O meu Sistema Low-End
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
O meu Sistema Low-End
Finalmente terminei a minha procura pelo sistema que achei razoável para as minhas necessidades.
Assim sendo:
Zona Stereo
Amplificador: Audiolab 8000A
Cd: Marantz cd 6004
Gira-Discos: Grundig PS6000
Colunas: Monitor Audio BX2
Cabo Coluna:Chord Carnival Silverscreen
IC CD: Atlas Equator
IC G.Discos: Van Den Hul The Bay 5c
Zona AV
Receiver: Onkio tx 506
Plasma: Panasonic 42
Colunas: Panasonic 5.1
Lazer: Playstation 3
Agora ficam a faltar os cabos de alimentação ( neste momento os originais ), que irão ser comprados em principio esta semana, e o Filtro de rede (projecto do Blink, ao qual agradeço os esclarecimentos ).
Antes de tudo, não se esqueçam que é um sistema Low-End ou simplesmente Low-Fi...!
As fotos, só quando arrumar o quarto...
Assim sendo:
Zona Stereo
Amplificador: Audiolab 8000A
Cd: Marantz cd 6004
Gira-Discos: Grundig PS6000
Colunas: Monitor Audio BX2
Cabo Coluna:Chord Carnival Silverscreen
IC CD: Atlas Equator
IC G.Discos: Van Den Hul The Bay 5c
Zona AV
Receiver: Onkio tx 506
Plasma: Panasonic 42
Colunas: Panasonic 5.1
Lazer: Playstation 3
Agora ficam a faltar os cabos de alimentação ( neste momento os originais ), que irão ser comprados em principio esta semana, e o Filtro de rede (projecto do Blink, ao qual agradeço os esclarecimentos ).
Antes de tudo, não se esqueçam que é um sistema Low-End ou simplesmente Low-Fi...!
As fotos, só quando arrumar o quarto...

Taly- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 133
Ocupação: Informática
Interesses: Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Pontos/Reputação: 242
Re: O meu Sistema Low-End
Viva
Não penso que o seu sistema seja low end, até porque o preço nem sempre determina a qualidade final do sistema, de qualquer modo a este nível penso que não faz muito sentido gastar dinheiro em cabos de alimentação, pois fazem pouco pela melhoria do som do sistema, pessoalmente juntaria o dinheiro e mais tarde melhorava um dos componentes. Para mim cabos de corrente é daquelas coisas que se compram quando nada mais há para melhorar no sistema ou quando a melhoria dos componentes custa muiiiitos euros.
E não se esqueça que estamos à espera que arrume o quarto
.
Cumprimentos
Não penso que o seu sistema seja low end, até porque o preço nem sempre determina a qualidade final do sistema, de qualquer modo a este nível penso que não faz muito sentido gastar dinheiro em cabos de alimentação, pois fazem pouco pela melhoria do som do sistema, pessoalmente juntaria o dinheiro e mais tarde melhorava um dos componentes. Para mim cabos de corrente é daquelas coisas que se compram quando nada mais há para melhorar no sistema ou quando a melhoria dos componentes custa muiiiitos euros.
E não se esqueça que estamos à espera que arrume o quarto
Cumprimentos
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
fotos
Aqui vai, mas não prometo bons resultados...

Taly- Membro Audiopt

Caro Manel1
A compra dos cabos deve-se a dois factores, o Marantz tem um cabo inglês o que obriga à utilização de um adaptador ( o que não é muito recomendavel), e o Audiolab, não tem cabo ainda, por isso está com um cabo de PS3, daí a necessidade.
A compra dos cabos deve-se a dois factores, o Marantz tem um cabo inglês o que obriga à utilização de um adaptador ( o que não é muito recomendavel), e o Audiolab, não tem cabo ainda, por isso está com um cabo de PS3, daí a necessidade.

Taly- Membro Audiopt

manel1 escreveu:Viva
... a este nível penso que não faz muito sentido gastar dinheiro em cabos de alimentação, pois fazem pouco pela melhoria do som do sistema, pessoalmente juntaria o dinheiro e mais tarde melhorava um dos componentes. Para mim cabos de corrente é daquelas coisas que se compram quando nada mais há para melhorar no sistema ou quando a melhoria dos componentes custa muiiiitos euros.
x2 também fiquei surpreendido com a menção aos cabos. Depois de ler o ultimo "post" fiquei mais esclarecido mas ainda assim penso que uns cabos normais de computador (uma vez que trabalha em informática) fariam perfeitamente o serviço e poupava uns trocos para coisas mais importantes como por exemplo uns suportes para as colunas porque da forma que estão, metidas nesses nichos da estante, é do piorzinho que pode fazer (em materia de graves especialmente).
cumprimentos

ughö- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 135
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 177
Vou bater mais no ceguinho...

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
ughö escreveu:manel1 escreveu:Viva
... a este nível penso que não faz muito sentido gastar dinheiro em cabos de alimentação, pois fazem pouco pela melhoria do som do sistema, pessoalmente juntaria o dinheiro e mais tarde melhorava um dos componentes. Para mim cabos de corrente é daquelas coisas que se compram quando nada mais há para melhorar no sistema ou quando a melhoria dos componentes custa muiiiitos euros.
x2 também fiquei surpreendido com a menção aos cabos. Depois de ler o ultimo "post" fiquei mais esclarecido mas ainda assim penso que uns cabos normais de computador (uma vez que trabalha em informática) fariam perfeitamente o serviço e poupava uns trocos para coisas mais importantes como por exemplo uns suportes para as colunas porque da forma que estão, metidas nesses nichos da estante, é do piorzinho que pode fazer (em materia de graves especialmente).
cumprimentos
Se com uns trocos eu conseguisse roubar parte do quarto do meu vizinho, eu o faria, se pudesse dormir com elas ao colo também, mas como não tenho espaço para uns suportes de coluna, têm de ficar onde estão. Em questão de graves, estas colunas não se queixam muito no espaço onde estão. Mas enfim cada um tem as suas limitações, e posso dizer que o sistema da forma que toca está agradável.
Última edição por Taly em 30/10/2011, 20:09, editado 2 vez(es)

Taly- Membro Audiopt

onga-ku escreveu:Vou bater mais no ceguinho...![]()
Não entendi amigo Onkaku

Taly- Membro Audiopt

Tenho a certeza, dados os componentes desse sistema, que
dará para ouvir musica muito bem.
Um homem voa,voa e eles não conseguem tirar os pés
do chão!qualquer dia nem de binóculos!!!
Boas audições e parabéns,
Mário
Mário

Stardrake- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 62
Pontos/Reputação: 142
Stardrake escreveu:Tenho a certeza, dados os componentes desse sistema, que
Mário
Boas amigo Mário
Então era você que eu vi no outro dia numa nuvem lá no alto...!

Taly- Membro Audiopt

Taly escreveu:
Se com uns trocos eu conseguisse roubar parte do quarto do meu vizinho, eu o faria, se pudesse dormir com elas ao colo também, mas como não tenho espaço para uns suportes de coluna, têm de ficar onde estão. Em questão de graves, estas colunas não se queixam muito no espaço onde estão. Mas enfim cada um tem as suas limitações, e posso dizer que o sistema da forma que toca está agradável.
compreendo bem as questões de falta de espaço. Fala-lhe alguém que tem as colunas em cima de uma secretária porque não as pode colocar noutro lado também. Era só uma sugestão, não me leve a mal. Se está satisfeito com o som que tem então isso é tudo o que importa porque afinal é esse o objectivo: termos prazer na escuta das nossas musicas preferidas.

ughö- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 135
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 177
Taly escreveu:onga-ku escreveu:Vou bater mais no ceguinho...![]()
Não entendi amigo Onkaku...!
Talvez devesse ter escrito x3, ou subscrito as palavras do ughö.
P.S.: onga-ku (音+楽 = som+fácil, agradável) é a palavra japonesa para música.
Última edição por onga-ku em 30/10/2011, 20:53, editado 2 vez(es)

ughö escreveu:Taly escreveu:
compreendo bem as questões de falta de espaço. Fala-lhe alguém que tem as colunas em cima de uma secretária porque não as pode colocar noutro lado também. Era só uma sugestão, não me leve a mal. Se está satisfeito com o som que tem então isso é tudo o que importa porque afinal é esse o objectivo: termos prazer na escuta das nossas musicas preferidas.
Caro Ugho
Não o levei a mal, até porque respeito todas as opiniões que forem feitas de uma forma construtiva. Realmente é uma questão de falta de espaço.A ideia é essa mesmo, cada um dar a sua sugestão ou mesmo as suas criticas, desde que a ideia seja o de melhoramento e não a critica pela critica, como já tenho lido por aqui noutros posts.

Taly- Membro Audiopt

onga-ku escreveu:Taly escreveu:onga-ku escreveu:Vou bater mais no ceguinho...![]()
Talvez devesse ter escrito x3, ou subscrito as palavras do ughö.![]()
Está a referir-se ao facto de as colunas estarem na estante? Desde já posso facultar o meu NIB, para que o amigo faça uma colecta para que eu compre mais espaço...!

Taly- Membro Audiopt

Taly escreveu:onga-ku escreveu:Taly escreveu:onga-ku escreveu:Vou bater mais no ceguinho...![]()
Talvez devesse ter escrito x3, ou subscrito as palavras do ughö.![]()
Está a referir-se ao facto de as colunas estarem na estante? Desde já posso facultar o meu NIB, para que o amigo faça uma colecta para que eu compre mais espaço...!
À sugestão referente ao posicionamento das colunas e ao recurso a cabos de corrente de computador.
Mas é óbvio que apenas podemos posicionar o nosso sistema de acordo com as nossas possibilidades que na maioria dos casos são desfavoráveis pois não possuímos uma sala dedicada.
Por outro lado, todos os investimentos que vamos fazendo têm o potencial de melhorar o desempenho deste e não creio que a aquisição de cabos de alimentação "especializados" seja um deles.

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário
» sistema de escape
» Dúvida com sistema de Escape
» Sistema feito à medida - Com fotos
» Colunas de som para sistema 5.1 de embutir em tecto falso
» sistema de escape
» Dúvida com sistema de Escape