Manutenção/Restauração de prato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manutenção/Restauração de prato

Mensagem  Omar em 30/5/2007, 23:41

Boa noite

Eu tenho um excelente mas velhinho Kenwood KD-3070, já Vintage que apesar de perfeitamente funcional vai apresentando necessidade de manutenção/restauração.

Podem-me aconselhar onde o poderei fazer em Lisboa e arredores ?

Obrigado

Omar

Última edição por em 30/5/2007, 23:56, editado 1 vez(es)
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 595
Pontos/Reputação : 218

Re: Manutenção/Restauração de prato

Mensagem  one_o_six em 30/5/2007, 23:56

Omar escreveu:Boa noite
Eu tenho um excelente mas velhinho Kenwood KD-70, já Vintage que apesar de perfeitamente funcional vai apresentando necessidade de manutenção/restauração.
Podem-me aconselhar onde o poderei fazer em Lisboa e arredores ?
Obrigado
Omar

Rui Borges (Delmax) ou Eduardo Cruz (Atelier Áudio).
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 124
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Pontos/Reputação : 0

Correcção : Kenwood KD-3070

Mensagem  Omar em 31/5/2007, 00:20

Boas e obrigado pela dica

Afinal o Vintage é um Kenwood KD-3070, modelo de 1978 e foi comprado em 2ª mão em 1982. A "shell", a célula e agulha já não eram as originais quando o meu irmão o comprou.

Vcs têm alguma ideia sobre a qualidade original destes pratos ? Ele ainda tem uma boa qualidade sonora e aparenta uma muito boa qualidade de construção.(made in Japan).

Cumps

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 31/5/2007, 00:38

Quem tambem trabalhava na manutençao e recuperaçao de giras Japoneses e vendia , era a Megaudio em Massamá. Fala com o Sr. Pinho.

Podes tentar, q de certeza ele pode dar uma ajuda, isto alem do Rui Borges calro!

Convidad
Convidado

Mensagem  joevalve em 31/5/2007, 12:09

caro omar

O que te posso dizer é que eu recentemente passei por uma situação semelhante pois tive um Thorens TD-160 a restaurar na Delmax, substituir braço, colocação de fichas dedicadas, etc.
quando o recebi não reconheci o gira discos, tal a diferença sonora e de aspecto que o mesmo passou a ter, parece que saiu da fábrica hoje e eu o comprei novo na loja.
Para além da simpatia do Sr. Rui Borges e da esposa naturalmente e o preço não foi nada caro em função do restauro efectuado.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1163
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1330

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  one_o_six em 2/6/2007, 19:39

Omar escreveu:Boas e obrigado pela dica
Afinal o Vintage é um Kenwood KD-3070, modelo de 1978 e foi comprado em 2ª mão em 1982. A "shell", a célula e agulha já não eram as originais quando o meu irmão o comprou.

Vcs têm alguma ideia sobre a qualidade original destes pratos ? Ele ainda tem uma boa qualidade sonora e aparenta uma muito boa qualidade de construção.(made in Japan).
Cumps
Omar

Esse aparelho é bom, esquece as dúvidas. Só se estiver em mau estado, folgas, empenos, é que pode haver chatices. Não sou grande adepto de aparelhos direct-drive, mas há muito quem seja, põe-no mas é a tocar, parado não serve para nada.
Tens que te assegurar que essa headshell não provoca o desalinhamento da célula, o que é fácil de verificar com um alignment protactor.
Esquece essa célula, que já deve estar velha. Escolha uma Audio-Technica AT-95E ou AT-110E, ou AT-120E, consoante o orçamento, tem mesmo que ser uma célula com agulha elíptica, que as cónicas só servem para estragar discos. Se estás mesmo bem de massas podes ir até uma AT-440, e se fizeres questão de comprar numa loja física podes arriscar as Denon DL-110 ou DL-160.
Depois é uma questão de afinar isso como deve ser, o que nem é nada de outro mundo.
Recomendo vivamente esta loja: http://search.stores.ebay.de/Williams-Schallplattennadel-Shop_technica_W0QQfciZ7QQfclZ3QQfsnZWilliamsQ20SchallplattennadelQ20ShopQQfsooZ2QQfsopZ3QQfsubZ2QQsaselZ24926996QQsofpZ0
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Omar em 5/6/2007, 13:49

Boa tarde one_o_six

Muito obrigado pela tua ajuda e sugestões.

Vou mesmo avançar com a recuperação/restauração deste prato.

Vou pedir orçamentos etc.

É que além de gostar muito deste prato, tb sou um sentimentalão e este equipamento contém em si algumas das minhas melhores recordações, o que já não me acontece com os equipamentos actuais. Acho que é essa uma da caracteristicas dos Vintage IMHO, criam em nós uma relação de amor e carinho recíproco

Um abraço,

Omar

PS: quando o meu irmão mo deu ele trazia inclusivé uma headshell da Audio-Technica que ainda conservo.

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

(Para a frente é que é o caminho)

Mensagem  one_o_six em 5/6/2007, 19:05

Força com isso. Como disse, a não ser que esteja muito gasto ou danificado, vale a pena, isso era bom, bem melhor que algumas coisas regularmente gabadas por aí.
Pelo sim pelo não, vai tentando obter o esquema eléctrico, através do Google (mas começa pelo Vinyl Engine e Analogue Addicts).
Na região de Lisboa há os habituais suspeitos, Rui Borges, Eduardo Cruz, etc. Na loja de LPs das Escadinhas do Duque (Lisboa) também devem saber onde rever o aparelho.
Compara as headshells para ver se são do mesmo tamanho. Com um protactor (há um downloadable, salvo erro no Vinyl Engine) vê se têm o tamanho adequado ao braço (devem ter).
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares