Ajuda na escolha de sistema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda na escolha de sistema

Mensagem  Rodolfo em 1/9/2012, 10:56

Bom dia amigos amantes do áudio.
Hoje de manhã nas minhas voltas encontrei umas quantas coisas que me estariam a interessar. Resumindo um pouco a história, neste momento encontro-me na "profissão" de emigrante e como tal, o meu sistema neste momento encontra-se em Portugal. Como as saudades de ouvir um bom vinil já são muitas, tenho de adquirir os "aparelhos" o mais rápido possível sob pena de cortar os pulsos caso não o faça.

Então pelas minhas voltas encontrei um Gira Gira Dual CS12, em óptimo estado, sem a tampa. O problema é que ele ainda funciona com aquela ficha anterior às RCA, não sei precisar o nome, mas é redonda e com pinos no interior (se alguém souber o nome que me diga, sempre aprendo algo mais). Agora a questão que se prende é se dá para mudar esta ficha pelas RCA e respectiva massa.

Outro Gira que vi foi um Technics DJ- I600D, alguém conhece? Este pareceu-me engraçado e em bom estado.

Quanto ao amplificador, havia um Tensai TA-2045, simplesmente bonito, com aquilo que é necessário e nada de muitas mariquices.

Uma traseirada

Em termos de colunas, encontrei umas Onkyo SC-250 mk2.

Em termos de colunas e impedâncias sou muito leigo e não percebo mesmo nada, embora também nunca tenha perdido tempo a ler, acham que há inconvenientes de as usar com o Tensai?

Desde já obrigado a todos aqueles que me queiram ajudar.

Rodolfo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 39

Re: Ajuda na escolha de sistema

Mensagem  luis lopes em 1/9/2012, 18:43

boas
em relação á dita ficha é DIN, que por vezes o amp. também tem.
mas nada de grave que pode ser mudada para as RCA.
com respeito a tensai não faço a minima ... Question
com respeito as colunas tenta outra marca.
nos giras tentava um melhor,... dual é bom mas penso que esse é um pouco fraquinho.
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  Rodolfo em 5/9/2012, 06:57

Obrigado pela opinião luis lopes. Sinceramente gostei bastante do dual e como sou apaixonado pelo vintage ficaria mesmo bem.
Mas já andei a pensar noutras soluções e que não me parecem más. No final deste mês irei a Portugal fazer uma visita surpresa ao pessoal, e irei embalar o meu Pioneer PL-115D e o AKAI AP100 (a precisar de reparações a nível estético) e respectivos discos e trazer para cima através de umas carrinhas que costumam fazer o trajecto. Só irei deixar as KEF, por serem demasiado grandes para a casa que tenho agora e o amplificador, que aparentemente deve ter algum problema com uma das saídas de áudio. Como não terei muito tempo de férias, a hipótese de mandar reparar fica por terra.
Assim depois aqui compro só o amplificador e respectivas colunas, coisa que tenho de apertar mais o cerco a ver o que anda por cá.

Rodolfo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 5/9/2012, 09:39

bom regresso
e pode ser que leves daqui algum equipamento para a estranja Very Happy
luis lopes

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  Rodolfo em 5/9/2012, 10:54

Obrigado. Quanto a equipamentos nunca se sabe, agora só quero mesmo o amplificador e colunas, que quanto às últimas tenho aqui um negócio em vista com umas Denon SC-F107 e que estão a um bom preço. Já andei a ver umas reviews e gostei daquilo que li. Quando aí for, tenho de ir à Audiomanias que é uma loja na minha cidade. Por vezes eles ficam com algumas retomas, nunca se sabe se encontro alguma coisa que goste.

Rodolfo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: