Opções em termos de amplificadores multicanal.
Página 1 de 5 • Compartilhe •
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Opções em termos de amplificadores multicanal.
Quando iniciei a minha aventura na construção de um sistema AV, do qual pretendia, e continuo a pretender, um bom/excelente desempenho tanto em estéreo como em multicanal, tinha em mente uma configuração, em termos de amplificação, de 2ch +3ch. Mas o custo final é muito elevado e começo a duvidar se os resultados reais justificam tal dispêndio de dinheiro. Assim a opção recai na aquisição de um amplificador multicanal (5ch).
Dito isto gostava da ajuda de quem já se encontrou nesta situação (e já a ultrapassou) para elaborar uma pequena lista de modelos que deverão ser considerados num sistema composto por processador TAG colunas B&W.
Alguns modelos falados regularmente são o Rotel RB1075, o Parasound HC1205A (modelo já descontinuado) e o TAG Mclaren 100x5, que só se consegue em 2ª mão e a um preço que considero ainda elevado.
Não existiram outras marcas/modelos a ter em consideração?
Obrigado
Dito isto gostava da ajuda de quem já se encontrou nesta situação (e já a ultrapassou) para elaborar uma pequena lista de modelos que deverão ser considerados num sistema composto por processador TAG colunas B&W.
Alguns modelos falados regularmente são o Rotel RB1075, o Parasound HC1205A (modelo já descontinuado) e o TAG Mclaren 100x5, que só se consegue em 2ª mão e a um preço que considero ainda elevado.
Não existiram outras marcas/modelos a ter em consideração?
Obrigado
Convidad- Convidado
Re: Opções em termos de amplificadores multicanal.
Beat this...
Vai aqui e vês os package: http://arhifi.com/
Ou um Rotel 1077 com bi amplificação frontal.
http://cgi.ebay.co.uk/Rotel-RMB-1077-POWER-AMPLIFIER-Black-Show-Model_W0QQitemZ260163491650QQihZ016QQcategoryZ295QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Vai aqui e vês os package: http://arhifi.com/
Ou um Rotel 1077 com bi amplificação frontal.
http://cgi.ebay.co.uk/Rotel-RMB-1077-POWER-AMPLIFIER-Black-Show-Model_W0QQitemZ260163491650QQihZ016QQcategoryZ295QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

falp- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1301
Pontos/Reputação: -15
Desconhecia esse Rotel 1077. Digital, 7ch, pequeno, relativamente em conta..... mas como é que soa? Já tiveste oportunidade de o ouvir?
Esses eaR tem muito bom aspecto, mas estava mais numa de dar a ganhar a um comerciante em Portugal.
Esses eaR tem muito bom aspecto, mas estava mais numa de dar a ganhar a um comerciante em Portugal.
Convidad- Convidado
vrt escreveu:Desconhecia esse Rotel 1077. Digital, 7ch, pequeno, relativamente em conta..... mas como é que soa? Já tiveste oportunidade de o ouvir?
São classe D IcePower, não digitais.
A tecnologia/módulos são os mesmos neste Rotel e nestes eAR e respectivamente os mesmos do meu power estéreo!
Há quem use um 1077 com umas Nautilus depois de comparar com um Classé... boa?
As mesmas que a AR usa para demonstrar os seus...
Última edição por em 28/9/2007, 16:45, editado 2 vez(es)

falp- Membro Audiopt

Amigo vrt,
Estás no bom caminho.Nada como protegermos a nossa economia garantindo assim, a médio/longo prazo os nossos postos de trabalho.
Já para não falar em ter apoio, quando as coisas correm mal.
Um Abraço.
João Gouveia
Estás no bom caminho.Nada como protegermos a nossa economia garantindo assim, a médio/longo prazo os nossos postos de trabalho.
Já para não falar em ter apoio, quando as coisas correm mal.
Um Abraço.
João Gouveia
PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BORDER PATROL. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua D. Afonso Henriques Nº 1A 2605-701 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: psb@paucasedbona.pt

A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens: 629
Localização: Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação: 266
vrt,
Se quiseres experimentar um eAR 202 Ref, já sabes...
Se quiseres experimentar um eAR 202 Ref, já sabes...

falp- Membro Audiopt

O ideal para desfrutar dos dois mundos, o multicanal e o stereo seria ter 5 monoblocos e pre amplifcação dedicada para o stereo, e outro pre amplificador só para av e poderão estar ligados entre si por bypass.
Ideias não faltam, mas é uma solução que pode ficar um pouco cara.
Ideias não faltam, mas é uma solução que pode ficar um pouco cara.
Convidad- Convidado
O bom mesmo seria de facto, como o Krell disse, ter tantos amplificadores mono quantas as colunas do sistema, mas para isso é preciso dinheiro e muito espaço.
Ter um pré dedicado para estéreo ligado a um processador AV, eu consigo de imediato, porque tenho um Tag 60iRv e um AV32R. Acontece que o AV32R é superior em estéreo... e esta?!
Amigo falp, será que o Rotel 1077 é assim tão bom ao ponto de alguem optar por ele em detrimento de um Classé?
E a AR tem representação por cá?
Ter um pré dedicado para estéreo ligado a um processador AV, eu consigo de imediato, porque tenho um Tag 60iRv e um AV32R. Acontece que o AV32R é superior em estéreo... e esta?!
Amigo falp, será que o Rotel 1077 é assim tão bom ao ponto de alguem optar por ele em detrimento de um Classé?
Convidad- Convidado
Eu possivelmente vou dizer uma barbaridade, mas para o meu gosto pessoal prefiro o som do rotel com B&w do que com classé.
Também ouvi pouco tempo o classé, e não fiquei convencido, mas são apenas gostos.
Também ouvi pouco tempo o classé, e não fiquei convencido, mas são apenas gostos.
Convidad- Convidado
Eu não quero afirmar que o Classé é superior ao Rotel ou vise versa, até porque nunca tive oportunidade de ouvir nenhum deles.
Mas como os Classé são tão badalados..... e tão mais caros.....
Convidad- Convidado
vrt escreveu:
Sim, são muito mais caros que os Rotel e no meu ver não justificam o que custam, IMHO.
Convidad- Convidado
Provavelmente é um exemplo de que o preço não diz tudo.
Convidad- Convidado
Neste caso a primeira hipótese era o Classé...vrt escreveu:
A AR só vende por net... o preço tem uma explicação.
Mas os equipamentos iguais com os mesmos módulos ICEPower e caixa diferente custam o dobro ou o triplo.
Vê os amp de marcas High End que os usam e o preço que custam...

falp- Membro Audiopt

falp escreveu:Neste caso a primeira hipótese era o Classé...![]()
Isso é um sim, ou um não?
... mas fala-me um pouco mais desse teu eAR. Qualidade de construção, sonora, etc...
Convidad- Convidado
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Tópicos similares» Termos básicos de Fanfics ( Lê :D)
» Opções em termos de amplificadores multicanal.
» Os meus amplificadores a válvulas
» A breve historia dos Amplificadores a valvulas...
» Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?
» Opções em termos de amplificadores multicanal.
» Os meus amplificadores a válvulas
» A breve historia dos Amplificadores a valvulas...
» Amplificadores de auscultadores a válvulas alguem tem?
Página 1 de 5
Permissão deste fórum: