Ruído Potênciometro - Nad c316bee
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ruído Potênciometro - Nad c316bee
Boa tarde,
O meu amplificador Nad com apenas dois meses, por vezes emite ruído para as colunas quando se aumenta ou diminui o volume. Julgo que esta situação estará relacionada com "sujidade" no potênciometro.
Sendo eu do Porto, custa-me estar a enviar o amplificador para a assistência técnica em Lisboa. Sabem se existe algum ponto de assistência técnica Nad no Porto?
Obrigado,
Rui
O meu amplificador Nad com apenas dois meses, por vezes emite ruído para as colunas quando se aumenta ou diminui o volume. Julgo que esta situação estará relacionada com "sujidade" no potênciometro.
Sendo eu do Porto, custa-me estar a enviar o amplificador para a assistência técnica em Lisboa. Sabem se existe algum ponto de assistência técnica Nad no Porto?
Obrigado,
Rui
Rui Rodrigues- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 57
Ocupação: Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação: 99
Re: Ruído Potênciometro - Nad c316bee
Pessoalmenbte hoje não sei.
Penso que, em tempos, a Digimagem dava assistência à NAD.
De qualquer forma, se procurares numa casa da especialidade eles sabem se há assistência no Porto ou não.

Mfigueiredo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 421
Interesses: Música e o resto
Pontos/Reputação: 402
comprei o meu nad há uns meses e também noto isso,mas só em volumes de som algo baixos. Em volumes de audição "normais" já não me consigo aperceber de nada.

wharfie- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 106
Pontos/Reputação: 249
Quando isso acontece o potenciometro tem que ser substituido ou pode ser ''limpo''?
CUmps
CUmps

Doug- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 223
Pontos/Reputação: 224
Existem duas situações um pouco estranhas com este amplificador.
No meu caso, se colocar o volume no mínimo continuo a ouvir som nas colunas (é bem perceptível). Segundo uma resposta que recebi directamente da Nad, esta situação é normal pois o amplificador não efectua mute completo.
Relativamente ao ruído no pot, segundo eles não é suposto. Poderá ser humidade ou até estática acumulada no pot.
Julgo que em muitos casos a limpeza do pot será suficiente desde que seja feita com produtos adequados. Normalmente os potenciometros têm um pequeno furo que é o suficiente para mandar o líquido lá para dentro.
No meu caso só não envio o amplificador para a assistência porque estou no Porto e a assistência é em Lisboa. Mas se entretanto a situação piorar não pensarei duas vezes......
Obrigado pelo feedback!
No meu caso, se colocar o volume no mínimo continuo a ouvir som nas colunas (é bem perceptível). Segundo uma resposta que recebi directamente da Nad, esta situação é normal pois o amplificador não efectua mute completo.
Relativamente ao ruído no pot, segundo eles não é suposto. Poderá ser humidade ou até estática acumulada no pot.
Julgo que em muitos casos a limpeza do pot será suficiente desde que seja feita com produtos adequados. Normalmente os potenciometros têm um pequeno furo que é o suficiente para mandar o líquido lá para dentro.
No meu caso só não envio o amplificador para a assistência porque estou no Porto e a assistência é em Lisboa. Mas se entretanto a situação piorar não pensarei duas vezes......
Obrigado pelo feedback!
Rui Rodrigues- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 57
Ocupação: Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação: 99
Com o amp desligado, rode várias vezes o botão do volume...
É provável que ajude.
Cumps,
JP
É provável que ajude.
Cumps,
JP

Joao Paulo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 500
Pontos/Reputação: 734
Tópicos similares» Ruído Potênciometro - Nad c316bee
» Dúvida Amplificador - NAD C316BEE (Volume)
» Ajuda para troca de amplificador
» qual a solução ideal????
» DacMagic para AVR Pio 520
» Dúvida Amplificador - NAD C316BEE (Volume)
» Ajuda para troca de amplificador
» qual a solução ideal????
» DacMagic para AVR Pio 520
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: