Juntei-me ao lado negro
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Juntei-me ao lado negro
Boas pessoal,
Na minha juventude o vinil era o formato de eleição para ouvir os LP's dos meus pais numa aparelhagem Silver, visto não ter leitor de CD.
Passados anos resolvi desenterrar os velhos LP's do bau e recentemente adquiri um Gira Discos, um Pro-ject Debut com o intuito de experimentar a qualidade de som no sistema que tenho.
Depois de feitas as ligações ao amplificador e calibrado o braço, fiz uma lavagem ao LP's para retirar o pó...e mais qualquer coisa.
Feitas as ultimas inspecções e verificar se tava tudo ligado, foi altura de por o primeiro LP a tocar (Beatles Red Album) e........
a espera até o som sair das colunas.
Quando a musica começou ...
foi o delirio.
A qualidade de som é...
nem tenho adjectivos para descrever.
Depois de um inicio espectacular foi altura de por a prova o sistema.
Assim fui ouvir Carmina Burana de Carl Orff - O Fortuna.
Até tive um arrepio na espinha.
Foi das melhores experiências auditivas que tive até hoje.
Por esta experiência aqui me converto ao lado negro da força
Na minha juventude o vinil era o formato de eleição para ouvir os LP's dos meus pais numa aparelhagem Silver, visto não ter leitor de CD.
Passados anos resolvi desenterrar os velhos LP's do bau e recentemente adquiri um Gira Discos, um Pro-ject Debut com o intuito de experimentar a qualidade de som no sistema que tenho.
Depois de feitas as ligações ao amplificador e calibrado o braço, fiz uma lavagem ao LP's para retirar o pó...e mais qualquer coisa.
Feitas as ultimas inspecções e verificar se tava tudo ligado, foi altura de por o primeiro LP a tocar (Beatles Red Album) e........
a espera até o som sair das colunas.Quando a musica começou ...
foi o delirio.A qualidade de som é...
nem tenho adjectivos para descrever.Depois de um inicio espectacular foi altura de por a prova o sistema.
Assim fui ouvir Carmina Burana de Carl Orff - O Fortuna.
Até tive um arrepio na espinha. Foi das melhores experiências auditivas que tive até hoje.
Por esta experiência aqui me converto ao lado negro da força

tabrantes- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 18
Ocupação: Desenhador Técnico
Interesses: Música; Desporto
Pontos/Reputação: 24
Re: Juntei-me ao lado negro
Parabéns Tabrantes, agora é, gradualmente ir saboreando e com o tempo, caso assim pretenda, fazer uns pequenos ajustes ou upgrades, tanto nos disquinhos como no "hard-ware". Mas é realmente única a experiência do analógico.

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4356
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2282
Andava para te perguntar se isso já rodava! Afinal já roda e pelos vistos bem!
É bom ver mais um colega convertido ao vinil, sobretudo um marinhense! Vai partilhando as tuas descobertas nestas andanças, pois é raro ter alguém com quem falar pessoalmente sobre as venturas e desventuras do analógico.
Abraço
Bulldozer- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 32
Pontos/Reputação: 21
parabens!
que a força negra esteja contigo
que a força negra esteja contigo

luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 2289
Ocupação: vigilante
Interesses: AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação: 2457
Tenha cuidado que isso e um... vicio contagiante.
Zeplin43- utilizador iniciado
Ocupação: Comercial
Interesses: Audio, Desporto
Pontos/Reputação: 69
Boas,
tambem já faço parte do lado negro há algum tempo e sinceramente já pouco ouço cd´s!!
tambem já faço parte do lado negro há algum tempo e sinceramente já pouco ouço cd´s!!
renaul4t- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 52
Pontos/Reputação: 73
eu ainda ouço Cd's, porque a minha colecção de LP ainda é pequena.
A aquisição de novos vai ser lenta. O preço dos Lp's é elevado.

Não é necessário abandonar os cds para se apreciar o vinil, até porque quem escuta música clássica europeia não tem a oferta que desejaria, falando de novas edições, claro. Já as edições de música pop são bastante comuns.
thendless- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 70
Pontos/Reputação: 123
tabrantes escreveu:eu ainda ouço Cd's, porque a minha colecção de LP ainda é pequena.
Se não fores ao mercado de usados, vais acabar por nunca conseguir ter uma colecção de jeito.
Como bem referiste, o preço de LPs novos é no geral absurdo e difícil de acompanhar com os salários que temos...
Há por aí alguns vendedores de discos usados que vale a pena espreitar
Bulldozer- utilizador iniciado
Pontos/Reputação: 21
Se não fores ao mercado de usados, vais acabar por nunca conseguir ter uma colecção de jeito.
Como bem referiste, o preço de LPs novos é no geral absurdo e difícil de acompanhar com os salários que temos...
nisso tens toda a razão.
ainda no sábado fui à Feira da Ladra e lá encontram-se vários vendedores de Lp's, com preços acessiveis.
Aproveito este tópico para perguntar aos entendidos, que concerteza já compraram Lp's no mercado de usados, quais as considerações de devemos ter na compra e um LP usado?
principalmete teremos que verificar o estado do vinil, se apresenta riscos ou outro tipo de defeitos.

boas
normalmente a capa diz o que vai no seu interior,...
-se os discos estão deitados
-empenos
-profundidade dos riscos,...
-pais da prensagem
normalmente a capa diz o que vai no seu interior,...
-se os discos estão deitados
-empenos
-profundidade dos riscos,...
-pais da prensagem

luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 2289
Ocupação: vigilante
Interesses: AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação: 2457
[quote="tabrantes"]
Procura por títulos específicos e informa-te antecipadamente sobre a qualidade das prensagens. Os melhores vendedores são coleccionadores que por uma razão ou por outra pretendem diminuir a sua colecção; usualmente estes vendedores têm extremo cuidado com o seu material e são honestos nas descrições que fazem. No eBay há exemplos destes, mas cá também, particularmente no Miau.pt-
A menos que seja para efeitos de colecção não entres em extravagâncias. Recordo-me que quando adquiri o meu gira-discos apressei-me a adquirir a edição de vinil de uma das minhas bandas pop predilectas, cuja gravação em CD era péssima e adivinha, a gravação em vinil era tão má ou pior. Acho que o ouvi uma vez.
Aproveito este tópico para perguntar aos entendidos, que concerteza já compraram Lp's no mercado de usados, quais as considerações de devemos ter na compra e um LP usado?
Procura por títulos específicos e informa-te antecipadamente sobre a qualidade das prensagens. Os melhores vendedores são coleccionadores que por uma razão ou por outra pretendem diminuir a sua colecção; usualmente estes vendedores têm extremo cuidado com o seu material e são honestos nas descrições que fazem. No eBay há exemplos destes, mas cá também, particularmente no Miau.pt-
A menos que seja para efeitos de colecção não entres em extravagâncias. Recordo-me que quando adquiri o meu gira-discos apressei-me a adquirir a edição de vinil de uma das minhas bandas pop predilectas, cuja gravação em CD era péssima e adivinha, a gravação em vinil era tão má ou pior. Acho que o ouvi uma vez.
tabrantes escreveu:
principalmete teremos que verificar o estado do vinil, se apresenta riscos ou outro tipo de defeitos.
Alem do que ja foi dito, e falo por erros que eu proprio cometi e que ainda cometo
A muito disco para venda por ai felizmente é uma questão de procurar bem , saber esperar e claro ter uma pontinha de sorte
cocharro- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 47
Ocupação: Analista informatico
Interesses: Viajar, comer
Pontos/Reputação: 112
Isso é bem verdade, muitas das vezes andam aí discos a preços exorbitantes que depois encontramos ao preço da uva mijona, mas depois também acontece o contrário, a mim aconteceu-me já por duas vezes, ter encontrado o primeiro single do Jorge Palma e a pessoa dizer que até me dava o disco e a segunda aconteceu ter trazido discos desde os Filarmónica Fraude, Ekos, um dos primeiros singles do Sérgio Godinho, Beatles, José Afonso (um deles autografado) e alguns outros pela módica quantia de......10€!cocharro escreveu:tabrantes escreveu:
Alem do que ja foi dito, e falo por erros que eu proprio cometi e que ainda cometoantes de comprar ter uma boa ideia dos valores pedidos pelo disco e nao comprar no impulso, ou por ser banda de eleição ou medo de nao voltar a encontrar. Já me aconteceu dar belos valores por discos que depois acabo por ver mais tarde a 2 ou 3 euros
A muito disco para venda por ai felizmente é uma questão de procurar bem , saber esperar e claro ter uma pontinha de sorte
É tudo uma questão de sorte, mais e sorte e ainda mais sorte!
Rodolfo- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 16
Pontos/Reputação: 39
Rodolfo escreveu:
É tudo uma questão de sorte, mais e sorte e ainda mais sorte!
Como sempre ouvi dizer a sorte procura-se
cocharro- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 47
Ocupação: Analista informatico
Interesses: Viajar, comer
Pontos/Reputação: 112
[quote="thendless"]
boas
por curiosidade, que banda é??
tabrantes escreveu:
A menos que seja para efeitos de colecção não entres em extravagâncias. Recordo-me que quando adquiri o meu gira-discos apressei-me a adquirir a edição de vinil de uma das minhas bandas pop predilectas, cuja gravação em CD era péssima e adivinha, a gravação em vinil era tão má ou pior. Acho que o ouvi uma vez.![]()
boas

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 564
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 913
Há e já agora, que Darth Vader esteja contigo!

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 564
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 913
Valkilm escreveu:
O Dummy dos Portishead.
eh eh eh
Bem vindo!
O analógico é insuperável!!
Bem vindo!
O analógico é insuperável!!
marquess- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 21
Pontos/Reputação: 48
Tópicos similares» Vencedores Nestle - Conhece o Lado Negro da Pausa
» Livro “Darling Jim – O Lado Negro da Sedução“ - até 19/10
» Para ti, qual o vilão mais ameaçador da Disney?
» O motivo de Tobi ter ido pro lado negro
» A Caneta Bic... Misterio...
» Livro “Darling Jim – O Lado Negro da Sedução“ - até 19/10
» Para ti, qual o vilão mais ameaçador da Disney?
» O motivo de Tobi ter ido pro lado negro
» A Caneta Bic... Misterio...
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: