Upgrade amplificador, sugestões?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Upgrade amplificador, sugestões?

Mensagem  nmf em 2/11/2011, 11:34

Olá a todos,
actualmente tenho o seguinte sistema:
* Leitor CDs Audio Aero Prima 24/192
* Slimdevices Squeezebox 3 (penso que agora se chama Squeezebox Classic)
* Amplificador AMC 3150a
* Colunas Monitor Audio Silver 7i

Aparentemente o amplificador está com problemas e poderei ter que o trocar. Mesmo tendo reparação, pensei em aproveitar esta situação em que voltei a ter que pensar no sistema e fazer um upgrade.

A minha ideia é aproveitar este upgrade para começar a levar o sistema para um patamar mais elevado, comprando um amplificador que não toque mal no sistema actual mas que principalmente sirva principalmente como base para um sistema futuro.

Em termos do que ouço, sou bastante eclético, a maior parte do que ouço seria a chamada música "alternativa" mas ouço também bastante world, jazz, etc. Só música clássica é que é bastante raro ouvir.

Em termos de valores o meu limite será de 2000€ mas é flexível. Poderá ser novo ou usado.

Alguém tem sugestões?

Um abraço

nmf
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 7
Pontos/Reputação: 18

Re: Upgrade amplificador, sugestões?

Mensagem  manel1 em 2/11/2011, 12:04

Viva

Para esses valores tem bons amplificadores da Primare, Audio Analogue, Primaluna, no entanto é melhor deslocar-se até aos representantes e ouvir, pois não é apenas uma questão de qualidade dos amplificadores, mas também uma questão de gosto pessoal consoante a maneira como cada amplificador apresenta a música. No entanto cuidado na escolha, pois essas colunas não devem ser ligadas a qualquer amplificador mesmo que de qualidade, visto que se o ''casamento'' não for bem feito pode acabar com uma sonoridade cansativa, recomendaria que ouvisse o amplificador com as colunas.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281

Mensagem  nmf em 3/11/2011, 03:38

Eu compreendo que também é uma questão de gosto pessoal.

A ideia com este post era obter sugestões de bons amplificadores nesta gama de preços ou, melhor ainda, caso alguém conhecesse estas colunas ou semelhantes, de possíveis amplificadores que as complementem bem, para com isto conseguir restringir as possíveis escolhas, sendo o passo seguinte ouvir alguns amplificadores.

nmf
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 7
Pontos/Reputação: 18

Mensagem  Sonik em 3/11/2011, 08:11

Boas!
Para essas colunas tenta ouvir Primare. Penso que dentro desses valores serão dos que pode obter melhores resultados.
No entanto, podes tambem ouvir um pré + power da Nad ou um amp a válvulas da Primaluna. Qualquer um deles me parece ser versátil. No entanto se está a pensar num upgrade futuro dos outros componentes pode pensar num integrado Plinius, que sendo mais caro também está noutro patamar.
Cumps e boa escolha.

Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 326
Ocupação: Designer
Interesses: Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação: 337

http://www.almasonica.blogspot.com

Upgrade amplificador

Mensagem  Tomaz em 20/4/2012, 23:12

Apesar de ter outros dois sistemas, mantenho numa segunda casa um em que utilizo umas monitor audio R700 com um audiolab 8000A mk2. O Sr. Mo Iqball utilizava muito os audiolab nos projectos e audição, as monitor audio 7 tenho a certeza que funcionam muito bem com amp Audiolab. Se fosse eu ou partiria para um upgrade e aí será todo o sistema ou então ficaria com as 7 e arranjaria um 8000A mkII, que não são caros em 2ª mão e era ouvir música, porque a sinergia que estes equipamentos têm não é fácil encontrar-se, nem com amplificadores mais caros.

Tomaz
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 12
Ocupação: Empresário
Interesses: cinema, literatura, fotografia, gastronomia
Pontos/Reputação: 22

Mensagem  Valkilm em 5/5/2012, 11:10

Porque não um Emotiva XPA2? tem delicadeza, palco, potência enorme, subtileza, força, enfim uma bela máquina a um excelente preço!

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 489
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 785

Mensagem  99112 em 5/5/2012, 21:11

boas

com 2.000,00 € consegues comprar um amplificador topo usado tal como Krell, Classé, ... , ou de um nivel abaixo novo. é uma uqestão de opção.
eu tenho um Classé CAP-100 com 16 anos e adoro.
recentemente ouvi 1 amplificador de 5.000,00€ (novo) e as diferenças eram muito subtis.
se queres mesmo melhorar, porque não um amplificador menos dispendioso e um upgrade a fonte e cablagens?

cumps

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 128
Ocupação: Técnico financeiro
Interesses: som, música, economia e finanças
Pontos/Reputação: 109

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: