MA BX5 e RX6 com NAD

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

MA BX5 e RX6 com NAD - Página 2 Empty Re: MA BX5 e RX6 com NAD

Mensagem  Joao Paulo em 11/1/2013, 17:11

_nimitz_ escreveu:Não vai nada...
Está lá calado!
Se a minha "senhora" lê isto, faz-me cessar já os testes com às colunas. Laughing

Ah pois é... Twisted Evil

_nimitz_ escreveu:
Mas de facto, partilho da tua curiosidade do Marantz.
Ouvi Marantz há algum tempo, e não me recordo nada do tipo de som, mas pelo que se lê tende a ser mais quente que NAD.

Neste momento, e depois de muita coisa que já ouvi, tenho algum "receio" em sair da NAD...

É um som que me agrada e os equipamentos têm uma construção simples mas honesta.

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  Joao Paulo em 11/1/2013, 19:10

_nimitz_ escreveu:Ok.
O Tweeter das Primissima deverá ser mais agradável, mas ainda com resolução. Mas é tudo, como em quase tudo, uma questão de compromissos.

Há pouco esqueci-me de referir que, apesar de gostar bastante das Primissima, não as considero colunas universais para todos os gostos.

Explicando melhor, são colunas para quem procura uma determinada sonoridade e um determinado tipo de coluna. Para além da questão de serem seladas...não são colunas que se destaquem numa audição em loja ao lado de colunas mais expressivas como as MA.

É também preciso dar-lhes algum tempo de rodagem.

Cumps,
JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  VilaSound em 11/1/2013, 22:38

Joao Paulo escreveu:
VilaSound escreveu:
Debatível.

Como tudo.

Mas não sou só eu que o digo... basta ver todos os testes e reviews que foram feitas por diversas entidades ao longo dos anos.

Que outra alternativa considera melhor ou equivalente nessa fasquia de preço ?

Cumps,
JP

Basta ouvir 2 ou 3 coisas lado a lado que tenho aqui na loja para nunca mais acreditar em testes e reviews.
Quanto a coisas melhores que o NAD já encontrei várias, mas estranhamente foram sendo descontinuadas. Por 300€ neste momento o panorama não está fácil. Gastando um pouco mais... Prefiro o PM6004.

VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  Joao Paulo em 12/1/2013, 12:13

VilaSound escreveu:
Basta ouvir 2 ou 3 coisas lado a lado que tenho aqui na loja para nunca mais acreditar em testes e reviews.

Sim, mas quais ?

Pretendo mesmo saber já que atualmente a distância impede-me fazer esse tipo de comparações/audições.

VilaSound escreveu:
Quanto a coisas melhores que o NAD já encontrei várias, mas estranhamente foram sendo descontinuadas. Por 300€ neste momento o panorama não está fácil. Gastando um pouco mais... Prefiro o PM6004.

Como, na sua opinião, caracteriza a sonoridade deste amp em relação ao NAD ? isto partindo do principio que já o ligou a várias colunas diferentes.

Outro amp que também acho interessante, atendendo ao preço, é o C326.

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  VilaSound em 12/1/2013, 15:35

JP,

Eu preferia dar a minha opinião pessoal diretamente, via PM, email ou telefone (contactos na www.vilasound.pt).
Confesso que não sou grande fã do C316 ou C326.

VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  Joao Paulo em 12/1/2013, 18:03

VilaSound escreveu:JP,

Eu preferia dar a minha opinião pessoal diretamente, via PM, email ou telefone (contactos na www.vilasound.pt).
Confesso que não sou grande fã do C316 ou C326.

Compreendo que não queira "tomar partido" por esta ou aquela marca dado que é lojista. Mas qualquer opinião num fórum é, e será sempre de caracter pessoal, ou seja de gosto pessoal.

Envie-me a sua opinião por PM, gostaria de saber pois a dada altura poderei equacionar um upgrade ao amp.

Cumps,
JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  _nimitz_ em 21/1/2013, 10:06

Caros,

Na sequência dos testes efectuados, posso informar que a combinação Monitor Audio BX5 + NAD C316 é bastante feliz, dentro dos meu gostos.

Conforme referi, foram testadas também as Rega RS3, das quais gostei muito. Muito mesmo. No entanto, achei o grave seco demais para o meu gosto pessoal (de qualquer forma, qualquer coluna mais equilibrada teria sempre um grave mais seco que as Wharfedale 10.2).
Ouvi uma série de estilos musicais com as RS3, gostanto muito do som, até que quando fui ouvir "One" dos Metallica, quando entra o bombo da bateria não se "sentia" nada... estava a adorar as colunas, mas nesse ponto, um pouco desiludido.
As Rega foram testadas com o NAD C316, mas não na minha sala, no entanto, não numa sala qualquer, mas sim na da AudioTeam (pode ter tido influência no resultado final, e certamente na minha sala, poderia ser um pouco diferente).

Testei então, durante vários dias e na minha sala, como o meu restante sistema a montante, as Monitor Audio BX5.
Em relação às RS3, gostei mais do grave. Apesar de muito mais controlado do que nas Wharfedale 10.2, é mais presente que nas Rega RS3.
Não vou tecer mais comentário comparativos entre as Rega RS3 e as MA Bx5 pois não as ouvi lado a lado, e de qualquer forma, gostei de ambas, cada uma com pontos de destaque.

Na minha sala, em relação às Wharfedale 10.2, as MA Bx5, apresentam um palco sonoro maior. Concretamente, fechando os olhos, deixamos de ter tanta percepção das colunas, passando o som claramente para os lados, e para cima. Como que enche a sala de uma forma mais ampla.
Depois, claramente, a assinatura sónica diferente em relação às Wharfedale: abertura, rapidez e clareza... contra graves ressonantes e som mais encorpado.
Outra grande diferença, como já tinha dado a entender, é a baixos volumes. Com o potenciómetro pelas 7:30H, já está lá tudo. Às 8h, está perfeito. Para ouvir música a volumes mais contidos, as MA dão mais que as Wharfedale. No entanto, e conforme referi atrás, queixam-se mais cedo (no curso do potenciómetro) do que as Wharfedale.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  Joao Paulo em 21/1/2013, 16:38

A questão do volume com as MA penso que em termos práticos não terá importância.

Quanto ao resto, é como tudo, diferentes assinaturas sónicas para diferentes gostos... pela leitura do tópico em relação às audições feitas, as MA serão mais "completas" e por isso a melhor opção.

Aguardamos o update do tópico "meu sistema"... Smile

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

MA BX5 e RX6 com NAD - Página 2 Empty MA BX5 e RX6 com NAD

Mensagem  Misucalissimo em 23/1/2013, 15:34

_nimitz_ escreveu:Caros,

Na sequência dos testes efectuados, posso informar que a combinação Monitor Audio BX5 + NAD C316 é bastante feliz, dentro dos meu gostos.

Conforme referi, foram testadas também as Rega RS3, das quais gostei muito. Muito mesmo. No entanto, achei o grave seco demais para o meu gosto pessoal (de qualquer forma, qualquer coluna mais equilibrada teria sempre um grave mais seco que as Wharfedale 10.2).
Ouvi uma série de estilos musicais com as RS3, gostanto muito do som, até que quando fui ouvir "One" dos Metallica, quando entra o bombo da bateria não se "sentia" nada... estava a adorar as colunas, mas nesse ponto, um pouco desiludido.
As Rega foram testadas com o NAD C316, mas não na minha sala, no entanto, não numa sala qualquer, mas sim na da AudioTeam (pode ter tido influência no resultado final, e certamente na minha sala, poderia ser um pouco diferente).

Testei então, durante vários dias e na minha sala, como o meu restante sistema a montante, as Monitor Audio BX5.
Em relação às RS3, gostei mais do grave. Apesar de muito mais controlado do que nas Wharfedale 10.2, é mais presente que nas Rega RS3.
Não vou tecer mais comentário comparativos entre as Rega RS3 e as MA Bx5 pois não as ouvi lado a lado, e de qualquer forma, gostei de ambas, cada uma com pontos de destaque.

Na minha sala, em relação às Wharfedale 10.2, as MA Bx5, apresentam um palco sonoro maior. Concretamente, fechando os olhos, deixamos de ter tanta percepção das colunas, passando o som claramente para os lados, e para cima. Como que enche a sala de uma forma mais ampla.
Depois, claramente, a assinatura sónica diferente em relação às Wharfedale: abertura, rapidez e clareza... contra graves ressonantes e som mais encorpado.
Outra grande diferença, como já tinha dado a entender, é a baixos volumes. Com o potenciómetro pelas 7:30H, já está lá tudo. Às 8h, está perfeito. Para ouvir música a volumes mais contidos, as MA dão mais que as Wharfedale. No entanto, e conforme referi atrás, queixam-se mais cedo (no curso do potenciómetro) do que as Wharfedale.

Meu caro _nmitz_,

Pela descrição que faz, penso que foi a si que adquiri as wharfedale 10.2
Estão tocar com o Cambridge CD10 e com System Fidelity SA300. Fiz este sistema para a minha filha. As Wharfdale 10.2 casaram aqui perfeitamente. Ando nisto há mais de 30 anos. O meu primeiro sitema digno desse nome tinha um gira-discos Dual 505-2 e na aplificação um NAD dos anos 70 comprado em segunda mão, o 3020, com uns módicos 20W por canal e umas KEF C45. Na altura atingi o nirvana.
Com este sitema, conteceu o mesmo com a minha filha. Penso que também anda à procura do Nirvana. Mas certamente será mais dificil se continuar comparar as 10.2 com colunas que custam mais de 3 vezes o seu preço. Todas as colunas, mesmo aquelas de preços obscenos, terão defeitos e qualidades. Confie nos seus ouvidos e disfrute da musica.
Abraço, Luis

Misucalissimo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Ocupação : Electricidade e Instrumentação
Interesses : Musica, Literatura, Fotografia, Audio
Pontos/Reputação : 18

Mensagem  _nimitz_ em 23/1/2013, 16:22

Misucalissimo escreveu:
Meu caro _nmitz_,

Pela descrição que faz, penso que foi a si que adquiri as wharfedale 10.2
Estão tocar com o Cambridge CD10 e com System Fidelity SA300. Fiz este sistema para a minha filha. As Wharfdale 10.2 casaram aqui perfeitamente. Ando nisto há mais de 30 anos. O meu primeiro sitema digno desse nome tinha um gira-discos Dual 505-2 e na aplificação um NAD dos anos 70 comprado em segunda mão, o 3020, com uns módicos 20W por canal e umas KEF C45. Na altura atingi o nirvana.
Com este sitema, conteceu o mesmo com a minha filha. Penso que também anda à procura do Nirvana. Mas certamente será mais dificil se continuar comparar as 10.2 com colunas que custam mais de 3 vezes o seu preço. Todas as colunas, mesmo aquelas de preços obscenos, terão defeitos e qualidades. Confie nos seus ouvidos e disfrute da musica.
Abraço, Luis

Caro Luís,

Fico muito contente pelo negócio, por terem "assentado" que nem uma luva no sistema.
Como lhe disse, não tinha a certeza do caminho a tomar. Decidi-me no entanto, por uma oportunidade que surgiu, pois já andava em testes em algum tempo (apesar de muito verde a minha aventura no audio, já não consigo tomar decisões às cegas).

Mais uma vez, bem vindo ao forum.

Um abraço,
Carlos
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972