Joao Pedro Pais e Mafalda Veiga

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Joao Pedro Pais e Mafalda Veiga

Mensagem  Mozartia em 9/7/2007, 11:18

Pois é, mas em estúdio o gajo até nem canta mal.
Os Ban, em termos orquestrais até eram muito arrumadinhos. Eu gostava bastante da sonoridade, mas sem dúvida a referência em termos absolutos para mim foram os Tantra,e mais tardiamente os 7ª Legião. Novos sons, novas posturas.

Mozartia
Convidado

Mensagem  sonuz em 9/7/2007, 11:52

Mozartiano escreveu: ... os 7ª Legião...

Também os vi ao vivo em Braga e o Pedro Oliveira também desafinava que se fartava, mas as músicas deles até escapavam.
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Mozartia em 9/7/2007, 12:08

sonuz escreveu:
Mozartiano escreveu: ... os 7ª Legião...

Também os vi ao vivo em Braga e o Pedro Oliveira também desafinava que se fartava, mas as músicas deles até escapavam.

Eh pá, então agora agora já não sei se é defeito ou feitio.
Sendo melómano há muitos anos, tenho os meus tímpanos com alguma afinação, e toda amina discoteca que possuo em Vinilo, e em CD, num total +- 1500, tenho que me recordo apenas 3 discos ao Vivo.
Isto para dizer o quê, para confirmar a minha o que disse, uma grande fatia dos solistas ao vivo não canta, grunhe, ou grita.

Mas não é por serem maus solistas, ou cantores comforme lhe queiram chamar. As condições acusticas ao vivo são sempre desfavoraveis, posteriormente muita vezes com tratamento sónico, e em estudio vão-se ''apagando'', ou ocultando alguns deslizes, é um pouco como as cirurgias plásticas, encobrem-se as rugas e os tecidos menos bons com um pouco de ''estuque'' cirurgico, mas a raíz continua lá.

E os ''Live'', funcionam um pouco assim, existem sim mais processos técnológiscos em termos de tratamento de som, stc.

Agora o Pedro Oliveira em todos os albuns de Estudio, penso eu de que não há Lives editados dos 7ª, era um grande cantor, e trouxe ao panorama musical portugûes na altura um rosto novo, isento de colesterol, sem liftings.

Abraço Audiófilo

Mozartia
Convidado

Mensagem  sonuz em 9/7/2007, 12:35

Mozartiano, só és melónamo há mais tempo porque tens mais 8 anos do que eu. cheers
quanto à colecção de discos, creio que tenho mais alguns... mais isso também não vem ao caso.

o que eu queria dizer é que há artistas que só cantam "afinados" em estúdio e se calhar até nem é por terem as vozes tratadas pelos meios técnologicos, mas porque a voz não dá pra mais do que cantar em estúdio...
eu só me referi a artistas que vi ao vivo (em carne e osso) e não em gravações ao vivo.
por falar nisso, lembrei-me do Caetano Veloso que também já vi ao vivo 2 vezes e os discos ao vivo não são muito diferentes. pelo menos o noites do norte.

abraço cheers
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Mozartia em 9/7/2007, 14:04

sonuz escreveu:Mozartiano, só és melónamo há mais tempo porque tens mais 8 anos do que eu. cheers
quanto à colecção de discos, creio que tenho mais alguns... mais isso também não vem ao caso.

o que eu queria dizer é que há artistas que só cantam "afinados" em estúdio e se calhar até nem é por terem as vozes tratadas pelos meios técnologicos, mas porque a voz não dá pra mais do que cantar em estúdio...
eu só me referi a artistas que vi ao vivo (em carne e osso) e não em gravações ao vivo.
por falar nisso, lembrei-me do Caetano Veloso que também já vi ao vivo 2 vezes e os discos ao vivo não são muito diferentes. pelo menos o noites do norte.

abraço cheers

Não é por ter só mais 8 anos do que tu que sou melómano, até podia ter metade da tua idade.
Por se ter mais ou menos discos tambem, igualmente não significa ser mais ou menos melómano, pois a quantidade , ou, a maioria das vezes é inimiga da qualidade. é-se melómano porque se gosta muito, muito de música, e porque esta tem que ser uma componente diária das nossas vidas, entre outras óbviamente. A música para mim, tem que me fazer arrepiar, os meu sentidos tem que ficar em ebulição, é-se melómano quando nos entregarmos ao que estamos a ouvir, quando a musica invade o nosso ego, a nossa alma, e esta se deixa conduzir, nunca pelo facto de termos mais ou menos iadade.

Eu ''compro'' música desde os 8 anos, ou seja, o 1º disco que me chegou ás mãos, foi um como presente dos meus pais, ainda me lembro, um 45 RPM dos Wallace Collection. Em entermos de contacto musical, desde que comencei a gatinhar, ou ''arrastar', ouvia o barbeiro de Seviglia,q ue o meu pai ouvia quase todosos dias quando chegava a casa, entre outros.~

Portanto estou á vontade nesse sentido.

Quanto aos aspectos Live, é o que penso, igualmente na minha juventude vi algumas dezenas de Concertos ao Vivo, sempre me furtei a ver em Estádios, pois o primeiro e único que vi em estádio foram os Fischer Z, e jamais todos os outros eram na sua maioria em Pavilhôes, onde mesmo assim a diversas acústicas eram bem diferentes, umas melhores do que outras, pois não estamos a falar de espaços concebidos unica e exclusivamente para espéctaculos de musica, portanto a propagação sónica era feita de forma bem diferente, mas mesmo assim ainda se conseguia perceber qual o idioma dos acantores,e as referidas letras.

Abraço audiófilo

Mozartia
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: