Leitor Panasonic DMP-BDT320

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitor Panasonic DMP-BDT320

Mensagem  FBatista em 26/8/2012, 21:52

Acabo de constatar o que poderá ser para mim uma desilusão recorrente no mundo do Video.

O meu leitor Panasonic BDT320 não lê certos ficheiros .AVI e legendas .SRT .

O manual avisa que nem todos os formatos de imagem AVI são suportados, mas não diz quais são suportados especificamente.
O meu anterior leitor DVD (muito barato), queixava-se de alguns ficheiros avi, mas bastava passar esses ficheiros no "AVI fixed" para imediatamente solucionar o problema. Isto passou a ser uniformização para mim !

Quanto a legendas .srt o manual do Panasonic ordena o que já é sabido : nome do ficheiro igual ao nome do filme, gravados na mesma pasta (e provavelmente nome sem espaços, ou com espaços preenchidos a ponto(.) ou traço(-) .
Haverá diferenças entre ficheiros .srt ? Se sim de que forma uniformizar ?

Obviamente que não comparo o Panasonic ao meu antigo leitor de DVD, evidentemente que há coisas que o anterior não faz. Mas naquilo que posso comparar, tenho a dizer a este finório Panasonic que o meu anterior iJoy de 20€ lia tudo e mais alguma coisa.

Alguém que me alumie o caminho, sobre este assunto, por favor !

Melhores Cumprimentos
Batista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Pontos/Reputação : 102

Re: Leitor Panasonic DMP-BDT320

Mensagem  tiagottx em 27/8/2012, 19:57

Na minha opinião existem marcas que 1º fazem as coisas tendo em conta a sua essência, e há outras que tentam agradar a gregos e troianos para vender a qualquer custo.

Esse leitor é acima de tudo um leitor de blu-ray de construção e qualidade japonesa(não sei se me faço entender), e os formatos de ficheiros chegam como um complemento, que em marcas como a Panasonic, Toshiba, Sharp (por ex.) não são prioridade mas sim a robustez e qualidade do leitor blu-ray.

Normalmente os coreanos (Samsung e LG) pecam pelos plásticos mais beras e construção mais fraca, mas usam a estética, o preço e esses pequenos extras (lerem tudo e mais alguma coisa) como argumento para cativar o cliente cada vez mais amigo da pirataria (chamemos as coisas pelos nomes he he).

Há 3 anos comprei um plasma Panasonic 42V10. Lia pouca coisa e nem USB tem (os coreanos já faziam muita mariquice), mas era a melhor TV que eu podia comprar em termos de image, qualidade, fiabilidade, etc...

Há 2 anos comprei um blu-ray Sony BDP-S760 ciente de que apesar de ser uma gama alta (PVP na ordem dos 400€) e de ter USB e wi-fi, apenas lia JPEG por USB ou rede (nada de AVI, DivX, MKV, MP3, etc...), mas em qualidade de imagem é uma BOMBA Twisted Evil

Para ler os ficheiros, comprei mais tarde um media player para ligar o disco rigido...

Cada macaco no seu galho, ou então há que sacrificar alguns aspectos Wink
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  FBatista em 29/8/2012, 17:26

Caro tiagottx obrigado pelo seu testemunho.

Neste momento recorro à anterior solução de ligar o portátil por HDMI ao LCD (Philips 42PFL7606) e utilizar a função "2Dto3D" do mesmo. Pensava que isto não funcionava mas numa primeira abordagem não consegui acertar com a imagem.

A melhor opção a considerar será mesmo como o Tiago fez, utilizar um media player de preferência com ligação LAN.

Batista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Vítor Almeida em 16/9/2012, 23:38

Viva

Estive para comprar esse modelo ou o modelo acima (??500)mas como tinha um Sony 770 acabei por não o fazer e também porque não suportam SACD. O objetivo era imagem e musica.

Quando diz que não lê legendas em formato .srt é como? Via usb ou via rede? Se é via DLNA aquilo que eu sei é que a norma não preve ficheiros de legenda em separado. Tive esse problema e resolvi-o fazendo o share de ficheiros em vez de usar DLNA. Agora o meu WD TV live papa tudo a partir do disco em rede (NAS). Não uso o leitor de BD para ler remotamente ou via USB, uso o WD.
Há-de chegar o dia em que um equipamento apenas fará todo o serviço de reprodução local e remota em imagem e em som mas os atuais ainda falham aqui e ali, são necessárioa mais do que um para cumprir a tarefa.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Pontos/Reputação : 282

Mensagem  FBatista em 16/9/2012, 23:51

Olá Vitor

O problema acontece com PEN USB ou cartão de memória. É estranhíssimo !
Por norma os filmes estão em pastas distintas, em conjunto com a respectiva legenda *.SRT (mesmo nome). A maioria de legendas que tenho são *.SRT .

Para perceber um pouco mais o problema, ao invés de ligar a pen como habitualmente faço, liguei directamente ao USB o meu disco 2.5" de filmes. "E é uma pouoca vergonha!"
Uns filmes são lidos com legenda outros não. A minha única explicação é a própria integridade do ficheiro .SRT. Ou seja apesar de serem pefeitamente editáveis e legíveis em notepad, de alguma maneira os ficheiros são diferentes !

Continua a investigação ! Mais resultados, serão colocados aqui !
Vou também tentar a sua solução !
Obrigado pela ajuda !

FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  chefeze em 30/11/2012, 13:56

Parece que a panasonic adicionou um subtitle shift num recente firmware, pode ser que ja funcione.

Normalmente seja media players embutidos em blurays ou em tvs ,limitam muitas vezes o firmware o que e´uma lotaria na leitura de formatos video ou audio, um media player dedicado sera sempre vantajoso.

No caso da legendas podem fazer o encode do video juntamente com as legendas e havera mais possibilidade de leitura das mesmas.

cumps

chefeze
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 60
Interesses : gadgets-cinema 3D-musica
Pontos/Reputação : 119

https://www.facebook.com/groups/227400017313546/

Mensagem  FBatista em 1/12/2012, 12:18

São duas possibilidades que vou explorar : embutir legendas no video e o update à firmware !

Caro chefeze obrigado pela palavra !

FBatista
FBatista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: