Amplificação de sinal FM

Ir em baixo

Amplificação de sinal FM

Mensagem  Mister W em 19/9/2011, 17:53

Caríssimos,
Possuo um sintonizador a válvulas (Vincent STU-2) que considero bastante bom, não só estética e operacionalmente mas acima de tudo em termos acústicos.

No entanto, pontualmente vão aperecendo uns ruídos de fundo que apesar de pouco intensos, não deixam de ser incomodativos.
Dá ideia que este tipo de ruídos ocorre quando o sinal perde intensidade.

Utilizo a antena de origem que não passa de um fio com uma forma de argola na ponta. Refiro-me apenas a FM já que não oiço AM.

Podem dar-me algumas dicas (sem ser comprar uma antena nova!) que permitam aumentar o sinal e consequentemente ver-me livre desses ruídos parasitas?

Um grande bem haja.

Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Interesses : Girls, Girls, Girls
Pontos/Reputação : 173

Re: Amplificação de sinal FM

Mensagem  Blink em 19/9/2011, 21:31

Olá, presumo que tenhas uma antena interior, a minha opinião é que tens mesmo de comprar ou fazer uma antena para o exterior, em último caso se o sinal de entrada não for muito débil, um amplificador de sinal FM dará também uma ajuda. Mas se o sinal FM for baixo não valerá muita coisa o amplificador porque vai amplificar os ruidos...
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4708
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1995

Mensagem  Mister W em 21/9/2011, 16:10

Blink escreveu:Olá, presumo que tenhas uma antena interior, a minha opinião é que tens mesmo de comprar ou fazer uma antena para o exterior, em último caso se o sinal de entrada não for muito débil, um amplificador de sinal FM dará também uma ajuda. Mas se o sinal FM for baixo não valerá muita coisa o amplificador porque vai amplificar os ruidos...
Caro Blink, agradeço os comentários.
Não creio que o sinal FM seja baixo. Eu resido em Almada e a grande maioria das estações de rádio que sintonizo é da àrea da grande Lisboa ...
Em termos gerais a qualidade é bastante boa até. Apenas me referia a uns ligeiros e pontuais ruidos de fundo, muitas vezes quase impercepíveis.

Não tenho dúvidas que a antena interior deverá ser suficiente e não vejo que haja uma real necessidade para uma antena externa. Apenas tinha a ideia que poderia existir uma forma caseira (DIY) de ultrapassar esta situação ...
Muito Obrigado
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Interesses : Girls, Girls, Girls
Pontos/Reputação : 173

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: