QED Performance Audio 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QED Performance Audio 2

Mensagem  Valkilm em 21/12/2011, 13:58

Caros colegas,

Vi este cabo interconnect aqui em Ponta Delgada à venda por cerca de 54 euros e estive a ler os reviews do mesmo nomeadamente da What Hi Fi e de outros utilizadores e além das 5 estrelas que levou, a opinião geral é que é um cabo muito bom para o valor que custa...

Estou a pensar substituir o meu Straithwire Musicable II na ligação pré para o Power (do leitor para o pré uso um Van Den Hul) que já tem muitos anos por cima deste e fico na dúvida se será um melhoramento?, penso que sim porque o meu Straithwire tem tipo uns 10 anos a tocar e já pede uma reforma...e por cá não vejo outro cabo jeitoso a não ser este.

Abraço,
JCosta
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Re: QED Performance Audio 2

Mensagem  Elso em 21/12/2011, 15:07

Valkilm escreveu:Caros colegas,

Vi este cabo interconnect aqui em Ponta Delgada à venda por cerca de 54 euros e estive a ler os reviews do mesmo nomeadamente da What Hi Fi e de outros utilizadores e além das 5 estrelas que levou, a opinião geral é que é um cabo muito bom para o valor que custa...

Estou a pensar substituir o meu Straithwire Musicable II na ligação pré para o Power (do leitor para o pré uso um Van Den Hul) que já tem muitos anos por cima deste e fico na dúvida se será um melhoramento?, penso que sim porque o meu Straithwire tem tipo uns 10 anos a tocar e já pede uma reforma...e por cá não vejo outro cabo jeitoso a não ser este.

Abraço,
JCosta

Nem todos os cabos mais antigos terão que ser piores que os mais novos.

Antes pelo contrario.

O melhor seria fazer a comparação entre os dois.
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  paa em 21/12/2011, 15:39

Arranje uns Nordost em segunda mão e nunca mais pense em mudar de cabos. Veja apenas até que modelo consegue chegar...

paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Interesses : Válvulas, tweaks
Pontos/Reputação : 297

Mensagem  Fernando Novais em 21/12/2011, 16:02

paa escreveu:Arranje uns Nordost em segunda mão e nunca mais pense em mudar de cabos. Veja apenas até que modelo consegue chegar...

Como os gostos são muito diferentes Very Happy Isto do Audio é muito complicado lol!

Cumprimentos
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  paa em 21/12/2011, 16:07

Exacto. A solução é simplificar, reduzir variáveis. Siga o meu conselho Very Happy, compre uns nordost, nunca mais pense nos cabos, e se não gostar do som troque o resto do equipamento (alguém poderá dizer que têm um som brilhante, mas a culpa é mais da fonte que do cabo).
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Interesses : Válvulas, tweaks
Pontos/Reputação : 297

Mensagem  ughö em 21/12/2011, 20:49

Não me parece que os cabos se desgastem simplesmente por andarem lá os electrõezinhos a passear neles. A não ser que existam danos mecânicos no cabo ou nas fichas (oxidação séria e irreparável, fichas partidas, cabo traçado...) será que irá haver algum melhoramento ? O som poderá ficar diferente porque alguns cabos soam realmente de maneira diferente mas se gostas do som desses Straithwire não será só porque os QED são mais novos que tocarão melhor. Dito isto, os QED parecem ter uma relação preço qualidade ainda dentro do razoável. O ideal será ouvi-los e avaliar. Tenta averiguar na loja se não criarão dificuldades numa eventual devolução ou troca para o caso de concluires que o investimento não traz grandes vantagens.
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Interesses : musica; fotografia
Pontos/Reputação : 285

Mensagem  Valkilm em 22/12/2011, 01:14

Colegas,

Acabei por comprar o cabo, fizeram-me um desconto e nem chegou a 50 euros...optimo preço.

O Straithwire já o tenho há tipo 10 anos ou mais e conheço de cor e salteado as suas caracateristicas e apensar de muito boas quero algo mais dinamico e refinado e o QED pelo que percebo tem isto.

Amanhã vou ligar e depois digo aqui o que aconteceu..

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 23/12/2011, 11:43

Amigos,

Ontem como disse liguei o QED em substituição do Straithwire e como esperava a mudança não foi drástica, mas sim subtil e em jeito de "update" do que "upgrade" mas muito bem vinda.

À primeira:

O mais notório são os agudos que ganharam mais presença e mais requinte. As vozes também ficaram um pouco mais limpidas e o grave embora não tenha notada assim nada, pareceu-me mais perceptivel nas diferentes nuances...

Ou seja é um bom cabo mas agora com a audição continuada tudo pode mudar para melhor ou para pior dependerá se causa cansaço ou não, do palco sonoro etc etc Agora o tempo dirá e eu direi aqui também.

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares