Substituição dos condensadores em amplificador antigo

Ir em baixo

Substituição dos condensadores em amplificador antigo Empty Substituição dos condensadores em amplificador antigo

Mensagem  JauP em 25/2/2012, 21:15

Tou a considerar mudar todos os condensadores do meu Technics SE-A5, ou seja, incluindo os das boards e não apenas da fonte. Embora tenha alguns conhecimentos bastante básicos prefiro deixar a tarefa para um pro que me faça um trabalho decente e use solda de alta qualidade. E é essa a razão do meu tópico, preciso de recomendações de técnicos/casas de audio. Vivo no Algarve mas 2 ou 3 vezes por ano vou a Lisboa visitar familiares pelo que posso aproveitar a ocasião.
E já agora deixo aqui um link para uma review do amplificador, um tanto antiga é certo, mas válida na minha opinião. E é por isso que tou a considerar substituir os condensadores pois acho que dada a idade (quase 30 anos) do amplificador os condensadores já não devem tar a 100% embora tenha tido pouco uso e a Technics naquela altura ainda fabricava material de qualidade.

http://adrian-kingston.com/images/SE-A5/SE-A5SoundReport.pdf

JauP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 7
Pontos/Reputação : 14

Substituição dos condensadores em amplificador antigo Empty Re: Substituição dos condensadores em amplificador antigo

Mensagem  JauP em 25/2/2012, 21:45

Ah e já agora obrigado pela V. atenção e qualquer sugestão, com o entusiasmo esqueci-me ...Smile

JauP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Substituição dos condensadores em amplificador antigo Empty Re: Substituição dos condensadores em amplificador antigo

Mensagem  prmourap em 27/2/2012, 23:54

Ola amigo

Aqui em Lisboa existem boas casas a fazerem esse serviço. Sou cliente de uma casa na zona de Lisboa, Lumiar, perto do estádio do sporting e do hospital Pulido Valente, que fazem esses serviços e são representantes de varias marcas de som, como Denon, Marantz....
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Pontos/Reputação : 135

Mensagem  JauP em 29/2/2012, 21:01

Obrigado pela sugestão. Encontrei uma casa de electrónica (bem parece que existe mais outra...) aqui relativamente perto em Faro que tem um senhor que trabalha a arranjar televisões e audio há mais de 40 anos:) É o senhor António Manuel Nobre Sousa, Lda. O único senão é que com o trabalho que têm (não sei se a casa que me sugeriu será igual...) de certeza que não vão fazer a coisa ao pormenor, por examplo ao fazer uma pesquisa descobri que há audiófilos que escolhem e testam os condensadores para audio consoante o papel que vão desenpenhar no circuito. É muita fruta, para quem tem experiência se calhar consgue escolhê-los bastando olhar para o circuito mas de resto não me parece que alguém cá faça isso, ainda me lembro que antigamente quando peguntava por cabos de melhor qualidade para video/audio nessas casas todos me olhavam com olhar esquezito Smile

JauP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Substituição dos condensadores em amplificador antigo Empty recondicionamento Amp

Mensagem  prmourap em 3/3/2012, 23:47

Olá

Amigo JauP, tambem aconselho que substitua os transistores, é componente que também avaria com frequência e altera muito o som (potência das saídas e pequenos zumbidos) quando estão com valores fora do normal.

Abraços

prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Pontos/Reputação : 135

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: