Aquisição de AV
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Aquisição de AV
Alan Sircom, editor da HiFi+:
1) Reviewers are hired largely on their interest in music, interest in reproduced music through audio and on their ability to write.
If they can write entertaining and 'clean' copy on deadline, all the better.
There understanding of electronics, engineering or physics is less important these days, and I'd prefer a writer who was able to look at a product empirically rather than one who wore their objectivity like a badge of honour.
2) The evaluation model is relatively ad hoc, but usually involves 'running in' a product, inserting it into the reviewer's 'reference' system and ideally comparing it with its peers.
A series of benchmark recordings are used to evaluate the product. Some level match, some don't. Some blind test, most don't. Some measure the product, some don't.
My key demand is for internal consistency; if their methodology works and works consistently, they review equipment.
If their methodology involves casting runes or looking up the product's horoscope... nice knowing you!
3) We insure that our reviewers are blissfully unaware of what advertisers are in the magazine.
People in publishing tend to read magazines slightly differently from typical readers; Ad people look at editorial pages as filler, we look at advertising as the bits that get in the way of the words.
I can just about tell you what's on the back cover of the magazine off hand, because that's what is staring at me from my rack o' mags. Otherwise I'd struggle.
Reviewers who are found to be too strongly influenced by PR sirens or marketing harpies are quietly sidelined.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Que fique claro, que a minha atabalhoada adaptação da poesia
de Augusto Gil, não constitui qualquer ataque pessoal
ao referido poeta, antes pelo contrário.
Mário
de Augusto Gil, não constitui qualquer ataque pessoal
ao referido poeta, antes pelo contrário.
Mário

Stardrake- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 62
Pontos/Reputação: 142
Essa teve graça. 

A ideia era essa
Mário
Mário

Stardrake- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 62
Pontos/Reputação: 142
boas
eu considero ter um bom sistema de 2 canais e também quis adquirir um receiver para 5 canais, não preferencialmente para filmes mas sim para concertos ao vivo, os quais adoro ver e ouvir.
adquiri um YAMAHA RX-V 1065, com pré out´s e para minha surpresa foi um passo atrás.
se para ver filmes é mais que suficiente, em termos musicais é bastante abaixo do de 2 canais.
para se manter a qualidade sonora só acredito que seja possível com aparelhos dedicados (estou neste momento a ponderar a troca do receiver por um processador dedicado)
já quanto aos DAC`s, já ouvi milagres, sobretudo de cd´s com péssimas gravações
saudações audiófilas
eu considero ter um bom sistema de 2 canais e também quis adquirir um receiver para 5 canais, não preferencialmente para filmes mas sim para concertos ao vivo, os quais adoro ver e ouvir.
adquiri um YAMAHA RX-V 1065, com pré out´s e para minha surpresa foi um passo atrás.
se para ver filmes é mais que suficiente, em termos musicais é bastante abaixo do de 2 canais.
para se manter a qualidade sonora só acredito que seja possível com aparelhos dedicados (estou neste momento a ponderar a troca do receiver por um processador dedicado)
já quanto aos DAC`s, já ouvi milagres, sobretudo de cd´s com péssimas gravações
saudações audiófilas
99112- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 128
Ocupação: Técnico financeiro
Interesses: som, música, economia e finanças
Pontos/Reputação: 109
Viva
Eu tenho um Pioneer LX73 e estou contente com ele. Uso-o quer para ouvir música (2.0), quer para ver filmes com fonte bluray (5.1). Em qualquer dos casos gosto dele. Ele reproduz mas eu não o uso para MP3!
Vários prémios (valha isso o que valer). Gostaria de pôr as minha mãos num LX95, ma$ ...
Cumprimentos
Vítor Almeida
Eu tenho um Pioneer LX73 e estou contente com ele. Uso-o quer para ouvir música (2.0), quer para ver filmes com fonte bluray (5.1). Em qualquer dos casos gosto dele. Ele reproduz mas eu não o uso para MP3!
Vários prémios (valha isso o que valer). Gostaria de pôr as minha mãos num LX95, ma$ ...
Cumprimentos
Vítor Almeida
Vítor Almeida- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 132
Interesses: Música e vídeo, entre outras
Pontos/Reputação: 267
99112 escreveu:adquiri um YAMAHA RX-V 1065, com pré out´s e para minha surpresa foi um passo atrás.
Em condições normais isso sucede, presumo compraste sem ouvir, certo ?
claro que sim.
já sabia que não iria ter a mesma qualidade do meu velhinho, mas adorado, classé cap 100 2 canais, mas como ia continuar a utilizá-lo para a amplificação frontal comprei.
a solução passou por separar os sistemas.
tenho de momento um sistema de 2 canais para audio e um de 5 canais, com o classé a amplificar na mesma as colunas frontais para filmes.
os dvd´s dos concertos ao vivo que tanto adoro, continuo a ouvir só em 2 canais...
quando puder colocá-lo aqui à venda/troca irei fazê-lo para adquirir um processador dedicado e mais de acordo com o meu classé.
cumprimentos
já sabia que não iria ter a mesma qualidade do meu velhinho, mas adorado, classé cap 100 2 canais, mas como ia continuar a utilizá-lo para a amplificação frontal comprei.
a solução passou por separar os sistemas.
tenho de momento um sistema de 2 canais para audio e um de 5 canais, com o classé a amplificar na mesma as colunas frontais para filmes.
os dvd´s dos concertos ao vivo que tanto adoro, continuo a ouvir só em 2 canais...
quando puder colocá-lo aqui à venda/troca irei fazê-lo para adquirir um processador dedicado e mais de acordo com o meu classé.
cumprimentos
99112- Membro Audiopt

Como é que efectua a comutação da amplificação para as colunas frontais?
onga-ku
onga-ku

onga-ku escreveu:Como é que efectua a comutação da amplificação para as colunas frontais?
onga-ku
Tem entrada directa para a secção de potência.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
é simples, desde que o amplificador e o receiver o permitam.
o Classé permite funcionar como integrado, como power e como pré amplificador. possui estas 3 funcionalidades.
como o receiver tem pré-out`s (foi condição fundamental para a sua aquisição), aceita a amplificação externa independente, só tenho que conectar através de rca´s ao amplificador e colocá-lo a funcionar somente como power.
desta forma consigo ter 1 aparelho para 2 sistemas.
consigo ouvir 2 canais sem passar pelo receiver e 5 canais com amplificação externa.
quando os integrados não têm esta funcionalidade teremos de adicionar power´s, mas mesmo para ouvir 2 canais tem de ser processado pelo receiver.
mas experimentem adicionar amplificação externa aos receivers. é uma melhoria significativa em termos musicais.
cumprimentos
o Classé permite funcionar como integrado, como power e como pré amplificador. possui estas 3 funcionalidades.
como o receiver tem pré-out`s (foi condição fundamental para a sua aquisição), aceita a amplificação externa independente, só tenho que conectar através de rca´s ao amplificador e colocá-lo a funcionar somente como power.
desta forma consigo ter 1 aparelho para 2 sistemas.
consigo ouvir 2 canais sem passar pelo receiver e 5 canais com amplificação externa.
quando os integrados não têm esta funcionalidade teremos de adicionar power´s, mas mesmo para ouvir 2 canais tem de ser processado pelo receiver.
mas experimentem adicionar amplificação externa aos receivers. é uma melhoria significativa em termos musicais.
cumprimentos
99112- Membro Audiopt

99112 escreveu:
cumprimentos
depende da pre amplificação do AV e da amplificação externa que estiver a falar...
cumps

facso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 374
Ocupação: trabalhador forçado
Interesses: diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação: 572
Claro que sim...
no meu caso, e nos que experimentei, melhorou sempre.
uma amplificação dedicada, por norma, é sempre superior, mas existem sempre excepções, não falando no som que é sempre subjectivo e individual.
já em termos de custo/beneficio, por vezes não justifica. é mesmo preferível um upgrade (é o que tenciono fazer)
cumprimentos
no meu caso, e nos que experimentei, melhorou sempre.
uma amplificação dedicada, por norma, é sempre superior, mas existem sempre excepções, não falando no som que é sempre subjectivo e individual.
já em termos de custo/beneficio, por vezes não justifica. é mesmo preferível um upgrade (é o que tenciono fazer)
cumprimentos
99112- Membro Audiopt

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Afinar a mota depois de aquisição de linha completa
» Qual foi sua última aquisição?
» MotoGP: Ducati deixa ''escapar'' aquisição de Rossi?
» Qual sua última aquisição?
» Compra de Pneus ONLINE
» Qual foi sua última aquisição?
» MotoGP: Ducati deixa ''escapar'' aquisição de Rossi?
» Qual sua última aquisição?
» Compra de Pneus ONLINE
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: