DacMagic
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 1 • Compartilhe •
DacMagic
Boas noites.
Estou a pensar seriamente em comprar um DacMagic, para ouvir do pc e do aparelho da Zon.
Agora em relação à ligação com o pc qual a melhor opção, ligar por usb com o complemento do V-Link ou visto que a minha motherboard não tem saída óptica, comprar por ex uma Asus Xonar DG que já tem saída.
A ligação entre o pc e o DAC têm sensivelmente 20 metros , penso que se for por fibra terei menos perdas, mas gostava de ter um opinião de quem percebe do assunto.
Obrigado
Estou a pensar seriamente em comprar um DacMagic, para ouvir do pc e do aparelho da Zon.
Agora em relação à ligação com o pc qual a melhor opção, ligar por usb com o complemento do V-Link ou visto que a minha motherboard não tem saída óptica, comprar por ex uma Asus Xonar DG que já tem saída.
A ligação entre o pc e o DAC têm sensivelmente 20 metros , penso que se for por fibra terei menos perdas, mas gostava de ter um opinião de quem percebe do assunto.
Obrigado

Gil Vieira- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 19
Pontos/Reputação: 50
Re: DacMagic
Segundo a avaliação técnica efectuada pela Stereophile (http://www.stereophile.com/content/cambridge-audio-azur-dacmagic-da-converter-measurements) o DACmagic apresente elevados valores de jitter com a ligação USB e o avaliador não aconselha que esta seja usada para escutas audiófilas ou de alta fidelidade:
"Although its USB input is really of only utility quality and shouldn't be used for serious listening, the Cambridge Azur DacMagic otherwise offers superb measured performance."
Isso deve-se ao facto do referido equipamento não efectuar reclocking dos dados.
Cumprimentos,
Ricardo
"Although its USB input is really of only utility quality and shouldn't be used for serious listening, the Cambridge Azur DacMagic otherwise offers superb measured performance."
Isso deve-se ao facto do referido equipamento não efectuar reclocking dos dados.
Cumprimentos,
Ricardo

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Pois, isso do usb também tinha reparado, por isso é que falei no V-Link.
Já agora, na mesma tabela de preço que outros DAC aconselham?
Obrigado
Gil Vieira
Já agora, na mesma tabela de preço que outros DAC aconselham?
Obrigado
Gil Vieira

o v-dac II com o v-link deve ficar pelo mesmo patamar de valores e parece-me bastante mais consistente, alem de que já faz reclocking...
já o apelidam de dacmagic killer.
já o apelidam de dacmagic killer.

ruifigueiredo- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 78
Ocupação: Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses: A minha Família, a minha música e os meus livros.
Pontos/Reputação: 105
Parece que já estou a mudar de ideias, andei a pesquisar melhor e parece que o Musical Fidelity V-DAC 2 para o preço pedido é a melhor opção.
Sabem me dizer as diferenças entre o Musical Fidelity V-DAC 2 e Musical Fidelity V-DAC penso que seja só na entrada de usb.
Outra, se uso o V-DAC, já não preciso do V-Link certo.

Tópicos similares» DacMagic para AVR Pio 520
» DAC linha LX pioneer Vs DAcmagic
» Filtros DacMagic
» DacMagic
» DacMagic Plus
» DAC linha LX pioneer Vs DAcmagic
» Filtros DacMagic
» DacMagic
» DacMagic Plus