MARANTZ CD6004
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: MARANTZ CD6004
Boas Tardes a todos!
Agora passado algum tempo na companhia do Marantz afinal este não tem problema nenhum, esta oscilação é a grande espacialidade stereo e detalhes que o leitor retira do disco, com o NAD o som era mais "fechado", com este Marantz é tão aberto e espacial que julguei ter avaria ao ponto de recolher gravações mono a fim de ver se o som pendia para algum canal mais que o outro e não e acabei por ouvir discos onde ambos os canais emitiam som igual, portanto o Marantz tem uma capacidade fenomenal de retirar até os mais infimos detalhes da gravação e tambem de mostrar os defeitos (se houver). Agora percebo que muitas gravações têm a separação dos canais mal equilibrada, vozes mal colocadas etc e também outros onde as gravações são uma maravilha dignificando este leitor, mas mesmo as gravações menos boas soam bem!!
Agora passado algum tempo na companhia do Marantz afinal este não tem problema nenhum, esta oscilação é a grande espacialidade stereo e detalhes que o leitor retira do disco, com o NAD o som era mais "fechado", com este Marantz é tão aberto e espacial que julguei ter avaria ao ponto de recolher gravações mono a fim de ver se o som pendia para algum canal mais que o outro e não e acabei por ouvir discos onde ambos os canais emitiam som igual, portanto o Marantz tem uma capacidade fenomenal de retirar até os mais infimos detalhes da gravação e tambem de mostrar os defeitos (se houver). Agora percebo que muitas gravações têm a separação dos canais mal equilibrada, vozes mal colocadas etc e também outros onde as gravações são uma maravilha dignificando este leitor, mas mesmo as gravações menos boas soam bem!!

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 489
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 785
já tinha dito que após ouvir este conjunto da Marantz amp pm6004 e cd 6004 fiquei deveras impressionado, e digo impressionado para aquilo que custa e olhem que já ouvi sistemas muito, mas mesmo muito mais caro que este e a tocar muito pior, este conjunto com umas MA BX5, ou monitoras RX2 toca muito bem, mas bom....bom é com umas MA RX6 ou outras similares!
renaul4t- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 52
Pontos/Reputação: 73
renaul4t escreveu:já tinha dito que após ouvir este conjunto da Marantz amp pm6004 e cd 6004 fiquei deveras impressionado, e digo impressionado para aquilo que custa e olhem que já ouvi sistemas muito, mas mesmo muito mais caro que este e a tocar muito pior, este conjunto com umas MA BX5, ou monitoras RX2 toca muito bem, mas bom....bom é com umas MA RX6 ou outras similares!
Boas!
Realmente este leitor é deveras supreendente! Posso imaginar com o PM 6004 ainda fique melhor pois no meu sistema fiquei abismado com a transparência, os detalhes mais infimos, a enormissima separação entre canais (nota isto?), e como disse a capacidade de distinguirmos boas e más gravações, o que antes parecia uma gravação mediana e aceitável agora mostra-se como má, embora como disse e mesmo má soa melhor do que soava com o NAD.
Tenho mantido troca de emails com a Marantz acerca deste leitor e tenho recolhido deles informações muitissimo interessantes e compreendido ainda melhor a filosofia por detrás destes equipamentos...coisa impensável à anos quando as marcas estavam tão distantes do consumidor final que de facto não se pensava sequer em os contactar...como as leis do mercado mudaram...

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 489
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 785
Valkilm escreveu:renaul4t escreveu:já tinha dito que após ouvir este conjunto da Marantz amp pm6004 e cd 6004 fiquei deveras impressionado, e digo impressionado para aquilo que custa e olhem que já ouvi sistemas muito, mas mesmo muito mais caro que este e a tocar muito pior, este conjunto com umas MA BX5, ou monitoras RX2 toca muito bem, mas bom....bom é com umas MA RX6 ou outras similares!
Boas!
Realmente este leitor é deveras supreendente! Posso imaginar com o PM 6004 ainda fique melhor pois no meu sistema fiquei abismado com a transparência, os detalhes mais infimos, a enormissima separação entre canais (nota isto?), e como disse a capacidade de distinguirmos boas e más gravações, o que antes parecia uma gravação mediana e aceitável agora mostra-se como má, embora como disse e mesmo má soa melhor do que soava com o NAD.
Tenho mantido troca de emails com a Marantz acerca deste leitor e tenho recolhido deles informações muitissimo interessantes e compreendido ainda melhor a filosofia por detrás destes equipamentos...coisa impensável à anos quando as marcas estavam tão distantes do consumidor final que de facto não se pensava sequer em os contactar...como as leis do mercado mudaram...
Boas compatriota
Deixo aqui as minhas felicitações pela sua aquisição, Marantz CD6004, de facto é um grande upgrade!
Um bem haja!

EkvalkppK- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571
Poderia dizer excelente, mas só após uma audição da máquina!

EkvalkppK- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 332
Ocupação: Melómano
Interesses: Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação: 571
Página 2 de 2 •
1, 2
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: