KEF C1 ou C3

Ir em baixo

KEF C1 ou C3 Empty KEF C1 ou C3

Mensagem  Valkilm em 29/9/2012, 15:16

Carissmos,

Tenho um amigo meu que está indeciso entre comprar as colunas monitoras KEF C1 ou C3.

Contudo ouviu as C1 na worten e gostou muito do som. Estive a ler reviews embora todos sabemos que nem sempre se pode confirar nestas reviews, mas todas elas falam muito bem das C1 e mal das C3...

Alguem tem alguma destas colunas ou tem conhecimento de causa que possam aqui deixar os vossos sábios conselhos?

Este amigo está mesmo inclinado para as C1, ouviu e gostou...na Maquimson têm à venda novas por melhor preço do que na Worten que é ex-demo

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

KEF C1 ou C3 Empty Re: KEF C1 ou C3

Mensagem  FBatista em 8/10/2012, 14:49

Eu também ando com calma à procura de umas colunas de prateleira. O que faço antes do mais é definir um tecto de quanto estou disposto a gastar.

Depois vasculho a net propositadamente à procura de tudo e à espera de não encontrar nada. Até reunir um punhado de 5 ou 6 modelos dentro do preço. Depois procuro onde ouvi-las com o meu equipamento: amplificador, fonte e cabos (só para mais rápidamente montar a barraca no local).

Na minha opinião, não compraria nunca na Worten e afins - pelo motivo do seu preço. É um engodo que há muito que não papo. Muito menos um modelo ex-demo numa grande superfície.

Posto isto, e porque na prática não é possível ouvir todas as candidatas : se tivesse que escolher quais ouvir, tendo em conta o que procuro : pausa para ver as specs da C1 e C3 :..... escolheria as C3.

Sublinho : atendendo ao que preciso e ao que gosto, escolheria as C3, que compraria, depois de as ouvir com o meu equipamento, com a minha música.
Faria exactamente assim a comprar colunas de 80, 500 ou 1000 euros.

Se o seu amigo está indeciso, que aproveite os modelos em Demo na Worten que refere, para as ouvir 2 ou 3 vezes em dias distintos ! E oiça também outros marcas/modelos pelo meio. Costuma resultar !

Ah lembrei-me agora que não me referi a reviews online. Bem secalhar não me lembrei porque não lhes dou importância... também é um engodo que não papo mais, desde que há um mês, comprei um amplificador que nunca tinha visto pela net. E que me surpreendeu muito à 1ª vez que o escutei com as minhas colunas habituais ! Lá está ! Laughing

Cumps
FBatista
FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Pontos/Reputação : 102

Mensagem  Valkilm em 9/10/2012, 21:50

Boas!

Sim as reviews muitas vezes dizem uma coisa e depois quando compramos e ligamos ao nosso equipamento, usando os nossos cabos, nas nossas salas e sentados a distâncias impróprias etc o desempenho diz outra coisa, mas isto deve-se na maioria das vezes a todas estas variantes que fazem com o que o som que nesta ou naquela review agora não faça sentido, contudo há que ter algum crédito e acreditar nestas reviews, mesmo que possam até ser tendenciosas, dão-nos as linhas gerais de como é o som, desempenho etc e isto já é uma boa ajuda

Agora a melhor ajuda e review é certamente como o amigo diz ouvir-mos o equipamento em casa no nosso ambiente, ai sim, é o devido. Mas infelizmente aqui nos Açores isto não é tão possivel como ai no continente, primeiro a começar pelo meu amigo que ouviu na Worten, eles nunca em dias de vida emprestariam estas colunas para o meu amigo testar em casa, segundo a oferta cá é muito diminuita para termos vários modelos em comparação.

O melhor sitio que conheço (e único) é o Conforto em Ponta Delgada, ai o Sr Raul é uma verdadeiro anfitrião e quando comprei as minhas B&W emprestou-me num fim de semana o modelo 684 e 683 para ver qual se "dava" melhor com os equipamentos cá em casa.

Fora isto, pouco mais temos e comprar em grandes superficies alta fidelidade é uma coisa que não gosto de fazer, aquela malta nem percebe nada daquilo...

Quanto às KEF pelo que li e apenas pelo que li, o desempenho das C1 dentro do seu escalão é melhor que as C3 dentro do seu, mas claro que se compararmos as duas lado a lado sem considerar escalões as C3 têm de ser melhores, digo têm porque só ouvindo lado a lado...

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: