas depois fui ver melhor e os próprios fabricantes do kit agora criaram a marca Mola-Mola e vão vender os amps deles a 10.000€ ou lá perto. É confuso.

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nununo em 20/1/2013, 01:19

manel1, mas quando tu dizes que vais trocar o que tens agora por algo DYI, quer dizer que o vais construir tu próprio? ou vais pagar a alguém para o fazer? Porque eu não sei soldar decentemente. Já soldei coisas, mas nada que tivesse de ter qualidade. Uns LEDs e uns Arduinos e pouco mais...

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 20/1/2013, 13:38

Viva Nuno,

Quando se pretende ter um bom som até que é facil de conseguir, no entanto com o dinheiro que me parece estares disposto a gastar tens direito a um som de excelencia! e não te contentes com menos. Ao longo do meu percurso foi comprando equipamentos que tinham excelente reputação, mas em casa, o resultado nunca era tão bom como o esperado. Nos últimos meses para além de ter gasto bastante dinheiro (para o meu bolso, claro) também me dei ao trabalho de ouvir o mais possível sistemas de outros foristas e estive com alguma sorte Very Happy com pessoas que percebem muito mais do que eu acerca disto do áudio. Por acaso quase todos eles constroem ou modificam alguns dos seus equipamentos e devo dizer que apesar de no meu actual sistema ter mais dinheiro investido do que alguns deles, ainda não consegui o grau de excelencia que os sistemas que alguns deles evidenciam. O DIY não é para todos, mas algumas das pessoas que conheci poderão fazer equipamentos para venda.

Há uma coisa que me parece importante que é escolher o componente mais valioso e adquiri-lo e depois investir nos componentes restantes em função deste, deste modo penso que se minimizam as perdas, atenção que temos de estar certos da qualidade desse componente que nós consideramos ser o melhor do nosso sistema, se no teu caso forem as colunas é necessário compara-las com muitas outras. Não esquecer se se pensas em comprar umas Vivid quando as ouvires na loja elas têm de estar ligadas a componentes que não comprometam o seu desempenho o mesmo digo em relação ás outras colunas que for ouvires, pede sempre para ouvir as colunas com componentes de elevada qualidade, de preferencia de um patamar superior ás colunas, só assim sabes até onde elas podem ir, o que até pode ser útil para futuros upgrades e é a única maneira de saberes quando compras um componente até que ponto este é bom. Quando escolheres um lote de duas ou tres colunas que serão as ''eleitas'' deves ouvir cada uma delas com equipamentos diferentes, para te aperceberes melhor das suas potencialidades, defeitos, enfim caracteristicas. Se não agires deste modo, ficas com a ideia não do som das colunas mas do sistema todo onde estas estavam ligadas.

Depois de comprado o componente chave e aqui estou de acordo que possam ser as colunas, pois são estas as principais responsáveis pelo som final, podes comprar usados desde que ouças no teu sistema, os tempos estão difíceis o pessoal quer é vender e é uma questão de combinares com o vendedor uma visita a tua casa, ouves durantes 2 ou 3 horas e tiras conclusões, assim podes poupar muito dinheiro.

Para fazer uma triagem os conselhos dos fóruns e revistas podem ajudar, mas atenção, não ir em conversas de quem diz que é muito ''musical'', isso significa que que é bom para ouvir ao serão enquanto se vê a novela e não cansam se o que se pretende é o mais real, o componente tem de pelo menos ter caracteristicas como dinamica, rapidez, detalhe, mas atenção, sem nos furar os timpanos. Devemos ouvir a volumes baixos ou moderados e só colocar a música alta para ver se todo esse dinamismo não nos incomoda a volumes elevados, se assim for, cuidado.

Boas compras

manel1

Mensagem  Paulo André em 20/1/2013, 19:30

Bem vindo ao forum

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5956
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  nununo em 21/1/2013, 00:05

Obrigado Paulo André

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nununo em 21/1/2013, 00:27

manel1, elogiam tanto o DIY que me deixam curioso. Mas não saberia como começar. Onde posso encontrar possíveis equipamentos DIY para considerar. Não conheço ninguém e sei muito pouco sobre o mercado. Dizes que tenho de ouvir muito e isso faz todo o sentido. Embora confesso que audições não é algo que me dê particular prazer, concordo e vou tentar fazê-lo.

Quando ouvi as Vivid na Ajasom estavam amplificadas por um NAGRA que é caríssimo e custava 20k€, muito acima do que pretendo gastar, por isso penso que estavam dignamente amplificadas. Fiquei muito impressionado com o som. Além de terem um som excelente, cheio de detalhe e nada agressivo, na minha parca experiência, nunca tinha assistido a umas colunas desapareceram completamente, e foi isso que aconteceu.

Tendo recentemente comprado o DAC da LessLoss, comprei logo a seguir também um Mac Mini para servir de streamer pois o que eu tinha era um laptop muito antigo que dá saltos e faz barulhos frequentemente, algo inadmissível. Não sei se o Mac Mini será a minha fonte definitiva, mas parece-me a melhor alternativa para já. Ainda está em fase de instalação, e os próximos tempos serão passados a tentar afiná-lo e estabilizá-lo. Uma vez que isso esteja conseguido, aí sim, combinarei nova audição com a Ajasom para tornar a ouvir as Vivid Audio. Vou seguir também o conselho de pedir para as ouvir com diferentes amplificações. E se continuarem a impressionar-me, compro-as.

Se de facto as comprar, seguindo o conselho de alterar apenas uma peça de cada vez, ficarei quieto uns tempos até me habituar às colunas e lhes conhecer bem o som. Por isso não vou pensar para já em amplificação.

A seguir logo se vê: DIY ou integrado ou pré+power novos ou usados.

Felizmente percebi já, para minha alegria, que neste fórum terei apoio de gente com mais experiência do que eu (o que é fácil visto eu pouca ter). Apoio esse que desde já agradeço.

Obrigado!

nununo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mfigueiredo em 21/1/2013, 14:35

Boas!

Um dia destes lembrei-me de propor aqui no forum uma ideia: Agrupar o maior número possível de "companheiros" que queiram fazer uma experiência com os novos NCore e encomendarmos todo o material para se montar um amplificador. (Fonte+2 módulos+caixa(s)). A montagem poderia ser feita por quem quiser e tenha experiência (e tempo) suficiente para isso. Depois ter-se-iam de estabelecer regras para que todos os participantes tivessem exactamente os mesmos direitos em tempo de uso e responsabilidade na manutenção irrepreensível do equipamento sob pena de pagar aos outros participantes uma compensação bem definida. No fim, se alguém quiser o amplificador, só tem de o pagar pelo preço de custo. Se ninguém o quiser vende-se nos classificados, OLX, Custo Justo, Outro qualquer, eheheh!

Bem sei que isto é difícil e provavelmente iria trazer chatices, mas mesmo assim.....

Viva o DIY!

Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo