Quantum QV2
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Quantum QV2
Boas a todos , ontem trouxe da Imacustica uma coisinha destas da Quantum...e digo ...compra obrigatoria!
dinis- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 58
Ocupação: comercio ourivesaria
Interesses: ouvir musica,tempo com familia
Pontos/Reputação: 163
Re: Quantum QV2
Teem dito bem disso lá fora... eu sou um bocado céptico a essas coisas. Pergunto-me o que estará la dentro do zingarelho...

Doug- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 223
Pontos/Reputação: 224
Eu nao sei realmente o que é...mas que se nota ,nota.
dinis escreveu:Eu nao sei realmente o que é...mas que se nota ,nota.
Caro Dinis,
Não pode abrir o bicho e mostrar-nos as suas entranhas?
Obrigado,
Ricardo

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Aquilo e tipo lacrado ....nao quero arriscar a fazer isso...ainda agora ao almoço ouvi faixas com aquilo ligado e depois desligado , a diferença é quase como tivesse trocado os tweeters e os woofers das. proac por uns de gama superior todo o som alarga e ganha mais refinamento...muito bom
Sem duvida, eu gastei mais em cabos e acho que nao notei tantas melhorias.
dinis escreveu:Sem duvida, eu gastei mais em cabos e acho que nao notei tantas melhorias.
Ok, acho interessante o ponto de vista. Naturalmente que sendo o negócio dos cabos o chamado "negócio do século" devido ao preço bárbaro que a maioria deles atinge sem que tal se justifique minimamente, não me admira nada que isso suceda.
Ainda na semana passada aqui neste interior esquecido onde moro tive a oportunidade de fazer ver a um candidato a ouvinte de música que um cabo de coluna miserável de 10 euros tocava melhor (muito melhor) no seu set-up que um afamado que custava mais de 10 vezes o seu preço. E eu até tenho um IC dessa marca, mas que diabo, no audio há coisas do arco da velha, só escutando por vezes se crê em certa situações e se calhar o quantum é mesmo um desses "fenómenos".
Boas audições e disfruta.
jose mario
caríssimo vinilsuporter, agora todos vamos querer saber que cabos são esses que estiveram na "baila"....
cumprimentos!
cumprimentos!

facso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 374
Ocupação: trabalhador forçado
Interesses: diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação: 572
O que acho piada é a quantidade de cabos falsos que circulam por aí, sem que a malta se aperceba ! Alguns até "tocam" bem. Mas já tive que devolver uma réplica manhosa da Chord.
pbarata escreveu:O que acho piada é a quantidade de cabos falsos que circulam por aí, sem que a malta se aperceba ! Alguns até "tocam" bem. Mas já tive que devolver uma réplica manhosa da Chord.
É como diz o ditado: "Ás vezes o barato sai caro"!...
Audiolab, Mission, Polk Audio & Waterfall
Creek & Epos
facso escreveu:caríssimo vinilsuporter, agora todos vamos querer saber que cabos são esses que estiveram na "baila"....![]()
cumprimentos!
os de 10 euros são aqueles cabos de linha paralela de 450 ohms que já foram objecto de análise num outro site de audio e podes aqui ver uma foto dos mesmos:
http://www.sfaudio.net/forum/do-yourself/78-experiencias-com-cabos.html
os residentes e que o deixaram de ser eram uns VDH que o moço tinha comprado na net por 100 euros, não me perguntes a referência que não sei, sei que eram achatados e acastanhados.
no meu sistema por exemplo não funcionavam, daí os ter cedido.
eu continuo fiel aos cyrus solid core e até audição em contrário por cá ficarão ad eterno.
jose mario
dinis escreveu:a diferença é quase como tivesse trocado os tweeters e os woofers das. proac por uns de gama superior todo o som alarga e ganha mais refinamento...muito bom![]()

ughö- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 135
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 177
um teste cego seria interessante. se precisar de alguém para ligar e desligar a gerinçonça na tomada tem aqui um voluntário.

ughö- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 135
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 177
NORDOST DAY
Teve aquí no Brasil no ano passado, em junho, um evento chamado Nordost Day, onde foi apresentado um sistema com colunas Rhaido e eletrônica/fontes Electrocompaniet, numa sala acusticamente e elétricamente tratada, do representante local (Campinas/SP).
Este evento já ocorreu no ano retrasado, e estive presente nos dois, os quais tiveram o mesmo formato de apresentação.
O representante da Nordost colocava um trecho de música para tocar e depois de trocar algum cabo, colocava o mesmo trecho novamente. Fez isso com cabos de força/interconexão/caixas, régua de bornes, suporte da régua de bornes e os Quantum.
O sistema inicialmente foi conectado com os cabos mais simples da Nordost, e não estava tocando bem.
À medida que o representante trocava os cabos por outros mais caros - até chegar a linha Odin - a sonoridade do sistema continuava ruim, ou seja, cabo algum resolveu o problema. O mesmo aconteceu com a régua de bornes da Nordost, suportes desta régua também da Nordost e os Quantum.
Este evento já ocorreu no ano retrasado, e estive presente nos dois, os quais tiveram o mesmo formato de apresentação.
O representante da Nordost colocava um trecho de música para tocar e depois de trocar algum cabo, colocava o mesmo trecho novamente. Fez isso com cabos de força/interconexão/caixas, régua de bornes, suporte da régua de bornes e os Quantum.
O sistema inicialmente foi conectado com os cabos mais simples da Nordost, e não estava tocando bem.
À medida que o representante trocava os cabos por outros mais caros - até chegar a linha Odin - a sonoridade do sistema continuava ruim, ou seja, cabo algum resolveu o problema. O mesmo aconteceu com a régua de bornes da Nordost, suportes desta régua também da Nordost e os Quantum.
Última edição por victoriobenatti em 8/1/2012, 10:49, editado 1 vez(es)

victoriobenatti- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 21
Ocupação: Comerciante
Interesses: Áudio e Tennis
Pontos/Reputação: 47
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» calças Duchinni Quantum
» Nordost Quantum Mains Purifier QX2 e QX4
» VENCEDORES AE «007 — Quantum of Solace
» Capacete ARAI Quantum F Réplica Simon Crafar
» DVD DE "QUANTUM OF SOLACE" VAI LEVAR 1 A SIENA
» Nordost Quantum Mains Purifier QX2 e QX4