Lynx Studio Hilo DAC
Página 1 de 1 • Compartilhe •
12122011
Lynx Studio Hilo DAC
Outro DAC muito interessante vindo do mundo audio profissional:
http://www.lynxstudio.com/product_detail.asp?i=59
Lynx Studio Technology is proud to present the Hilo Reference A/D D/A Converter System. With the pristine, open, transparent audio quality for which Lynx is known, Hilo (pronounced HE-low) provides two channels of mastering quality analog to digital conversion, up to eight channels of digital to analog conversion, a secondary monitor output, and a world class independent headphone amplifier in a compact half-rack size. A first for the two-channel pro converter market, Hilo’s innovative 480 x 272 touchscreen provides a flexible and intuitive interface that can adapt to a particular application and be easily upgraded with enhancements and new features. Initial front panel controls support extensive signal routing and mixing, sample rate selection, clock source options, levels, metering and diagnostic features.
google translate:
Lynx Studio Technology tem o orgulho de apresentar a referência Hilo A/D D/A Converter System. Com a pristine, aberto, transparente a qualidade de áudio para que Lynx é conhecido, Hilo (pronuncia-se HE-baixo) fornece dois canais de qualidade de masterização conversão analógica para digital, até oito canais de conversão digital-analógica, uma saída de monitor secundário, e uma classe mundial independente de amplificador de fone de ouvido em um tamanho de meio rack compacto. A primeira para os dois canais de mercado do conversor pro, inovador Hilo é 480 x 272 touchscreen proporciona uma interface flexível e intuitiva que pode se adaptar a uma determinada aplicação e ser facilmente atualizado com melhorias e novas funcionalidades. Controles do painel frontal suporte inicial sinal extensa de roteamento e mixagem, a seleção de taxa de amostragem, as opções de clock source, níveis, características de medição e diagnóstico.
http://www.lynxstudio.com/product_detail.asp?i=59
Lynx Studio Technology is proud to present the Hilo Reference A/D D/A Converter System. With the pristine, open, transparent audio quality for which Lynx is known, Hilo (pronounced HE-low) provides two channels of mastering quality analog to digital conversion, up to eight channels of digital to analog conversion, a secondary monitor output, and a world class independent headphone amplifier in a compact half-rack size. A first for the two-channel pro converter market, Hilo’s innovative 480 x 272 touchscreen provides a flexible and intuitive interface that can adapt to a particular application and be easily upgraded with enhancements and new features. Initial front panel controls support extensive signal routing and mixing, sample rate selection, clock source options, levels, metering and diagnostic features.
google translate:
Lynx Studio Technology tem o orgulho de apresentar a referência Hilo A/D D/A Converter System. Com a pristine, aberto, transparente a qualidade de áudio para que Lynx é conhecido, Hilo (pronuncia-se HE-baixo) fornece dois canais de qualidade de masterização conversão analógica para digital, até oito canais de conversão digital-analógica, uma saída de monitor secundário, e uma classe mundial independente de amplificador de fone de ouvido em um tamanho de meio rack compacto. A primeira para os dois canais de mercado do conversor pro, inovador Hilo é 480 x 272 touchscreen proporciona uma interface flexível e intuitiva que pode se adaptar a uma determinada aplicação e ser facilmente atualizado com melhorias e novas funcionalidades. Controles do painel frontal suporte inicial sinal extensa de roteamento e mixagem, a seleção de taxa de amostragem, as opções de clock source, níveis, características de medição e diagnóstico.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Tópicos similares» Lynx Studio Hilo DAC
» Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar?
» ProAc Studio 140, alguem tem umas?
» CAbo para auscultadores AKG k240 Studio
» Monitor Audio Studio 6
» Proac Studio 110 - boa compra? E amp para acompanhar?
» ProAc Studio 140, alguem tem umas?
» CAbo para auscultadores AKG k240 Studio
» Monitor Audio Studio 6
Lynx Studio Hilo DAC :: Comentários
Sinceramente... não vejo grandes novidades neste ADDA...está mais fancy... mas alguns pormenores essenciais foram esquecidos... Na minha opinião um produto que seja apresentado como profissional deve conter certas características que vão para além das fantásticas taxas THD que apresentam... era mais útil que tivesse por exemplo 2 ou 3 entradas e saídas em AES e desaparecessem com o ADAT ... já que têm amplificador integrado e saída para Headphones deveria ter um controlo de volume independente físico e não por todas aquelas "mariquices" no Touch Screen... Vuímetros digitais exibidos num ecrâ... Ainda gostava de saber qual é que é a utilidade.... Ainda por cima dizem que são "mastering quality converters" ( o que eu ainda um dia gostaria de saber o que é... e o que têm de diferente para além do "Mastering Quality" impresso no equipamento e do preço ser bastante diferente... ) nem sequer é um equipamento para Rack de 19"... Sem dúvida que é uma peça mais virada para o mundo da Audiófilia do que para o profissional...
Caro onga-ku, tens conhecimento disto? Antelope Eclipse 384
Cumps
Caro onga-ku, tens conhecimento disto? Antelope Eclipse 384
Cumps
Estou de acordo, é sem dúvida um produto mais direccionado ao mercado Audiófilo.
Quanto à Antelope, apenas dei atenção aos DACs e esse joga noutro campeonato.
Já viste esta entrevista com o responsável técnico da Antelope?
Cumprimentos,
Ricardo
Quanto à Antelope, apenas dei atenção aos DACs e esse joga noutro campeonato.
Já viste esta entrevista com o responsável técnico da Antelope?
Cumprimentos,
Ricardo
Já tinha visto... mas eu primeiro tenho que ouvir para me querer... os factos são factos e tirando-os, só restam opiniões ( que nesta área são muitas vezes opiniões mais subjectivas do que objectivas) e por vezes nem sempre são acertadas ( veio-me á ideia um blind test que se fez entre um Lynx Aurora e o conversor de 8 canais low end da behringer... e nem todos os "bons ouvintes" conseguiram dizer qual era qual...)
A antelope a nível de clocks é do mais top notch que pode haver e com o 10M...bem... pôs o pessoal todo doido... toda a gente diz maravilhas e alguns dizem que basta 30seg para afirmarem que há diferença. Bem... O que é certo é que digam o que disserem, um bom clock faz toda a diferença... quer seja interno ou externo ( partindo do ponto em que o material não tem defeitos de fabrico )... é também por este motivo que um bom conversor é caro... E no caso de ter um Master Clock... só faz sentido se tiver mais do que um conversor. Que dizes?
Cumprimentos
João A.
A antelope a nível de clocks é do mais top notch que pode haver e com o 10M...bem... pôs o pessoal todo doido... toda a gente diz maravilhas e alguns dizem que basta 30seg para afirmarem que há diferença. Bem... O que é certo é que digam o que disserem, um bom clock faz toda a diferença... quer seja interno ou externo ( partindo do ponto em que o material não tem defeitos de fabrico )... é também por este motivo que um bom conversor é caro... E no caso de ter um Master Clock... só faz sentido se tiver mais do que um conversor. Que dizes?
Cumprimentos
João A.
madrugador escreveu:Já tinha visto... mas eu primeiro tenho que ouvir para me querer... os factos são factos e tirando-os, só restam opiniões ( que nesta área são muitas vezes opiniões mais subjectivas do que objectivas) e por vezes nem sempre são acertadas ( veio-me á ideia um blind test que se fez entre um Lynx Aurora e o conversor de 8 canais low end da behringer... e nem todos os "bons ouvintes" conseguiram dizer qual era qual...)
Acho perfeitamente possível que apenas se descubram diferenças se soubermos "onde" as procurar.
Quanto aos clocks, tenho lido posições diferentes sobre a audibilidade do jitter mas a verdade é que os DACs mais apreciados são também aqueles que medem melhor.
Quanto ao uso de um master clock, poderá eventualmente ser benéfico se for melhor do que o DAC interno, o que nem sempre é fácil; caso contrário só se justifica para "escravizar" vários equipamentos em simultâneo.
A menos que o fabricante opte por utilizar um clock interno de desempenho inferior (como desconfio que é o caso da dCS
) como forma de extorquir mais uns milhares de euros ao contribuinte...pelo menos a julgar pelo que dizem os críticos, mas muitos destes também andam longe de ser isentos.Cumprimentos,
Ricardo
Eu nem quero entrar pelo caminho dos críticos pois já aprendi há muito com esse erro e desde aí só leio reviews de pessoal em quem confie... porque "entendidos" a venderem gato por lebre é o que não falta...
Mas isso também existe, equipamento denominado High-End mas que ouvindo bem só se compara a um Behringer... onde até podem ser muito bonitos por fora mas quando destapados, só se encontra é componentes de poucos cêntimos...
Mas também por outro lado, temos outra perspectiva... eu que dizia tanto mal dos equipamentos da behringer...hehehe o que eu me ri quando lado a lado com um bom conversor, muito boa gente dos que responderam, erraram ao dizer qual era qual...
Qualquer dia faço um blind test com os meus conversores e posto aqui para o pessoal opinar qual o que gosta mais.
Cumprimentos.
Mas isso também existe, equipamento denominado High-End mas que ouvindo bem só se compara a um Behringer... onde até podem ser muito bonitos por fora mas quando destapados, só se encontra é componentes de poucos cêntimos...
Mas também por outro lado, temos outra perspectiva... eu que dizia tanto mal dos equipamentos da behringer...hehehe o que eu me ri quando lado a lado com um bom conversor, muito boa gente dos que responderam, erraram ao dizer qual era qual...
Qualquer dia faço um blind test com os meus conversores e posto aqui para o pessoal opinar qual o que gosta mais.
Cumprimentos.
Permissão deste fórum: