O meu 2º sistema...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O meu 2º sistema...

Mensagem  Valkilm em 24/7/2012, 23:12

Caro Amigo

O seu sistema tem um aspecto maravilhoso INCLUINDO colunas

o leitor de cd's onde o comprou? tem um aspecto impecável e parece de muito boa qualidade, no Lidl nunca encontrará parecido...

Boa sorte e disfrute!

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 564
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 913

Mensagem  MarF em 25/7/2012, 07:44

Valkilm escreveu:Caro Amigo

O seu sistema tem um aspecto maravilhoso INCLUINDO colunas

o leitor de cd's onde o comprou? tem um aspecto impecável e parece de muito boa qualidade, no Lidl nunca encontrará parecido...

Boa sorte e disfrute!

Obrigado, Valkim
Leitor de CD, DAC, integrado e colunas foi na ZenAudio: http://www.zenaudio.pt/produtos.html
Ao que sei, com uma diferença apenas no transporte, o leitor é agora designado CDP301 ( http://www.goldenote.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=28&Itemid=46&lang=en )... Mas o MikeF é a pessoa indicada para dar todas as explicações Smile

MarF
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 12
Interesses: Música, Fotografia, Astronomia
Pontos/Reputação: 33

Mensagem  vrtavares em 25/7/2012, 20:27

Comparar um leitor Blacknote com um leitor vendido no Lidl não lembra ao diabo!

vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 465
Pontos/Reputação: 143

Mensagem  MarF em 25/7/2012, 20:42

vrtavares escreveu:Comparar um leitor Blacknote com um leitor vendido no Lidl não lembra ao diabo!

Ao que parece o HugoDM é pouco crente na importância da qualidade nos leitores de CD Shocked

PS - curiosamente, há uns anitos, comprei um telescópio (um ETX-70) numa promoção do LIDL, que é de umas melhores marcas de telescópios (a Meade). O preço era 1/3 do praticado noutros lados... Ao que soube a marca ia descontinuar o modelo e o LIDL comprou-o em quantidades industriais para o escoar ao preço da chuva...

MarF
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 26/7/2012, 18:52

Boas,

eu por acaso tenho um telescópio que comprei na Alemanha, um Skywatcher...muito bom, mas enorme, monstruoso de tamanho...

E realmente comparar um leitor de cd's deste que custa uns milhares de euros com os que se encontra numa grande superficie comercial, é tipo comparar um mini com um mercedes, ambos andam...

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 564
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 913

Mensagem  rlcs1958 em 29/7/2012, 20:50

Boas,
sinceramente gostei do aspecto do conjunto. Muitos parabens!!!

Pelo meu lado fiquei muito curioso relativamente ao DAC 7 e acho que o vou investigar. Isto porque tenho Gigabytes de musica, muita dela FLAC e não raras vezes agarro na pen, gravo qualquer coisa e vou ouvir no meu sistema a partir de um media-player da Western Digital,... esse DAC 7 é capaz de me resolver as limitações do WD.

Forte abraço e saudações
Rui Silva

rlcs1958
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 98
Ocupação: Direcção de Obras
Interesses: Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Pontos/Reputação: 177

Mensagem  HUGODM em 1/8/2012, 22:29

caro dono do sistema e vrtavares e sr. MARF

Eu disse isso do leitor de cds pq percebi que o seu DAC dava para ligar o leitor cd´s.

Claro que o transporte tem influência, se o o leitor de cd´s estiver com avaria no laser ou der saltos vai-se notar no som. Agora um leitor de DVD (p ser mais preciso) do LIDL ligado ao dac via cabo óptico ou coaxial, eu gostava de ver qual dos senhores era capaz de distinguir de outro leitor de cds qq independentemente do preço.

ATENÇÃO, eu escrevi ligado ao DAC .

HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 257
Pontos/Reputação: 317

Mensagem  MarF em 13/8/2012, 11:53

rlcs1958 escreveu:Boas,
sinceramente gostei do aspecto do conjunto. Muitos parabens!!!

Pelo meu lado fiquei muito curioso relativamente ao DAC 7 e acho que o vou investigar. Isto porque tenho Gigabytes de musica, muita dela FLAC e não raras vezes agarro na pen, gravo qualquer coisa e vou ouvir no meu sistema a partir de um media-player da Western Digital,... esse DAC 7 é capaz de me resolver as limitações do WD.

Forte abraço e saudações
Rui Silva

Olá Rui,
O DAC 7 surpreendeu-me imenso pela positiva. Comparei-o com um DAC de preço quase 5x superior e portou-se à altura! Para o meu Blacknote perde só pela margem mínima Smile Vale todos os cêntimos que custa...

MarF
utilizador iniciado

Mensagem  MarF em 13/8/2012, 12:06

HUGODM escreveu:caro dono do sistema e vrtavares e sr. MARF

Eu disse isso do leitor de cds pq percebi que o seu DAC dava para ligar o leitor cd´s.

Claro que o transporte tem influência, se o o leitor de cd´s estiver com avaria no laser ou der saltos vai-se notar no som. Agora um leitor de DVD (p ser mais preciso) do LIDL ligado ao dac via cabo óptico ou coaxial, eu gostava de ver qual dos senhores era capaz de distinguir de outro leitor de cds qq independentemente do preço.

Caro Hugodm,

Ora aí está uma experiência interessante. Um destes dias ligo o leitor de BR ao DAC e comparo com o leitor de CD. Depois conto o que aconteceu Smile Pelo que escreveu, deduzo que já tenha experimentado algo de parecido... Com que equipamentos? E não detectou diferenças, certo?

MarF
utilizador iniciado

Mensagem  RuTrA em 14/8/2012, 13:42

Estou deveras curioso para saber o resultado dessa comparação!!!

RuTrA
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 15
Interesses: Cinema, musica
Pontos/Reputação: 24

Mensagem  rlcs1958 em 14/8/2012, 16:39

Já não estou a perceber nada disto ,... então mas o sistema de leitura de um DVD não é igual ao do CD??? Não uma leitura lazer!?... e nem sequer é azul!!!...
Eu pensava que a diferença residia no projecto da construção do sistema de leitura (lazer incluido), na arquitectura da caixa por causa das ondas expúrias e num clock adequado para redução de jitter!?
Vou rever tudo o que aprendi pois devo ter percebido mal.

rlcs1958
utilizador iniciado

Mensagem  MarF em 14/8/2012, 23:06

rlcs1958 escreveu:

Já não estou a perceber nada disto ,... então mas o sistema de leitura de um DVD não é igual ao do CD??? Não uma leitura lazer!?... e nem sequer é azul!!!...
Eu pensava que a diferença residia no projecto da construção do sistema de leitura (lazer incluido), na arquitectura da caixa por causa das ondas expúrias e num clock adequado para redução de jitter!?
Vou rever tudo o que aprendi pois devo ter percebido mal.

Caro Rui,

Como dizia a grande Alcina Lameiras: "Não negue à partida uma ciência que desconhece"! Laughing

MarF
utilizador iniciado

Mensagem  HUGODM em 16/8/2012, 15:51

Então, já fizeram o teste cego?

HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 257
Pontos/Reputação: 317

Mensagem  rlcs1958 em 16/8/2012, 17:37

HUGODM escreveu:Então, já fizeram o teste cego?

Estamos a estender os cortinados....

rlcs1958
utilizador iniciado

Mensagem  ughö em 20/8/2012, 23:19

HUGODM escreveu:Então, já fizeram o teste cego?

Também tinha a mesma ideia mas desenganei-me. Existem diferenças apreciáveis utilizando diferentes transportes ligados ao mesmo DAC. Já experimentei diversos leitores de cds, dvds e BR. Mesmo a ligação ser feita por coaxial ou optico faz também uma difrença notória (pelo menos no meu DAC). O melhor transporte que experimentei foi o Primare CD21 e curiosamente o segundo melhor foi um AMC CD9 que vendi por 50 euros por isso não acho que exista obrigatoriamente uma relação directa entre o preço e o desempenho e até acredito que haja leitores do LIDL que possam tocar muito bem ligados a um bom DAC mas que soem todos iguais isso é que não acho que aconteça.

ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 238
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 273

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: