Aquisição AMP Stereo
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Aquisição AMP Stereo
Meus caros,
Estou prestes a dar mais um passo na evolução do meu sistema (http://www.audiopt.net/t11048p90-o-meu-sistema últimas alterações na pag7).
Como o meu AVR não permite pre-out das frontais, vou separar em definitivo o AV do Stereo.
As Wharfedale logicamente ficam para o stereo, e para frontais do AV regressam os satelites Pioneer.
Não querendo ser repetitivo, e sabendo que será o meu gosto, integração com os restantes elementos, e a sala (cerca de 32m2) a terem um papel fulcrar na decisão final, venho solicitar-vos sugestão alternativas aos seguintes amps:
(Entre dos 250€ e os 300€)
- CAMBRIDGE AUDIO AMPLIFICADOR 350A (PRETO)
- NAD AMPLIFICADOR C316 BEE (PRETO)
Ou, e num patamar superior:
(Entre os 350€ e os 400€)
- CAMBRIDGE AUDIO AMPLIFICADOR 550A (PRETO)
- NAD AMPLIFICADOR C326 BEE (PRETO)
As vossas sugestões, são no sentido de me indicarem outros modelos marcas, dentro destes patamares, para alargar a minha escolha.
Estes 4, e porquê estes quatro? Bem.. CA porque tenho o DACMagic da CA, e não sei até que ponto tentar obter alguma sinergia. NAD C316Bee, porque é dos mais em conta, e todas as criticas que leio, sejam em revistas, em mesmo vossas são muito muito boas. Os outros dois, para subir um pouco a potência...
Em breve irei marcar audições, para começar a elaborar a decisão.
Aguardo as vossas sugestões.
Obrigado.
Estou prestes a dar mais um passo na evolução do meu sistema (http://www.audiopt.net/t11048p90-o-meu-sistema últimas alterações na pag7).
Como o meu AVR não permite pre-out das frontais, vou separar em definitivo o AV do Stereo.
As Wharfedale logicamente ficam para o stereo, e para frontais do AV regressam os satelites Pioneer.
Não querendo ser repetitivo, e sabendo que será o meu gosto, integração com os restantes elementos, e a sala (cerca de 32m2) a terem um papel fulcrar na decisão final, venho solicitar-vos sugestão alternativas aos seguintes amps:
As vossas sugestões, são no sentido de me indicarem outros modelos marcas, dentro destes patamares, para alargar a minha escolha.
Estes 4, e porquê estes quatro? Bem.. CA porque tenho o DACMagic da CA, e não sei até que ponto tentar obter alguma sinergia. NAD C316Bee, porque é dos mais em conta, e todas as criticas que leio, sejam em revistas, em mesmo vossas são muito muito boas. Os outros dois, para subir um pouco a potência...
Obrigado.

_nimitz_- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 272
Ocupação: IT
Interesses: Musica
Pontos/Reputação: 397
Re: Aquisição AMP Stereo
Lembrei-me agora de outro:
Marantz PM5004, penso que andará entre os 300€ e os 350€.
Já têm é entrada de phono, caso me queira aventurar nessas lides...
Marantz PM5004, penso que andará entre os 300€ e os 350€.
Já têm é entrada de phono, caso me queira aventurar nessas lides...

_nimitz_- Membro Audiopt

Caro nimitz, permita uma opinião de quem, não entendendo tanto do assunto como seria desejável, esteve na sua pele há pouco tempo atrás. O nad c316 foi aquele que mais me agradou, de imediato. Ponto. As opiniões que se leem não aparecem à toa. É claro que não é a pólvora, mas é um equipamento verdadeiramente honesto feito para quem quer começar a ouvir música pela base, como eu. O cambrige pareceu-me demasiado ríspido e pouco melodioso (peço desculpa mas ainda não sei usar os termos adequados nas minhas descrições) e o marantz então, foi uma decepção, pouco melhor que o antiquíssimo Pio que tinha. Não se preocupe com entradas de phono porque, por pouco mais de 60€ já encontra pré's decentes. Quanto a amps de potências superiores não sei...

ruifigueiredo- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 78
Ocupação: Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses: A minha Família, a minha música e os meus livros.
Pontos/Reputação: 105
Caro ruifigueiredo, muito obrigado pelo contributo.
Não me importaria nada que de facto o NAD fosse o eleito.
é o mais barato.
Em relação ao andar de phono, era um add-on, e não essencial. Não será variável na equação.
Não me importaria nada que de facto o NAD fosse o eleito.
Em relação ao andar de phono, era um add-on, e não essencial. Não será variável na equação.

_nimitz_- Membro Audiopt

Dentro desses preços existem algumas surpresas sonoras que poderão ser interessantes:
Denon PMA-510AE = +- 250 Euros
Marantz PM-5004 = +- 370 Euros
Marantz PM-6003 = +- 400 Euros
Rotel RA-04 SE = +- 400 Euros
Pessoalmente iria para o Rotel...
Denon PMA-510AE = +- 250 Euros
Marantz PM-5004 = +- 370 Euros
Marantz PM-6003 = +- 400 Euros
Rotel RA-04 SE = +- 400 Euros
Pessoalmente iria para o Rotel...

Blink- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4216
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1629
Muito obrigado.
Em relação ao denon, que se enquadra nas fasquia de preços, não tenho referências, mas se puder, irei ouvi-lo.
Relativamente aos restantes, e estando no patamar superior que indico, já começam um pouco a "fugir". Mas, o rotel, fiquei curioso por ouvir.
Em relação ao denon, que se enquadra nas fasquia de preços, não tenho referências, mas se puder, irei ouvi-lo.
Relativamente aos restantes, e estando no patamar superior que indico, já começam um pouco a "fugir". Mas, o rotel, fiquei curioso por ouvir.

_nimitz_- Membro Audiopt

Eu tenho um NAD C316BEE, no entanto não sei se é melhor ou pior do que outros amplificadores concorrentes.
E porquê? Porque não ouvi os outros (Cambridge, Rotel, Marantz, etc...).
O meu conselho é que não tome nenhuma decisão sem ouvir primeiro alguns amplificadores de marcas diferentes. Julgo que os gostos variam muito de pessoa para pessoa e por isso facilmente podemos comprar um equipamento que não preenche as nossas expectativas ainda para mais neste patamar mais baixo!
Pior exemplo, a Fnac tem alguns dos amplificadores aqui falados, é uma questão de ir lá e pedir para ouvir....
E porquê? Porque não ouvi os outros (Cambridge, Rotel, Marantz, etc...).
O meu conselho é que não tome nenhuma decisão sem ouvir primeiro alguns amplificadores de marcas diferentes. Julgo que os gostos variam muito de pessoa para pessoa e por isso facilmente podemos comprar um equipamento que não preenche as nossas expectativas ainda para mais neste patamar mais baixo!
Pior exemplo, a Fnac tem alguns dos amplificadores aqui falados, é uma questão de ir lá e pedir para ouvir....
Rui Rodrigues- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 57
Ocupação: Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação: 99
Já tive alguns amp. Cambridge, 540A, 740A e 840A. Todos têm um som detalhado e equilibrado, o 840 é mais detalhado e tem mais alguns settings extras, todos são pobres nas notas baixas, é o calcanhar de aquiles da Cambridge, não produz um baixo qb controlado, mesmo no 840 por vezes o baixo sai sem coerência em faixas que conhecemos, sai como que descontrolado.
Em oposição a Rotel tem mais sonoridade, é mais musical e tem baixo qb e profundo, eu tenho o RA-1520 mas ouvi o RA-04 e o RA-06 e são muito próximos do 1520. Mas estas coisas só mesmo ouvindo se possível na nossa sala e com os nossos ouvidos.
Em oposição a Rotel tem mais sonoridade, é mais musical e tem baixo qb e profundo, eu tenho o RA-1520 mas ouvi o RA-04 e o RA-06 e são muito próximos do 1520. Mas estas coisas só mesmo ouvindo se possível na nossa sala e com os nossos ouvidos.

Blink- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4216
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1629
Caro _nimitz_, estive na sua situação há uns tempos, quando decidi comprar o meu sistema de som. Estava indeciso entre o NAD C316BEE, o Cambridge 350A (até acho que era o 340...) e o Denon PMA-510AE. Ouvi-os todos com o respectivo leitor de CDs do sistema e acabei por optar pelo Denon.
Até hoje não tenho razões de queixa. Confesso que também gostei muito do NAD, tinha um som mais quente, mas o Denon pareceu-me muito mais equilibrado. Já o Cambridge, detestei por completo. Convém dizer que os preços variavam muito. Paguei cerca de 260 euros pelo conjunto amplificador+leitor de CDs. O sistema NAD teria ficado quase pelo dobro do preço.
Mas gostos são gostos. Um amigo meu comprou o sistema dele poucos dias depois e optou pelo NAD. Em relação às colunas, eu adorei o som das Wharfedale 10.1 e detestei o das B&W 685 com o meu sistema (e com o NAD), o meu amigo adorou as B&W.
Não há nada como ouvir...
Até hoje não tenho razões de queixa. Confesso que também gostei muito do NAD, tinha um som mais quente, mas o Denon pareceu-me muito mais equilibrado. Já o Cambridge, detestei por completo. Convém dizer que os preços variavam muito. Paguei cerca de 260 euros pelo conjunto amplificador+leitor de CDs. O sistema NAD teria ficado quase pelo dobro do preço.
Mas gostos são gostos. Um amigo meu comprou o sistema dele poucos dias depois e optou pelo NAD. Em relação às colunas, eu adorei o som das Wharfedale 10.1 e detestei o das B&W 685 com o meu sistema (e com o NAD), o meu amigo adorou as B&W.
Não há nada como ouvir...
NunoCotter- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 10
Ocupação: Doutorando
Interesses: Literatura, música, cinema, vinho
Pontos/Reputação: 24
_nimitz_ escreveu:Meus caros,
Obrigado.
Se for para amplificar as Wharfedale Diamond 10.1 o NAD C316BEE seria sem duvida a minha escolha pessoal
Nao se esqueca de ouvir as propostas da concorrencia para depois ficar com a consciencia tranquila. Boas escolhas

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Muito obrigado pelo vosso contributo.
Estou a aguardar chegada do material para audição.
O amp é para umas Wharfedale 10.2 numa sala de cerca de 32m2.
Sem ouvir (logo aqui devem parar de ler
) seria o NAD c316bee. Por tudo o que tenho lido em reviews, comparações, testes, e principalmente, pelo vosso feedback. Claro que há gostos pessoais...daí só poder tomar a decisão no final.
Neste momento a preferência vai para o NAD c316Bee, que também irei comparar com a gama acima (C326BEE). Estou é com muita curiosidade em ouvir o Rotel RA-04 SE.
Espero até final desta semana efectuar a audição.
Mais uma vez, agradeço o vosso contributo.
Estou a aguardar chegada do material para audição.
O amp é para umas Wharfedale 10.2 numa sala de cerca de 32m2.
Sem ouvir (logo aqui devem parar de ler
Neste momento a preferência vai para o NAD c316Bee, que também irei comparar com a gama acima (C326BEE). Estou é com muita curiosidade em ouvir o Rotel RA-04 SE.
Espero até final desta semana efectuar a audição.
Mais uma vez, agradeço o vosso contributo.

_nimitz_- Membro Audiopt

Boas caro amigo,
Dentro do preço de facto o NAD C316 é imbativel e com uma sonoridade espectacular, se puder esticar o orçamento iria para o Marantz PM6004 que agora foi lançado que dentro do seu patamar é imbativel e penso que por ventura algum patamar acima, consulte a What Hi Fi e leia o review...
Terá de contactar a Infinite Connections a fim de saber onde e quem ai na sua zona estará a vender esta marca.
Cumprimentos,

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 489
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 785
Meus caros,
Antes de mais, agradeço toda a vossa ajuda!
Aquisição feita: NAD C316 (mais um para o clube).
Em breve irei fazer uma análise (espero no fim de semana) e deixarei o meu testemunho.
Apenas algumas notas inicais, do pouco que ontem à noite me apercebi:
1. É mais pesado do que pensava para o tamanho que tem (não é negativo, antes pelo contrário).
2. De facto, ao nível dos materiais de contrução, concretamente todo o painel frontal, botões etc, podia ser um pouco melhor, é tudo mto "plastificado"
3. O controlo do volume é mais complicado, talvez por estar habituado a um "knob" "sem fim", e com escaladas unitárias desde o 0 até ao 80.
4. Em consonância com os restantes foristas, conforme tópico http://www.audiopt.net/t11755-duvida-amplificador-nad-c316bee-volume , confirmo que o meu faz exactamente o mesmo. Mesmo activando o "mute" no comando, é igual. No meu caso ouve-se mto bem: parece quando desligados as colunas e temos um GD a rolar, e se formos junto do mesmo, ouvimos a música a partir das passagem da agulha nos sulcos do vinil. De notar que, não sendo incomodativo, ontem às 00:30h, com tudo em silencio, sentado no sofá a cerca de 3 metros das colunas, ouvia-se perfeitamente.
5. Pergunta (vou abrir tópico): para os proprietários de NAD C316, também ouvem exageradamente o motor do controlo remoto do volume? Acho mto audível, e este incomoda um pouco mais do que o do número 4.
Apesar destas questões de pormenor, as primeiras ilações musicais (na minha sala claro) foram fantásticas, concretamente (tinha ligado, antes de mais, tudo como estava com o Receiver Pio 520, e deu para comparar):
a) A potência tem uma gestão completamente diferente, sendo que com o volume do NAD no minimo (ou seja a ouvir-se a tal atenuação maxima possível) e dando um click no comando para aumentar o volume, este passa para níveis que no Pio são equivalentes a cerca de 25 (numa escala de 0 a 80 no Pio).
Até aqui, os comentários são objectivos, concretos, e sem margem para dúvida. Daqui para a frente, apesar de tentar ser o mais objectivo e conciso, é a minha experiência pessoal apenas a falar...(NOTA: "Tone defeat" sempre ligado, "brinquei" com os "tone controls" e "balance" apenas para testar...mas daqui para a frente...sempre off)
b) Logo a esses níveis (e atenção que todos os testes foram a estes volumes devido às horas) de caras.....e garantidamente sem nenhum efeito placebo ou algo que o valha, muito mais detalhe
c) Som mais cheio, e a estes volumes sente-se mto mais as notas baixas do que com o Pio
E é tudo por agora!
Em breve, no tópico do meu sistema, continuarei com as ilações, até porque existem outras novidades no sistema/sala...
Muito obrigado a todos!
Antes de mais, agradeço toda a vossa ajuda!
Aquisição feita: NAD C316 (mais um para o clube).
Em breve irei fazer uma análise (espero no fim de semana) e deixarei o meu testemunho.
Apenas algumas notas inicais, do pouco que ontem à noite me apercebi:
1. É mais pesado do que pensava para o tamanho que tem (não é negativo, antes pelo contrário).
2. De facto, ao nível dos materiais de contrução, concretamente todo o painel frontal, botões etc, podia ser um pouco melhor, é tudo mto "plastificado"
3. O controlo do volume é mais complicado, talvez por estar habituado a um "knob" "sem fim", e com escaladas unitárias desde o 0 até ao 80.
4. Em consonância com os restantes foristas, conforme tópico http://www.audiopt.net/t11755-duvida-amplificador-nad-c316bee-volume , confirmo que o meu faz exactamente o mesmo. Mesmo activando o "mute" no comando, é igual. No meu caso ouve-se mto bem: parece quando desligados as colunas e temos um GD a rolar, e se formos junto do mesmo, ouvimos a música a partir das passagem da agulha nos sulcos do vinil. De notar que, não sendo incomodativo, ontem às 00:30h, com tudo em silencio, sentado no sofá a cerca de 3 metros das colunas, ouvia-se perfeitamente.
5. Pergunta (vou abrir tópico): para os proprietários de NAD C316, também ouvem exageradamente o motor do controlo remoto do volume? Acho mto audível, e este incomoda um pouco mais do que o do número 4.
Apesar destas questões de pormenor, as primeiras ilações musicais (na minha sala claro) foram fantásticas, concretamente (tinha ligado, antes de mais, tudo como estava com o Receiver Pio 520, e deu para comparar):
a) A potência tem uma gestão completamente diferente, sendo que com o volume do NAD no minimo (ou seja a ouvir-se a tal atenuação maxima possível) e dando um click no comando para aumentar o volume, este passa para níveis que no Pio são equivalentes a cerca de 25 (numa escala de 0 a 80 no Pio).
Até aqui, os comentários são objectivos, concretos, e sem margem para dúvida. Daqui para a frente, apesar de tentar ser o mais objectivo e conciso, é a minha experiência pessoal apenas a falar...(NOTA: "Tone defeat" sempre ligado, "brinquei" com os "tone controls" e "balance" apenas para testar...mas daqui para a frente...sempre off)
b) Logo a esses níveis (e atenção que todos os testes foram a estes volumes devido às horas) de caras.....e garantidamente sem nenhum efeito placebo ou algo que o valha, muito mais detalhe
c) Som mais cheio, e a estes volumes sente-se mto mais as notas baixas do que com o Pio
E é tudo por agora!
Em breve, no tópico do meu sistema, continuarei com as ilações, até porque existem outras novidades no sistema/sala...
Muito obrigado a todos!
Última edição por _nimitz_ em 11/11/2011, 11:05, editado 1 vez(es)

_nimitz_- Membro Audiopt

Ficamos então aguardar pela review...
Boas Audições
Cumps
Carlos
Boas Audições
Cumps
Carlos
cmsgama- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 35
Ocupação: TDT Radiologia
Interesses: Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Pontos/Reputação: 77
Efectivamente a qualidade de construção do painel frontal deste NAD deixa muito a desejar. O botão do volume parece vindo de algum brinquedo....e os restantes três acompanham.
No meu caso, acabei por dar um "chuto" no botão de volume original e coloquei um outro de metal (vindo do Ebay).
O volume que sai quando o botão do volume está no mínimo é um pouco irritante, faz-me lembrar duas pessoas a contar segredos, no murmurinho....mas já ficou esclarecido que é uma situação normal neste amplificador.
Para agravar a sensação o meu está com ruído no potenciómetro (o amplificador tem apenas 3 meses!!)
Apesar de não conhecer o som dos amplificadores que concorrem com este modelo da NAD, julgo não haver dúvidas de que o 316BEE toca muito bem.
Abraços...
No meu caso, acabei por dar um "chuto" no botão de volume original e coloquei um outro de metal (vindo do Ebay).
O volume que sai quando o botão do volume está no mínimo é um pouco irritante, faz-me lembrar duas pessoas a contar segredos, no murmurinho....mas já ficou esclarecido que é uma situação normal neste amplificador.
Para agravar a sensação o meu está com ruído no potenciómetro (o amplificador tem apenas 3 meses!!)
Apesar de não conhecer o som dos amplificadores que concorrem com este modelo da NAD, julgo não haver dúvidas de que o 316BEE toca muito bem.
Abraços...
Rui Rodrigues- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 57
Ocupação: Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação: 99
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Afinar a mota depois de aquisição de linha completa
» som stereo com um receiver 5.1
» Amplificador Stereo p/ Colunas MA RS8
» Ligar dois pares de colunas a um amplificador stereo
» Pre-outs para amp. Stereo?
» som stereo com um receiver 5.1