ABSOLUTE 845

Ir em baixo

ABSOLUTE 845

Mensagem  Stardrake em 30/9/2011, 17:17

Estou em negociação para comprar um
Amp Valvulado cujas unidades de de saída
são um par de 845.
Alguém conhece e tem opinião sobre estas
válvulas?

O Amp em questão tem 24 watts de power
em pura classe A; existe alguma equivalência
para o power em classe D(solide state)?

Mário
Stardrake
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 65
Pontos/Reputação : 148

Re: ABSOLUTE 845

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 1/10/2011, 10:26

Bom dia Mário,

nunca ouvi o amplificador em questão mas quanto à 845 poucos ou nenhum defeito haverá a tecer. Contudo, em projectos a válvulas (tal como nos solid state, os transistores) o circuito/projecto em que estão inseridas ( nomeadamente a concepção da fonte de alimentação) contam muito para o resultado final. É uma válvula muito robusta e fiável.

Estas mesmas válvulas são usadas nos mono blocos Pure Sound 845 ( uma por cada amp) e quanto a mim e na opinião de quem já os ouviu, os resultados são inacreditáveis. Principalmente quando a potência declarada é de 27W em classe A. Consegue aliar a característica riqueza da gama média, a uma rapidez e poder, fora do habitual, em amplificadores a válvulas.

Se quiser escutar um projecto alternativo de implementação das válvulas 845, fica desde já convidado a passar por cá.

Cumprimentos

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Stardrake em 4/10/2011, 00:14

Boa noite João,

Agradeço a sua informação sobre o tópico, bem como
o amável convite para ouvir outras opções.

Como estou perto, certamente combinarei uma visita
e poderemos falar mais em pormenor. De qualquer
modo já confirmei a aquisição de um Unison Reserch
S8, a preço de modelo descontinuado.

Mário
Stardrake
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 65
Pontos/Reputação : 148

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/10/2011, 10:33

Olá Mário,

bela máquina sem dúvida.

Quando quiser é só ligar para combinarmos a sua visita. Teremos todo o gosto em recebê-lo.

Cumprimentos

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  PICO11041968 em 29/4/2012, 23:22

viva,

esse amplificador em causa tem uma coisa a seu favor o aspecto, mas outra que de forma alguma pode ter em conta como sendo positiva que é o facto de usar circuito impresso o que na verdade é uma pena, a valvula 845 de forma alguma tem a nitidez e linearidade da 211 é mais bruta e sem o mesmo requinte, o ideal para quem gosta de triodos de aqd. é na verdade a 211 ,mas nao qualquer circuito mas sim o ongaku e mesmo este tem de usar na entrada a electroharmonix 6072/12ay7 caso contrario o som fica todo duro e alterado.
PICO11041968
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Ocupação : PROJETISTA
Interesses : AUDIO/FOTOGRAFIA
Pontos/Reputação : 70

Mensagem  jmaudio em 30/4/2012, 12:10

Olá a todos,

Na minha humilde opinião tanto a 845 como a 211 são tríodos de excelente qualidade embora com características um pouco diferentes. Logicamente como foi já referido o produto final com a utilização de ambas válvulas depende muito do resto do circuito e da forma como é implementado, assim como da alimentação e não só. Já ouvi grandes amplificadores e amplificadores medíocres com ambas as válvulas.

Tenho um projecto meu com tríodos 845 baseado num circuito só com acoplamento directo entre as três etapas com tríodos 26 na entrada e com as 46 a atacar directamente as 845 e toca lindamente.
Estou também a acabar um projecto com as 211 na saída com as VT-25 na entrada e com as 801-A como driver das 211 e com o qual ultimamente tenho-me deliciado a ouvir música.
No mercado existem bons amplificadores com ambas as válvulas (mais com as 845 do que com as 211) embora alguns destes projectos sejam feitos com alguns compromissos e por isso não valorizam a meu ver as excelentes qualidades destes dois tríodos. Se um dia tiverem hipótese experimentem a ouvir um projecto com estas válvulas construído apenas com tríodos de aquecimento directo (tipo Sakuma) e irão perceber o que quero dizer.

Boas audições
JM

jmaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 5
Pontos/Reputação : 10

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/4/2012, 13:20

jmaudio escreveu:No mercado existem bons amplificadores com ambas as válvulas (mais com as 845 do que com as 211) embora alguns destes projectos sejam feitos com alguns compromissos e por isso não valorizam a meu ver as excelentes qualidades destes dois tríodos.

Além disso a maioria das pessoas (que os compra) não tem colunas adequadas a este tipo de equipamentos.

Ricardo

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado