Duvida

Ir em baixo

Duvida Empty Duvida

Mensagem  Ricardo Saraiva em 28/9/2007, 17:02

Amigos, tenho um Amp. Arcam Alpha 8 já me servindo há uns anitos juntamente com um Arcam CD192 e umas colunas Rega Jura. O Arcam Alpha 8 tem uma potência de saida de 50W, as colunas rega admitem uma potencia de entrada até 75W. Estou a pensar em fazer um upgrade ao Amp. para um Arcam Diva A90... o A90 tem 90W, as colunas 75W... será uma boa opção?... na loja apenas recomendaram-me a não exagerar no volume, pra não danificar as colunas. Teria vantagem num amp. com mais potência para "agarrar" melhor as colunas num volume mais baixo... concordam?

Ricardo Saraiva
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 32
Ocupação : Eng. Electrotécnico - Formador
Interesses : Hi-Fi - Informática
Pontos/Reputação : 6

Duvida Empty Re: Duvida

Mensagem  Convidad em 28/9/2007, 17:24

Mais potência não significa necessariamente maior capacidade do amplificador em "agarrar" as colunas.

Tudo depende da corrente que ele consegue debitar quando as colunas atingem impedâncias mais baixas (nos graves) e obrigam o amplificador a dar o seu melhor.

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 28/9/2007, 17:39

highlander escreveu:Mais potência não significa necessariamente maior capacidade do amplificador em "agarrar" as colunas.

Tudo depende da corrente que ele consegue debitar quando as colunas atingem impedâncias mais baixas (nos graves) e obrigam o amplificador a dar o seu melhor.

Tambem concordo com o highlander, ja tive as minhas colunas ligadas a um amplificador Nad 352 e apesar de este ser consideravelmente potente (80 watts) nao conseguiu "agarrar" as ditas tao bem nem leva-las ao seu limite como o Rega Brio que ca tenho e que debita apenas 38 watts.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  SOUND em 28/9/2007, 18:04

A proposito se benvindo audiopt Ricardo Saraiva Smile
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 28/9/2007, 18:05

Posso falar do meu caso, que tenho um nad 218 thx que debita 200W RMS a 8 ohms e 700W em ponte, ligado a umas Von Schweikert VR1 que admitem apenas 100W RMS.
Também fiquei com o receio dado à excessiva potência, mas afinal desde que tenha cuidado com o potenciómetro e não exagerar não há problema.

PS: os Arcam são grandes maquinas, tenho um FMJ Cool

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: