Cardas Ayre Acoustics burn in cd...

Ir em baixo

Cardas Ayre Acoustics burn in cd...

Mensagem  wharfie em 17/1/2013, 10:27

Viva caros foristas!

Não sabia bem onde postar este tópico, mas para banha de cobra não existia nada, portanto... Very Happy

Alguém aqui conhece este produto?

http://www.ayre.com/acc_cd.htm

Supostamente faz maravilhas pelos nossos sistemas a julgar pelos reviews que tenho visto na net... mas ninguém sabe explicar porquê!
Eu fui em frente e perdi o amor a 25 euros através do amazon! São três viagens ao burger king que não vão acontecer, ou seja, pelo menos pela minha saúde este disco vai fazer muito! Laughing

Opiniões?
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Pontos/Reputação : 340

Re: Cardas Ayre Acoustics burn in cd...

Mensagem  _nimitz_ em 17/1/2013, 11:00

De facto, à primeira vista....parece banha da cobra mesmo.

Mas, fico à espera das tuas ilações.
Mal não deve fazer, e é como disseste, à tua saúde faz bem. Laughing
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  joevalve em 17/1/2013, 13:45

Se no teu caso funcionar lá estará em causa aquela frase célebre:

com papas e bolos se enganam os tolos

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  wharfie em 17/1/2013, 14:11

Eu estou a fazer dieta, mas vamos lá a ver, vamos lá a ver... Very Happy
A malta da Stereophile gosta da "cena"!
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  tiagottx em 17/1/2013, 15:19

Aqui há coisa de +- 12 anos comprei um CD de testes entitulado "Sound Check 2" de Stephen Court e Alan Parsons. Tinha uma série de faixas para testes de sistemas de áudio. Lembro-me de que na altura paguei alguns 20 contos pelo CD. A capa tinha a foto de um estúdio e nas costas a lista de faixas. Ainda deu para umas brincadeiras, mas depois perdi o rasto ao CD, apesar de ainda ter ficado com uma cópia...

tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  wharfie em 24/1/2013, 23:23

Bem... já recebi o referido produto em casa, já o experimentei e sinceramente, não sei como é que isto resulta como resulta.
Notei ganhos imediatos na transparência, detalhe, profundidade do palco sonoro, organização dos instrumentos no espaço, som menos "congestionado", os agudos ficaram extremamente suaves e todo o som não aparenta vir das colunas, ficou mesmo descolado fisicamente das cambridge S30.
Foram os 22 euros mais bem gastos de sempre sem dúvida! Very Happy
Considero que quanto melhor for o equipamento maiores vão ser os ganhos. Não sou ninguém para aconselhar este tipo de produtos, mas existe definitivamente uma melhoria no som após a utilização deste cd.

Deixei o amplificador tocar durante uma hora, experimentei um dos meus cds favoritos. Utilizei então o Ayre Acoustics cd, faixa número 7 e voltei a colocar o cd preferido e voilá... resulta mesmo. Laughing
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  _nimitz_ em 25/1/2013, 09:13

Shocked Shocked Shocked

Se deixares o sistema desligado por um dias, e posteriormente fores ouvir os teus cds favoritos (sem colocação prévia do CD milagroso) como te é apresentada a música? Da forma original?

O facto de provocar alguma alteração, já por si, dá que pensar. Mas de facto, fazes uma descrição, como se de uma mudança da noite para o dia se tratasse.

No final, o que interessa é que estejas feliz, e que tenhas dado por bem empregue o dinheiro.

_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  wharfie em 25/1/2013, 12:29

Ja esperava alguma incredulidade...
A minha querida esposa chegou a casa e reparou logo no som, ela pouco ou nada liga a musica ou som. A pergunta dela foi logo porque é que tinha trocado os tweeters as colunas...é o que mais se faz notar de diferenca a primeira vista.
Alguns dos meus cds favoritos nao sao gravacoes excelentes e geralmente o som nao e grande coisa, foi por issoo que fiquei tao impressionado.
Nem sempre tenho oportunidade de ouvir musica,mas quando tenho,reconheco sempre as mesmas fraquezas e pontos fortes. Nao tenho equipamento high end,mas consigo reconhecer diferencas no som,mesmo tendo a minha rinite,que me estraga por completoo uma sessao de audicao musical.

Queiram perdoar a simplicidade gramatical do post,mas. Escrever com tablets ainda e um desafio para mim. Very Happy
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  _nimitz_ em 25/1/2013, 13:02

Quando elas notam....é bom sinal! Smile

Notas que o som fica mais aberto? Algumas das alterações que referes, parecem interessantes.

Ainda não consigo é perceber a magia por detrás disso.... É de facto intrigante.
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  wharfie em 25/1/2013, 18:29

Não é o facto de ficar "aberto", isso para algumas pessoas pode significar um som com algum "brilho", mas não é bem isso.
Por exemplo, há sons que aparecem e desaparecem mais depressa, com maior definição. O palco sonoro fica muito organizado e com mais profundidade e a níveis de maior pressão sonora, fica tudo no lugar, os instrumentos já não ficam algo esbatidos! Talvez mais coerente, com mais "focus"?!? Os agudos ficaram incrivelmente límpidos!
Tenho que ver se leio algumas revistas para me exprimir de maneira mais apelativa. Very Happy
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Joao Paulo em 26/1/2013, 10:59

Já testei este CD também... e sim também eu senti a "sensação" de, após a sua utilização, o sistema ter ficado mais "arejado".

Não fiz nenhum blind test para confirmar, mas é tão simples rodar a faixa (5 min) que faz a "limpeza" ao sistema, que não custou nada experimentar...

Não sei se é placebo ou não, mas até eu que sou um bocado céptico em relação a mezinhas, cabos e afins achei que de facto pode funcionar, mas as alterações foram pequenas e subtis.

Na realidade pelo que li sobre o assunto, o CD tem um misto de ciência com crença, dado que efetivamente a faixa em questão faz um ciclo em toda a amplitude de frequência do equipamento, coisa que normalmente não acontece a ouvir musica.

As teorias para o seu funcionamento são diversas, mas a mais consistente é a de que ao fazer esse "ciclo" por todas as frequências, são removidas correntes parasitas que existem nos componentes, fazendo uma espécie de "limpeza" aos circuitos tipo "reset". Resumindo, não melhora nada em especifico, apenas devolve os componentes ao seu estado inicial.

O melhor nestas coisas é experimentar e decidir por nós...

A Ayre recomenda a utilização periodica de 1 semana a 1 mês por ex., por isso não é nada de complicado.

Cumps,
JP
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  _nimitz_ em 28/1/2013, 09:09

Em teoria, parece fazer algum sentido, a utilização benéfica deste tipo de faixas de varrimento.

Mal não deverá fazer certamente, e é como dizes não custa nada, são apenas 5 minutos.

Não tenho um CD da Ayre, mas tenho outro, como uma faixa semelhante. Acho que só o tinha utilizado uma vez, e não notei nada.
Agora com os testas às colunas, a primeira vez que as metia a tocar, utilizava a tal faixa.
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  wharfie em 28/1/2013, 21:08

Por 22 euros acho que fez uma diferenca notavel no meu humilde sistema e acredito que num setup de melhor qualidade ainda mais revelador, que faça maior diferenca.

Eu tambem parti para esta aventura bastante incredulo, mas agora estou rendido...

Nao ė de estranhar a parca participacao neste topico, eu tambem tinha algumas reservas...
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  _nimitz_ em 28/1/2013, 22:55

Tenho de utilizar o meu CD com mais frequência, para ver se de facto noto algo.
Pode também a faixa de varrimento ser bastante diferente do que tens, e o efeito produzido ser distante.
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  wharfie em 8/2/2013, 19:08

No meu sistema stereo tenho duas fontes, um leitor dvd da Nad com um ano e um leitor multi-discos da Sony que comprei em 1998. Este último em qualidade de som tem vindo a piorar consideravelmente, penso que a idade já se começa a mostrar no mesmo. Como tinha experimentado este cd da Ayre Acoustics no Nad, resolvi experimentar no velhinho Sony, só para ver que resultados poderia ter. E resultou novamente...

Os mesmos resultados do leitor Nad, com o som a apresentar as mesmas características (se bem que com pior qualidade...). Lavou completamente a apresentação sonora. O som ficou limpo e detalhado! Very Happy

Para quem tiver 22 euros para gastar, ficou aqui o "heads up" da minha parte, para quem ainda não tinha conhecimento deste produto e para quem gosta de tweaks no sistema!

Não sei que mais possa dizer... Laughing
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: