Sinal tdt

Ir em baixo

Sinal tdt Empty Sinal tdt

Mensagem  Hugus em 29/5/2012, 15:16

Não sei onde devia postar isto...

É uma pergunta para o pessoal que perceba de electronica/electricidade, é que já andei a pesquisar por esta internet fora e encontrei respostas para todos os gostos.

É possivel misturar o sinal TDT com o sinal da tvcabo?
Eu tenho tvcabo, o pacote base, sem box, 30 e poucos canais, apenas o cabo que vem da rua e liga directamente à tv, depois tenho a antena do prédio, e tenho uma tv toda xpto que descodifica o sinal tdt. Se ligar o cabo da antena do prédio à tv, apanho os 4 canais portugueses e mais uma porrada de canais e rádios espanhois (moro no algarve perto da fronteira); se ligar o cabo da tvcabo à tv, apanho naturalmente os canais que subscrevi.

O que pretendo é juntar os dois sinais num só cabo. Eu na minha perfeita ignorancia e ingenuidade, arranjei um "T" que tinha lá por casa, e cá vai disto, 2 entradas 1 saida, porreiro... o resultado foi nada, lololol, acho que apanhava bem o TDT mas nada de tvcabo ou com muita chuva.

Quando quero ver os canais espanhois, tenho que tirar o cabo da tvcabo da tv e ligar o cabo da antena, quando quero ver os canais da tvcabo, tenho que tirar o cabo da antena do predio e meter o cabo da tvcabo.

Gostava de saber se é possivel misturar os dois sinais num unico cabo, ou a única solução é "tira cabo mete cabo à hora que quiser" Very Happy lololol

Obrigado.

Hugus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 41
Pontos/Reputação : 72

Sinal tdt Empty Re: Sinal tdt

Mensagem  jpinto em 30/5/2012, 01:10

Não creio que a mistura dê bons resultados.
Como pretende apanhar a tdt Espanhola, que tem mais do que uma frequência (ou contrário da nossa que só temos uma), é possível que existam canais sobrepostos.
Outro problema são as diferenças de intensidade dos vários sinais que provocam outro tipo de interferências.
Existem soluções técnicas que permitem misturar os canais minimizando as interferências, o problema é que são muito caros Sad

Para não ter de andar a desligar/ligar fichas existem no mercado comutadores de antena (muitas vezes conhecidos por comutadores A/B) e desta forma só tem de carregar num botão Smile

Já agora fica aqui um site que encontrei com as frequências da tdt de alguns países: http://www.tdt1.com/

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 226
Pontos/Reputação : 395

Mensagem  rneiva em 30/5/2012, 12:08

Se a tua televisão tiver duas entradas SCART ou HDMI, liga o cabo a uma entrada e o sinal TDT a outra.

Os sinais não se podem misturar "à padeiro", tens que ter um misturador. O comutador de antena é uma solução.
rneiva
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

Mensagem  jpinto em 30/5/2012, 13:06

Pelo que percebi o Hugus estava a falar de cabos coaxial.
Na verdade se adquirir um descodificador tdt externo, pode ligar este a uma entrada HDMI ou SCART do TV e o cabo coax da Zon na entrada da Antena do TV.
Para ver a tdt é só comutar o TV para a entrada aonde foi ligado o descodificador.

jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 226
Pontos/Reputação : 395

Mensagem  Hugus em 30/5/2012, 15:34

Sim, estou a falar de cabos coaxiais.
E queria evitar isso, de ter que comprar um descodificador tdt, já que a tv já tem sintonizador tdt.
Por acaso não me lembrei disso, do comutador de antena, se calhar deve ser a opção mais viável, já que tenho pesquisado, e a grande maioria das respostas dizem que é impossivel juntar os 2 sinais num unico cabo, pois têm a mesma frequência, disso não percebo nada, mas não custa nada perguntar a quem perceba de electronica/electricidade, já que estamos a falar de sinais.

Hugus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 41
Pontos/Reputação : 72

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: