o meu sistema

Ir em baixo

o meu sistema Empty o meu sistema

Mensagem  PICO11041968 em 5/3/2012, 16:50

então cá vai...

o meu sistema é composto por um EAR 859 que consta da foto do meu perfil, as colunas sonus faber minuetto e cabos transparent, o CD SONY ES-3000 sacd e como sistema suplente caso o EAR 859 tenha alguma indisposição é o QUAD 405-2 (fantastico este amplificador) e AN M7tube
que na verdade na minha opinião é o melhor desta tralha toda.

cps
joão santos
PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Ocupação : PROJETISTA
Interesses : AUDIO/FOTOGRAFIA
Pontos/Reputação : 70

o meu sistema Empty Re: o meu sistema

Mensagem  unidade em 5/3/2012, 17:39

Parabens pelo seu sistema, o qual conheço razoavelmente bem no que respeita ao amplificador Jadis, ao Quad 405 e principalmente às colunas Sonus faber Minueto.

Fui proprietário de umas Minueto que me deixaram saudade e ainda encantam hoje o seu possuidor actual. Fôram aliás as primeiras colunas que tive da Sonus Faber, sendo detentoras de uma gama média, sedosa, encorpada que eram um deleite para os meus ouvidos; faltava-lhes alguma definição nos extremos superiores e inferiores (dependendo dos restantes elementos) sendo muito agradavel ouvi-las por exemplo acolitadas pelo amplificador Audio Note Oto SE.

Óptimas audições Very Happy

unidade
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 121
Interesses : Diversos
Pontos/Reputação : 37

Mensagem  Fernando Novais em 5/3/2012, 18:04

Parabéns João, belo sistema que aí tem o meu sistema 969831
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  manel1 em 5/3/2012, 23:00

Parabéns João, e as fotos? o meu sistema 197746

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2064
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  PICO11041968 em 6/3/2012, 09:52

viva,

pois ... mas eu não tenho um JADIS, eu tenho sim é um amplificador que eu proprio construi, e que consta da fotografia do meu perfil, e esse é um single ended com alguns componentes que eu adquiri a alguns anos , á empresa jadis, embora a jadis não venda para fora os componentes usados nos seus amplificadores, mas na verdade lá os consegui convencer a venderem os famosos nikkay on/off usados nos primeiros JADIS DA60 o que não usam agora , agora o DA88S usa um power on/off da farnell, mas o nikkay esse sim feito em baquelite e alguns com ponto medio, este comutador tambem foi usado na primeira versão do ongaku que tinha as RCA no painel frontal, comprei tambem os dissipadores, muito bonitos e julgo eu, feitos por encomenda para a jadis e os botoes, esses sim bem melhores que os AN (UK) , o resto fui eu proprio que comprei em portugal ou fiz, assim sendo o meu amplificador tem os seguintes componentes:

- resistencias holco
- condensadores electroliticos ELNA CERAFINE
- cabo para HT (500v) em teflon
- valvulas preamplificadoras alimentadas em DC pela fonte do Audio note M7
- suportes AZUMA
- top caps golden dragon
- potenciometro TKD
- comutador ELMA
- terminais de coluna AN em prata
- RCA's algumas douradas outras AN em prata
- caixa aço inox 904L polida por mim e furada a laser.
- massas em fio unifilar 6 mm de cobre
- placas de fibra de vidro verde julgo G11 com colocação de terminais SATO em baquelite
- condensadores de sinal pio russos , mesmo os de filtragem
- na entrada do primeiro andar 2 condensadores Rubycon Black Gate non-polarizados (estes tem que ser usados com cuidado por causa dos agudos)
- transformadores de saida com chapa de grao orientado de espessuara 0.2 e chapa 150x125x100 para as EL509/519
- construção hardwire com cabo kimber tcss
- tubo de tela nos terminais dos componentes que na verdade isola e só isso , os terminais componente/componente.
- fonte de alimentação com 4 5AR4 a fonte usada no ongaku e adaptada, a diferença de som em relação a diodos é abismal.
- tampas JADIS cromadas.
- um unico ponto de massa no chassis que une o primeiro condensador da fonte/al. filamentos

e voilá

a obra de arte (KONDO)

o meu sistema P9271087

os maçaricos (JADIS) para enganar tolos

o meu sistema Img050450

e nunca esquecer que a JADIS tem um pré por 20.000 euros com 4 caixas e a KONDO tem um pre por 20.000 euros numa unica caixa
sem ruido ora, quem faz engenharia ??? gostava de saber para que serve 2 potenciometros um para cada canal, e quem nao consegue
construir um pre sem fonte na mesma caixa é porque na verdade nao percebe mesmo nada do assunto, gostava mesmo de saber por quanto fica por exemplo o jp200 de 20.000 euros e aqueles condensadores philips que eles compram as caixas, e depois vendem ao preço de barca velha.

AGORA se eu compraria um JADIS, sim se tivesse os componentes de um AUDIO RESEARCH e um som tipo AUDIO NOTE. o meu sistema 807962

cps
joao santos

Última edição por PICO11041968 em 6/3/2012, 17:02, editado 6 vez(es)
PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  PICO11041968 em 6/3/2012, 10:14

o meu amplificador

o meu sistema Imag0057v

Última edição por PICO11041968 em 6/3/2012, 15:39, editado 4 vez(es)
PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  PICO11041968 em 6/3/2012, 10:16

o meu sistema Imag0052copyh

Última edição por PICO11041968 em 6/3/2012, 15:25, editado 2 vez(es)
PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  PICO11041968 em 6/3/2012, 10:17

o meu sistema Imag0072qz

Última edição por PICO11041968 em 6/3/2012, 15:26, editado 2 vez(es)
PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  PICO11041968 em 6/3/2012, 10:55

viva,

em relação as sonus faber , sem duvida a gama média e a construção seja o melhor delas, mas o agudo tambem não deixa nada mal a coluna,pelo contrario tem um agudo sedoso e bonito, agora claro que sem duvida há bem melhor mas a que preço. ? e que marca ? de todas as colunas que já ouvi ,as sonus faber extrema, foram sem duvida o melhor , as piores sonus faber guarneri, esta ultimas com um agudo horrivel affraid e sem gama média , e não era por ai visto o amplificador que casava com elas era um JADIS defy 7, e cabos em prata, mas o som verdadeiramente o meu sistema 280645 o que eu compraria para substituir as milhas seria as QUAD ou então martin logan (18 anos) o meu sistema 346205 electrostaticas, outra escolha seria sonus faber electra amator II que parece que já não se fabricam, alias desde que o criador da SF saiu, que toda a gama SF saiu do som que tinha para um som , igual a tantos outros , portanto no meu entender perdeu algo que me fazia tanto gostar da sonus faber, o que quer dizer que neste momento nada parece a favor da sf a não ser o facto de "continuarem " acho a serem em madeira solida, outra questão em relação é SF é que o seu crossover é demasiado complexo e na altura eram afinadas para os KRELL (estes seres de outro planeta) , o meu sistema 280645 que eu pessoalmente odeio, e desde que resolveram colocar os dissipadores lá dentro, entao aqueles condensadores electroliticos devem mesmo durar muito confused bem, mas continuando o crossover coloca alguns amplificadores single ended em mau estado, mas lá vai tocando e bem... por exemplo no meu caso ja as tive ligadas com cabo de prata etc e os melhores para mim são os transparent cable que parecem escuros , mas não ...

para resumir , num sistema não podem os componentes irem todos na mesma direção , algo tem que contrariar para estabilizar, se tudo
for ultra defenido, o som é bom mas para ouvir durante uns 10 minutos, e depois já apetece ir ver um filme, se o som for todo tipo JADIS
sem defenição, passados alguns albuns o ouvinte quer mais e não tem alias , com JADIS nunca irá ter, logo para mim o ideal é um muito bom
pre a valvulas tipo M7 ultra defenido e natural, um amplificador de preferencia transistores mas tipo QUAD simples, para poder atacar as colunas, e uns cabos suaves e na fase final, ai o ouvinte escolhe de acordo com as colunas , a defenição, o palco etc.

cps
joao santos
PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  PICO11041968 em 6/3/2012, 15:10

a minha antiga sala de audio.
o meu sistema Salaqx

PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 6/3/2012, 16:10

Viva

Como soa isso tudo comparado com outras coisas que a gente conheça?

manel1

Número de Mensagens : 2064
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  PICO11041968 em 6/3/2012, 16:39

viva,

bem eu não sei o que conhecem , posso dizer que toca muito proximo do conjunto DARTZEL MONOS com as magico.
quando se entra nos single ended um violino parece um superviolino, e etc o som é limpo o palco muito profundo dado pelos papel em oleo,
só fica a faltar potencia mas com uma EL509 não se consegue mais de 13w com muita sorte. o meu sistema 598295

já o ongaku toca como o conjunto QUAD 405-II/M7 embora o ongaku fica fora do campeonato de amplificador a valvulas, já que toca
como um muito bom amplificador a transistores, falei no ongaku porque é o passo a seguir a este EAR 859 ou no campeonato
da super musicalidade vs enchimento as 300B do esquema do KEGON, mas ai o problema são o preço destas e o KEGON usa 4 duas
para cada monobloco , embora o proprio KONDO dizia que o amplificador preferido dele, era com 300B e percebe-se porquê ao ouvir um
ongaku , que se fica com a sensação que é bom mas não é para todos, posso referir que o ongaku com as minuetto , parece que
algo nao está nada bem , isto porque o ongaku quer colunas limpas e sem grandes filtros, as sonus faber querem KRELL o som era algo de
horrivel e sem nada de brilhante ou belo, fazia lembrar o chão frio e gelido de uma sala de operações... já o ongaku com umas proac vs vinil como ouvi, ai sim perfeito.
PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  PICO11041968 em 16/3/2012, 08:37

e agora a nova disposição da sala de musica.

o meu sistema Novagg

PICO11041968
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fernando Novais em 16/3/2012, 09:24

Houve novidades Pico Question Hehehe