DacMagic

Ir em baixo

DacMagic

Mensagem  Gil Vieira em 20/11/2011, 20:15

Boas noites.

Estou a pensar seriamente em comprar um DacMagic, para ouvir do pc e do aparelho da Zon.
Agora em relação à ligação com o pc qual a melhor opção, ligar por usb com o complemento do V-Link ou visto que a minha motherboard não tem saída óptica, comprar por ex uma Asus Xonar DG que já tem saída.
A ligação entre o pc e o DAC têm sensivelmente 20 metros , penso que se for por fibra terei menos perdas, mas gostava de ter um opinião de quem percebe do assunto.

Obrigado
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Pontos/Reputação : 50

Re: DacMagic

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/11/2011, 21:29

Segundo a avaliação técnica efectuada pela Stereophile (http://www.stereophile.com/content/cambridge-audio-azur-dacmagic-da-converter-measurements) o DACmagic apresente elevados valores de jitter com a ligação USB e o avaliador não aconselha que esta seja usada para escutas audiófilas ou de alta fidelidade:

"Although its USB input is really of only utility quality and shouldn't be used for serious listening, the Cambridge Azur DacMagic otherwise offers superb measured performance."

Isso deve-se ao facto do referido equipamento não efectuar reclocking dos dados.

Cumprimentos,
Ricardo

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Gil Vieira em 23/11/2011, 23:33

Pois, isso do usb também tinha reparado, por isso é que falei no V-Link.

Já agora, na mesma tabela de preço que outros DAC aconselham?

Obrigado
Gil Vieira
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ruifigueiredo em 24/11/2011, 01:35

o v-dac II com o v-link deve ficar pelo mesmo patamar de valores e parece-me bastante mais consistente, alem de que já faz reclocking...
já o apelidam de dacmagic killer.
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Pontos/Reputação : 131

Mensagem  Gil Vieira em 24/11/2011, 19:38

Parece que já estou a mudar de ideias, andei a pesquisar melhor e parece que o Musical Fidelity V-DAC 2 para o preço pedido é a melhor opção.
Sabem me dizer as diferenças entre o Musical Fidelity V-DAC 2 e Musical Fidelity V-DAC penso que seja só na entrada de usb.
Outra, se uso o V-DAC, já não preciso do V-Link certo.
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fulci em 12/6/2012, 10:00

O Beresford Caiman DAC.

E se for para ouvir música que ligas o PC, o melhor é usares uma Airport Express da Apple, ou melhor ainda, um Squeezebox Touch. Com a diferença de preço do Caiman DAC para o DACMagic, compras um desses aparelhos, escusas de meter um USB de 20 metros com perdas de sinal pela casa.

Fulci
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 75
Pontos/Reputação : 149

Mensagem  wharfie em 9/7/2012, 19:59

viva!

Onde é que se pode arranjar um desses Beresford?
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Pontos/Reputação : 340

Mensagem  nole em 9/7/2012, 20:29

Gil Vieira escreveu:Boas noites.

Estou a pensar seriamente em comprar um DacMagic, para ouvir do pc e do aparelho da Zon.
Agora em relação à ligação com o pc qual a melhor opção, ligar por usb com o complemento do V-Link ou visto que a minha motherboard não tem saída óptica, comprar por ex uma Asus Xonar DG que já tem saída.
A ligação entre o pc e o DAC têm sensivelmente 20 metros , penso que se for por fibra terei menos perdas, mas gostava de ter um opinião de quem percebe do assunto.

Obrigado

Se for para ouvir música aptaria antes por esta

http://www.alpha-audio.nl/wordpress/wordpress/wp-content/uploads/2012/06/Cantatis-Overture192.jpg
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 516
Pontos/Reputação : 753

Mensagem  Fulci em 9/7/2012, 21:30

O Stan Beresford deixou de comercializar o Caiman, agora só usado. Ele tem um novo, aparentemente sem Op-Amps nem condensadores na etapa de saída, totalmente passiva, mas ao contrario do Caiman, não tem USB. E é mais caro...

Por acaso, estava a pensar pôr o meu à venda no eBay, se alguém estiver interessado... A outra recomendação foi anterior a esta decisão. Já tentei colocar aqui mas não consigo ter acesso à secção de classificados e ninguém me responde às mensagens.

A Airport Express também é excelente e consegues a um preço decente. Não sei quanto te custa um cabo USB de 20m e se achas bem encher atravessar a casa com um cabo desse tamanho, mas já arranjas uma Airport Express no eBay por pouco mais de €50. Já para não falar em perdas de sinal, que não tenho a certeza se um cabo USB desse tamanho te aguenta manter o sinal até o destino. Com a Airport Express não precisavas de nada disto, liga directamente por cabo óptico. E a box da Zon liga por coaxial. Pelo menos é como tenho e não me queixo. O importante é que o DAC tenha a melhor qualidade de som possível, dentro do teu orçamento.

Por outro lado, neste momento se tivesse um NAS da Synology, trocava já a Airport Express por uma Squeezebox Touch. Mas um NAS com disco não são menos de €200 e a Squeezebox outros tantos. Seria um investimento mais ou menos, mas nada que não se possa fazer faseadamente.

A Apple lançou uma Airport Express nova com banda dupla, custa acho que €99, mas arranjas a anterior por cerca de €60 no ebay. Não compres é as primeiras com caixa azul, as do segundo modelo com caixa branca com wireless n têm um som muito superior. Procura por MB321LL/A.

Fulci
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Blink em 9/7/2012, 21:46

Fulci escreveu:O Stan Beresford deixou de comercializar o Caiman, agora só usado. Ele tem um novo, aparentemente sem Op-Amps nem condensadores na etapa de saída, mas ao contrario do Caiman, não tem USB.

Por acaso, estava a pensar pôr o meu à venda no eBay, se alguém estiver interessado... A outra recomendação foi anterior a esta decisão. Já tentei colocar aqui mas não consigo ter acesso à secção de classificados e ninguém me responde às mensagens.

Caro forista está explícito nas Regras que se preencher todos os requisitos para ter acesso aos Classificados deve enviar os seus dados por PM a um Administrador.

Vêr em:

3 - ESTATUTO DE MEMBRO AUDIOPT.NET

OBS: deve enviar os seus dados pessoais por PM a um Administrador (nome completo, morada completa e telefone/telemóvel), devidamente salvaguardados pela CNPD.

Cumpts
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  rafp01 em 10/7/2012, 10:54

Gil Vieira escreveu:
Parece que já estou a mudar de ideias, andei a pesquisar melhor e parece que o Musical Fidelity V-DAC 2 para o preço pedido é a melhor opção.
Sabem me dizer as diferenças entre o Musical Fidelity V-DAC 2 e Musical Fidelity V-DAC penso que seja só na entrada de usb.
Outra, se uso o V-DAC, já não preciso do V-Link certo.

Boas Gil Vieira

Eu tenho um Musical Fidelity V-DAC II ligado por USB a um desktop e só te posso dizer que toca muitíssimo bem. Acredita que o DAC vale todos os euros que custa. Tenho-a, aliás, também ligado ao meu CD Musical Fidelity através de cabo coaxial com excelentes resultados.
Mandei-o vir da Alemanha, deste site http://www.schlauershoppen.de/musical-fidelity-v-dac-ii-silber-da-wandler na altura foi o que tinha o preço mais em conta.

Abraço

RAFP01

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 77

Mensagem  Fulci em 10/7/2012, 15:20

E ainda podes meter umas fontes de alimentação melhores e teres ainda melhores resultados em qualquer uma das opções aqui faladas.

http://www.mains-cables-r-us.co.uk/22-power-supply

http://markgrantcables.co.uk/shop/index.php?main_page=index&cPath=76_77

Fulci
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: