Desafio OB/Open Baffle

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir em baixo

Desafio OB/Open Baffle - Página 5 Empty Re: Desafio OB/Open Baffle

Mensagem  rjbv17 em 8/4/2013, 22:26

Antero Pereira escreveu:
que acham que devo alterar?

abraço

Nada, para já. Ouvir umas 50 - 100 horas e ajustar em conformidade com o que se encontrar de menos bom. As paredes laterais estão muito próximas. Se não constituir problema, é deixar como está. Os cabos são MUITO importantes nos OB. Pondere um upgrade mais tarde, se necessário.

Estão com muito bom aspeto.

Era interessante ter uma comparação simples com as colunas de caixa que construiu anteriormente.

Boas audições

rjbv17
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 204
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Pontos/Reputação : 378

Mensagem  ricardo onga-ku em 9/4/2013, 08:33

Antero Pereira escreveu:
vinyl33 escreveu:

Parabéns. Estão com óptimo aspecto.
Primeiras impressões auditivas ????

Abraço

obrigado a todos pelos comentarios

depois de umas mexidas no crossover (woofer e tweeter) as primeiras impressões sao muito positivas, elas tem um grave muito forte e seco um medio e um agudo muito limpo e detalhado o F5 tambem ajuda Very Happy . no woofer primeiro experimentei so com a bobine 6 db depois bobine mais condensador 12db e voltei a retirar o condensador assim fica melhor integrado com o medio, no tweeter primeiro meti o condensador de 1uf mkp era bom mas queria mais agudos e troquei pelo 1.2uf mkp notei mais clareza nas vozes mudança para ficar

no geral muito bom, vale todos os € investidos

que acham que devo alterar?

abraço

Eu começava por aproximar as colunas do ponto de escuta (talvez 2 ladrilhos) e apontá-las para o mesmo.

Em seguida comprava um mic, um cabo e um prévio de mic USB e media a resposta das colunas no exterior para acertar a integração das unidades e experimentar com as dimensões da caixa sem fundo a colocar em torno dos woofers:

mic - http://www.thomann.de/pt/the_tbone_mm1.htm ou http://www.thomann.de/pt/behringer_ecm_8000.htm

prévio - http://www.thomann.de/pt/the_tbone_micplug_usb.htm ou http://www.thomann.de/pt/art_usb_dual_pre.htm

cabo - http://www.thomann.de/pt/the_sssnake_sk233-6_mikrokabel.htm

Pode utilizar o sistema de medição para posicionar as colunas e eventualmente fazer algum acerto no filtro quando as colunas estiverem na posição ideal.

Em relação à descrição que faz do som, não sei qual é a sua experiência a avaliar e descrever o que escuta mas parece-me que tanto os graves e os agudos poderão estar demasiado proeminentes; o ideal é que sejam uma extensão natural da gama média/média baixa, não que se destaquem desta.

R

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  manel1 em 9/4/2013, 11:51

Viva,
Parabéns pelas colunas, estão com bom aspecto, pena que estejam tão próximo das paredes. Eu colocaria um tubo ou barra de ferro na traseira da coluna a ligar a base ao topo da coluna ou algures entre os altifalantes.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2069
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  Antero Pereira em 10/4/2013, 21:28

de facto a minha experiencia em hi-fi nao é muita confesso, mas estas colunas são do melhor que ja fiz e ouvi. se alguem com mais experiencia se disposer a vir cá "ouvelas" fica o convite.

uma pergunta fazer a tal caixa/abas diminui a resposta dos graves?

off topic:
ontem ao chegar a casa estava a minha esposa a ouvir o Toni Carreira affraid em que ela me diz "parece que é mesmo ao vivo" e nao é que lhe tive de dar razao apesar da musica que nao sou grande fã

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 292
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  ricardo onga-ku em 10/4/2013, 22:38

Antero Pereira escreveu:uma pergunta fazer a tal caixa/abas diminui a resposta dos graves?

Em princípio não diminui a extensão mas corrige um acentuar exagerado por forma a obter uma resposta mais equilibrada.

Vai ser preciso experimentar com as dimensões das abas que deverão envolver apenas os woofers e caso não queira adquirir um sistema de medição terá de confiar nos seus ouvidos.
É possível que tenha também de mexer no filtro.
Veja o esquema que coloquei atrás.

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  rjbv17 em 10/4/2013, 23:02

Antero Pereira escreveu:

off topic:
ontem ao chegar a casa estava a minha esposa a ouvir o Toni Carreira affraid em que ela me diz "parece que é mesmo ao vivo" e nao é que lhe tive de dar razao apesar da musica que nao sou grande fã

abraço

Meu caro,

Se a sua cara metade fez o que fez, ouviu o que ouviu e fez os comentários que fez, não vai precisar de fazer mais nada! Sente-se um pouco e disfrute (se tiver oportunidade, pelo que vejo). Não podia (a sua esposa, entenda-se) ter feito melhor elogio ao trabalho que completou.

P.S. - Como poderá imaginar, já passei por isso e, nem sempre dá muito jeito ('Wink').
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  123jaesta em 12/4/2013, 11:50

rjbv17 escreveu:
Antero Pereira escreveu:

off topic:

abraço

Meu caro,

Se a sua cara metade fez o que fez, ouviu o que ouviu e fez os comentários que fez, não vai precisar de fazer mais nada! Sente-se um pouco e disfrute (se tiver oportunidade, pelo que vejo). Não podia (a sua esposa, entenda-se) ter feito melhor elogio ao trabalho que completou.

P.S. - Como poderá imaginar, já passei por isso e, nem sempre dá muito jeito ('Wink').

Ora ai está...descontrair um pouco ouvir muita musica e com o tempo vais otimizando o conjunto colunas ,sistema ,sala etc.
Abraço
NL
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Ocupação : Desocupado
Pontos/Reputação : 113

Mensagem  Antero Pereira em 12/4/2013, 21:09

boas ja fiz mais um ensaio desta vez com uma "caixa" a volta dos woofers de 15cm de lado e nao gostei parece que o grave fica mais lento, sem aquela batida seca e forte. valera apena experimentar com aba de 10cm e de 5cm?

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku em 12/4/2013, 21:35

A função da aba é tornar o som mais natural, equilibrando a intensidade do grave com as restantes frequências.
O problema está em determinar se a resposta está realmente mais equilibrada com as abas sem recorrer ao auxílio indispensável de um equipamento de medição.
Das duas uma: ou adquire o referido equipamento para optimizar a reposta e o posicionamento das colunas ou então o melhor é guiar-se pelo seu gosto e esquecer a fidelidade.

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  sales em 12/4/2013, 22:11

ricardo onga-ku escreveu:A função da aba é tornar o som mais natural, equilibrando a intensidade do grave com as restantes frequências.
O problema está em determinar se a resposta está realmente mais equilibrada com as abas sem recorrer ao auxílio indispensável de um equipamento de medição.
Das duas uma: ou adquire o referido equipamento para optimizar a reposta e o posicionamento das colunas ou então o melhor é guiar-se pelo seu gosto e esquecer a fidelidade.

R

Bem isto as vezes parece um pau de 2 bicos...............se gostamos não corresponde a verdade..............se não gostamos pode corresponder a verdade...........estou a dizer isto porque recentemente também fiz umas e gostei do que ouvi(ainda para resolver alguns aspectos como isolamento interior e travamento) e para tirar as duvidas pedi umas tannoy só para comparar as duas,e claro que gosto mais do som das tannoy (um som mais quente) mas as diy naõ ficam muitos degraus a baixo ai não não ficam.
sales
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 193
Interesses : ralis,musica,copos
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  rjbv17 em 12/4/2013, 22:38

sales escreveu:
... (ainda para resolver alguns aspectos como isolamento interior e travamento) ...

OB?? Desafio OB/Open Baffle - Página 5 16044
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  sales em 12/4/2013, 22:49

rjbv17 escreveu:
sales escreveu:
... (ainda para resolver alguns aspectos como isolamento interior e travamento) ...

OB?? Desafio OB/Open Baffle - Página 5 16044

Não Laughing
sales
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  sales em 12/4/2013, 23:05

Se calhar não me expressei bem,estava a referir que quando nos parece bem nem sempre é verdade ora vejamos o Antero gosta do que ouve e a sua cara metade tambem Desafio OB/Open Baffle - Página 5 969831 mas como o Ricardo refere sem ser medido o Antero nunca saberá se podia estar melhor ou onde corrigir ,peço desculpa mas sou rapaz de poucas palavras e acertadas de vês em quando Embarassed Embarassed Desafio OB/Open Baffle - Página 5 598295
sales
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  rjbv17 em 12/4/2013, 23:15

Pois ...

Os OB são outro "negócio" e, digo isto por experiência própria, uma parte significativa dos conceitos aplicáveis a colunas de caixa perdem completamente sentido quando se está perante este tipo de solução.

O principal impacto é no grave, por estranho que pareça. Existem alguns seguidores do audio, sobretudo os que têm colunas eletrostáticas, que optam por incorporar altifalantes de graves em OB. O grave é seco e poderoso; é presente e não incomoda.

Mas como disse no início deste tópico, nem toda a gente gosta desta sonoridade, que se distingue da das colunas de caixa pela extrema rapidez, presença e banda média. Não são colunas para som "ambiente"; são mesmo para ouvir música e o seu rendimento é proporcional à qualidade (não tem diretamentea ver com preço) do resto do sistema. Por isso nem sempre resulta.
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  rjbv17 em 12/4/2013, 23:47

... e não estou a dizer que o nosso confrade Ricardo não tenha, também, razão. Para mim, o prioritário é ouvir e corrigir no sentido da audição ser-me agradável. Mas admito que isto não seja passível de generalização.

Por vezes é necessário recorrer à instrumentação para detetar e corrigir algumas situações, sobretudo quando os espaços de audição são difíceis de ajustar. Eu utilizo com pouco rigor o método proposto pela Vandersteen (números primos, 1, 3, 5, 7 ...), que dá bons resultados. Gostaria de (poder) utilizar o método da "secção dourada" baseada nas séries de Fibonacci (os dois primeiros números são 0 e 1, e o número consequente é a soma dos dois anteriores - 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, ... ), como se fazia para tratar a acústica no tempo da construção das catedrais da Idade Média, mas não há "espaço de raiz" para o aplicar (precisava de uma parte do espaço do meu vizinho). Em ambos os métodos divide-se a largura e o comprimento pelo mesmo número, traçam-se linhas paralelas e colocam-se as colunas nas respetivas interseções (ou nós), ajustando a gosto.

Há aqui no Forum quem tenha OB e tenha recorrido a medições de acústica na sala para definir o posicionamento das colunas (com bons resultados).

O correto, para mim, é o que me agrada! Admito que esteja relacionado com o facto de (pensar) saber o que quero no momento. Como já referi anteriormente, isto de saber o que se quer é um conceito (demasiado) volátil ... pelo menos fico contentinho por uns tempos ...
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  sales em 12/4/2013, 23:55

rjbv17 escreveu:... e não estou a dizer que o nosso confrade Ricardo não tenha, também, razão. Para mim, o prioritário é ouvir e corrigir no sentido da audição ser-me agradável. Mas admito que isto não seja passível de generalização.
O correto, para mim, é o que me agrada! Admito que esteja relacionado com o facto de (pensar) saber o que quero no momento. Como já referi anteriormente, isto de saber o que se quer é um conceito (demasiado) volátil ... pelo menos fico contentinho por uns tempos ...
Desafio OB/Open Baffle - Página 5 915520 ........................ Desafio OB/Open Baffle - Página 5 969831
sales
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 13/4/2013, 08:05

Eu concordo que a última palavra deve pertencer ao nosso gosto; mas defendo que existem requisitos mínimos ao nível do desempenho.
Se um pianista tocar todas as notas de uma escala com a mesma intensidade eu não quero que o meu sistema as reproduza com intensidade diferentes só porque a um dado momento isso me parece mais agradável, p.ex.:

Mi SolSi em vez de Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si

Ora se os fabricantes de colunas, certamente detentores de uma enorme experiência auditiva, recorrem a simuladores e equipamentos de medição para conceberem e afinarem os seus desenhos não me parece minimamente realista que um amador consiga obter uma resposta de frequências equilibrada "de ouvido"...talvez por acidente, mais isso deve ser mais raro do que encontrar um governante português honesto.

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Joao Paulo em 13/4/2013, 10:24

ricardo onga-ku escreveu:

Acho que nesta tenho de concordar com o onga-ku...

Acho muito interessante o esforço e dedicação de se construir um par de colunas, seja em que tipologia for, mas IMHO os ajustes de crossover, freq. resposta, etc, têm necessáriamente de ser feitos com equipamento adequado, ou então utilizamos um projeto comprovado, medido e devidamente testado (existem centenas de projetos na web)
Caso contrário, podemos estar a construir um par de colunas "equalizado" pelo nosso gosto e ouvido... será hifi ?

A reprodução hifi, em termos de conceito, pretende que a reprodução seja o mais fidedigna em relação ao original e não "afinada" ao nosso gosto. Para isso existe o bass, o treble, os equalizers.

Just my 2 cents.

JP

ps: De qualquer forma acho muito interessantes os projetos em desenvolvimento no tópico.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  rjbv17 em 13/4/2013, 14:17

Só para não se perder o foco no assunto, este par de tábuas que aqui tenho arrumou para canto as Vandersteen 2CE que cá estavam anteriormente.

Se isto é hi-fi? Não sei. Se isto me aproximou mais de uma reprodução ao vivo? Total e inequivocamente! É como convidar os artistas para nossa casa. E não (nunca) foi preciso fazer medições.

Quando vamos a concertos ao vivo, não levamos o equipamento de medição atrás. Apenas os ouvidos ...
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  sales em 13/4/2013, 14:21

Por isso e que disse que pode ser um pau de 2 bicos What a Face
sales
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Joao Paulo em 13/4/2013, 19:33

rjbv17 escreveu:
Se isto é hi-fi? Não sei. Se isto me aproximou mais de uma reprodução ao vivo? Total e inequivocamente! É como convidar os artistas para nossa casa. E não (nunca) foi preciso fazer medições.

Quando vamos a concertos ao vivo, não levamos o equipamento de medição atrás. Apenas os ouvidos ...

Caro rjbv17,

Desde que esteja feliz e satisfeito com o seu sistema, tudo bem. Isso é de facto o mais importante.

Dito isto,

não é por acaso que os fabricantes, para além da audição ao vivo, utilizam equipamentos de medição sofisticados em salas anecoicas.

O objetivo final é obter a melhor resposta de freq. possível para determinado projeto de coluna. De preferência, o mais plana possível e tornando o projeto o mais universal possível no que toca a amplificação, sala e gosto pessoal.

Por outras palavras, umas colunas "afinadas de ouvido" poderão de facto agradar muito ao seu dono, no seu espaço, no seu sistema e até soar "como ao vivo", mas...

Umas colunas afinadas desta forma não estarão a camuflar as fontes e as gravações a montante ? serão fidedignas ao que está gravado ? tocarão da mesma forma noutra sala e amplifcação ?

Qual é a diferença em calibrar/afinar uma coluna ao gosto pessoal e a utilização de um equalizer ? Ambos podem tornar o som mais do agrado de determinado ouvinte, mas ambos podem estar estar longe do que se define como alta fidelidade.

É uma questão de conceito apenas.

Um sistema por muito bom que seja, nunca tocará (infelizmente) como uma banda ao vivo.

Cumps,
JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  vinyl33 em 13/4/2013, 20:43

Joao Paulo escreveu:
Por outras palavras, umas colunas "afinadas de ouvido" poderão de facto agradar muito ao seu dono, no seu espaço, no seu sistema e até soar "como ao vivo", mas...

Abençoadas colunas.

Joao Paulo escreveu:Desde que esteja feliz e satisfeito com o seu sistema, tudo bem. Isso é de facto o mais importante.

vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 667
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  Antero Pereira em 13/4/2013, 21:39

boas ja adequiri o software de mediçao falta-me o hardware (micro+pre) alguem sabe de algum projeto DIY ? ou alguma alma caridosa que me possa emprestar para umas mediçoes ?

realmente o nosso ouvido é tramado, pode umas colunas medir tudo muito certinho e soar mal ao nosso ouvido?
estas colunas que construi se reproduzem todas as frequencias aos mesmo nivel ? bom, nao sei mas agradam muito ao meu ouvido.

abraço

Antero Pereira
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku em 14/4/2013, 08:44

Antero Pereira escreveu:boas ja adequiri o software de mediçao falta-me o hardware (micro+pre) alguem sabe de algum projeto DIY ?

Se gosta de meter as mãos na massa acho que vale a pena adquirir o hardware para este projecto e para os futuros.
Veja por exemplo o equipamento "low-cost" da Thomann que indiquei mais atrás.

Antero Pereira escreveu:realmente o nosso ouvido é tramado, pode umas colunas medir tudo muito certinho e soar mal ao nosso ouvido?

Com umas colunas que medem bem irá escutar aquilo que está na gravação e se esta for boa conseguirá produzir uma "ilusão" bastante fiel ao original.

Antero Pereira escreveu:estas colunas que construi se reproduzem todas as frequencias aos mesmo nivel ? bom, nao sei mas agradam muito ao meu ouvido.

E já se perguntou porque é que lhe agradam ao ouvido?
Não será porque a topologia, os altifalantes e a qualidade do projecto são imensamente superiores àquilo que tinha antes como referência?

Avaliação subjectiva, que implica cultura sónica e musical, não é mais do que uma comparação com as nossas referências, tanto as de som natural como as de som reproduzido (daí a importância de escutar música ao vivo e os melhores sistemas).
Caso contrário não passará de uma degustação...poderemos afirmar "eu gosto" mas não que "é bom".

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  rjbv17 em 14/4/2013, 12:21

Joao Paulo escreveu:

Desde que esteja feliz e satisfeito com o seu sistema, tudo bem. Isso é de facto o mais importante.

......

É esse o meu objetivo.

Como todos nós que por aqui andamos sabemos, nada nesta área pode soar como "ao vivo". Mas se não se utilizar a mesma referência que se tem quando se ouve ao vivo, .... Ou melhor, se essa referência não tiver maior peso na decisão, ...

O quantitavivo não poderá, nesta matéria da alma (ouvir música), sobrepor-se ao qualitativo. Há carradas de equipamentos que "medem bem" em banca de ensaio e são insuportáveis de tolerar "no nosso espaço de audição". Suponho que ninguém compra um equipamento para ouvir música apenas "porque mede bem". O fator decisório é sempre porque se gosta do que se ouve. De outro modo é puro masoquismo!

Que as medições possam ajudar a encontrar um melhor equilíbrio, aceito. Mas é preciso ter cuidado com a análise dos resultados para não se entrar numa espiral de trocas sucessivas de equipamentos. Penso que foi isto que o forista "sales" quis chamar à atenção.

É só um ponto de vista.

rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Joao Paulo em 19/4/2013, 10:41

[quote="rjbv17"]
Joao Paulo escreveu:
Há carradas de equipamentos que "medem bem" em banca de ensaio e são insuportáveis de tolerar "no nosso espaço de audição". Suponho que ninguém compra um equipamento para ouvir música apenas "porque mede bem". O fator decisório é sempre porque se gosta do que se ouve. De outro modo é puro masoquismo!

Concordo.

rjbv17 escreveu:
Que as medições possam ajudar a encontrar um melhor equilíbrio, aceito. Mas é preciso ter cuidado com a análise dos resultados para não se entrar numa espiral de trocas sucessivas de equipamentos. Penso que foi isto que o forista "sales" quis chamar à atenção.

É só um ponto de vista.

E tens direito a ele.

A questão da importância da medição tem a ver com o facto de poderes afinar melhor o que estás a fazer pela escuta. A afinação feita por escuta vai depender do dia e até da disposição no momento da escuta... da musica ouvida, etc. São muitas variáveis, dificeis de controlar.

Atendendo ao investimento feito, penso que existem equipamentos de medição que até não são muito caros e que permitirão uma afinação bem mais consistente (penso que o ongaku já colocou o link).

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  rjbv17 em 21/4/2013, 17:35

Joao Paulo escreveu:....

A questão da importância da medição tem a ver com o facto de poderes afinar melhor o que estás a fazer pela escuta. A afinação feita por escuta vai depender do dia e até da disposição no momento da escuta... da musica ouvida, etc. São muitas variáveis, dificeis de controlar.

....

JP

Mas esse é o gozo de tudo isto. Descobrir ao longo dos dias, dos meses, conforme a disposição, o humor, ...
Fazer de uma vez o que pode levar (com prazer) uma vida a fazer!?

Vamos ao que interessa.

Estão passadas mais de 100 horas de rodagem e, de repente, alguém "passou o limpa vidros na janela". O som abriu de forma indescritível e a integração dos dois altifalantes é muito boa.

Tenho utilizado o giradiscos como referência sonora (PT-LPTcom braço Michell Tecnoarm, cabeça Yamamoto YC-02 + step-up Hashimoto e phono SRPP ECC83 + ECC81), apesar das outras fontes serem também muito boas [sintonizador Magnum Dynalab FT101A e fonte digital AA-DDS Pro + DAC AD1865N-K com saída SET (80 + 3A5/DCC90)]. O braço teve de ser ajustado em altura (subiu) para acertar a gama média e média alta. O grave manteve-se poderoso e muito bem definido. A espacialidade é imensa e, quem me dera poder ter uma "secção dourada" no espaço de audição. Paciência! É um som rápido, encorpado e extremamente harmonioso. A gama média é soberba. Para os meus gostos não vou precisar do tweeter. Como está é muito natural

Permitiu ainda testar várias opções para a válvula de potência do amplificador, tendo gostado mais da Shuguang 300B-Z. As válvulas de entrada mantiveram-se as Telefunken ECC85.

Os Fostex FE206En aprovam neste projeto OB com os Eminence de 15". E a procissão ainda vai no adro ...

rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  vinyl33 em 22/4/2013, 20:14

rjbv17 escreveu:

Estão passadas mais de 100 horas de rodagem .....

Desafio OB/Open Baffle - Página 5 346205 Desafio OB/Open Baffle - Página 5 915520
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 667
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  rjbv17 em 2/5/2013, 22:49

Antero Pereira escreveu:boas ja adequiri o software de mediçao falta-me o hardware (micro+pre) alguem sabe de algum projeto DIY ? ou alguma alma caridosa que me possa emprestar para umas mediçoes ?

realmente o nosso ouvido é tramado, pode umas colunas medir tudo muito certinho e soar mal ao nosso ouvido?
estas colunas que construi se reproduzem todas as frequencias aos mesmo nivel ? bom, nao sei mas agradam muito ao meu ouvido.

abraço

Como vão essas medições? Ajudaram a melhorar o desempenho do sistema?

E a rodagem do equipamento? Notou alguma evolução?
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku em 3/5/2013, 07:55

rjbv17 escreveu:
Antero Pereira escreveu:boas ja adequiri o software de mediçao falta-me o hardware (micro+pre) alguem sabe de algum projeto DIY ? ou alguma alma caridosa que me possa emprestar para umas mediçoes ?

abraço

Como vão essas medições? Ajudaram a melhorar o desempenho do sistema?

Claro que ajudam...são indispensáveis.

R

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku