Aventuras com as colunas do pc e as "adultas" (AJUDA)
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Aventuras com as colunas do pc e as "adultas" (AJUDA)
Olá a todos, não sei se estou a colocar este tópico no sitio certo, mas acho que sim, visto que isto vai ser um teste 
É assim: o meu Receiver vai a arranjar porque está sempre a dizer "Protect" (tenho um tópico aberto a falar disso), e enquanto não volta queria ligar as duas colunas frontais ao meu sistema do computador (que é bem mais fraquinho e pequeno). As minhas dúvidas são:
- como faço isso ?
- que ligações tenho de fazer ?
- vai causar estragos ?
As fotos das colunas frontais que quero meter no sistema do computador:

As fotos do sistema que tenho no computador:

É assim: o meu Receiver vai a arranjar porque está sempre a dizer "Protect" (tenho um tópico aberto a falar disso), e enquanto não volta queria ligar as duas colunas frontais ao meu sistema do computador (que é bem mais fraquinho e pequeno). As minhas dúvidas são:
- como faço isso ?
- que ligações tenho de fazer ?
- vai causar estragos ?
As fotos das colunas frontais que quero meter no sistema do computador:

As fotos do sistema que tenho no computador:

Re: Aventuras com as colunas do pc e as "adultas" (AJUDA)
Como não tens o receiver...para alimentares essas colunas através do pc é necessário sempre um amplificador integrado.

Pierre- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1190
Interesses: Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação: 1076
Pierre escreveu:Como não tens o receiver...para alimentares essas colunas através do pc é necessário sempre um amplificador integrado.![]()
O subwoofer das colunas do pc servem de amplificador às pequenitas, não dá para fazerem de amplificador às grandes ? Mesmo que fiquem com muito menos potência.
fabiogiroto8 escreveu:O subwoofer das colunas do pc servem de amplificador às pequenitas, não dá para fazerem de amplificador às grandes ? Mesmo que fiquem com muito menos potência.
Sim, podes experimentar.

Pierre- Membro Audiopt

Mas como faço a ligação ?
É que as colunas grandes tem dois cabos a ligar (vermelho e preto), enquanto as pequenas só tem um para cada coluna..
É que as colunas grandes tem dois cabos a ligar (vermelho e preto), enquanto as pequenas só tem um para cada coluna..
fabiogiroto8 escreveu:Mas como faço a ligação ?
As pequenas terão certamente dois condutores a ligar cada uma. Mas acho que não vale o esforço de andares a cortar fios e a fazer aventuras, pois os resultados não serão nada abonatórios. O som sairá fraco e ainda poderá haver incompatibilidade de impedâncias.
~Já agora onde pensas mandar arranjar o receiver por estas zonas?

Pierre- Membro Audiopt

Pierre escreveu:fabiogiroto8 escreveu:Mas como faço a ligação ?
As pequenas terão certamente dois condutores a ligar cada uma. Mas acho que não vale o esforço de andares a cortar fios e a fazer aventuras, pois os resultados não serão nada abonatórios. O som sairá fraco e ainda poderá haver incompatibilidade de impedâncias.
~Já agora onde pensas mandar arranjar o receiver por estas zonas?
Ok, obrigado pela ajuda e pela opinião
Eu desmontei tudo, dei-o ao meu irmão e ele vao levá-lo à Worten de Estremoz para ver se a Sony pode fazer alguma coisa. Já que eles importam coisas da Sony também devem ter "poder suficiente" para pedir ajuda por causa dos clientes. Devo pagar bem mais do que tenciono por não ter garantia, mas não faz mal
caro fabio, boa noite;
será que vale a pena o arranjo do seu velho receiver?! tem algum valor "sentimental" especial?
é que hoje em dia por um preço muito convidativo já compra algum outro receiver mais que suficiente para as suas colunas actuais e muito mais actual que o seu.... em todos as vertente áudio e vídeo...
quanto á "ligação" ou invenção que se propõe fazer... eu não acho nada boa ideia!
just my 2 cents...
cumprimentos!
será que vale a pena o arranjo do seu velho receiver?! tem algum valor "sentimental" especial?
é que hoje em dia por um preço muito convidativo já compra algum outro receiver mais que suficiente para as suas colunas actuais e muito mais actual que o seu.... em todos as vertente áudio e vídeo...
quanto á "ligação" ou invenção que se propõe fazer... eu não acho nada boa ideia!
just my 2 cents...
cumprimentos!

facso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 374
Ocupação: trabalhador forçado
Interesses: diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação: 572
facso escreveu:caro fabio, boa noite;
quanto á "ligação" ou invenção que se propõe fazer... eu não acho nada boa ideia!![]()
just my 2 cents...
cumprimentos!
Olá, boa noite
O receiver não tem valor sentimental, só queria arranjá-lo porque no tópico onde expliquei o problema que ele tinha, disseram-me que o arranjo era cerca de 50€ e por esse preço não compro nenhum receiver
Se tivesse oportunidad€, comprava já um receiver actual, eu sei que ia ficar muito bem servido em comparação com o que tenho agora
Quanto ao resto, posso saber porque não acha boa ideia ?
Abraço
sim pode... é simples. porque a electrónica em causa não foi pensada, planeada nem executada pelo fabricante para trabalhar como a quer por a trabalhar

facso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 374
Ocupação: trabalhador forçado
Interesses: diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação: 572
Eu subscrevo o que foi aconselhado: esquece pura e simplesmente essa tua ideia que não é minimamente exequivel nem prática.
Há receivers por 100 euros em 2ª mão certamente muito mais actuais e que te resolvem o problema.
Alguns exemplos:
http://figueiradafoz.olx.pt/amplificador-receiver-da-kenwood-kr-a5020-como-novo-iid-223658587
http://lisboacity.olx.pt/receiver-str-de445-sony-dolby-pro-logic-iid-222968708
http://lisboa.coisas.com/para_venda/tv_e_som/av-receiver-yamaha-rx-v-440-rds/3463544/
no ebay os preços ainda podem ser muito mais acessíveis e da alemanha os portes são muito baratos:
http://www.ebay.de/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=receiver+sony&_sacat=See-All-Categories
A sony quer é vender coisas, não estou a ver que ganhes nada em o tentar reparar, o custo da mão de obra deve invalidar o teu desejo.
Há receivers por 100 euros em 2ª mão certamente muito mais actuais e que te resolvem o problema.
Alguns exemplos:
http://figueiradafoz.olx.pt/amplificador-receiver-da-kenwood-kr-a5020-como-novo-iid-223658587
http://lisboacity.olx.pt/receiver-str-de445-sony-dolby-pro-logic-iid-222968708
http://lisboa.coisas.com/para_venda/tv_e_som/av-receiver-yamaha-rx-v-440-rds/3463544/
no ebay os preços ainda podem ser muito mais acessíveis e da alemanha os portes são muito baratos:
http://www.ebay.de/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=receiver+sony&_sacat=See-All-Categories
A sony quer é vender coisas, não estou a ver que ganhes nada em o tentar reparar, o custo da mão de obra deve invalidar o teu desejo.
Tópicos similares» As aventuras de Glaucomix, o pedólatra
» Tópico de ajuda.
» Ajuda em possiveis ligações MEO.
» adm ajuda ai nao to comseguindo virar arch
» tv cce 21avp com vertical feixado gostaria de ajuda
» Tópico de ajuda.
» Ajuda em possiveis ligações MEO.
» adm ajuda ai nao to comseguindo virar arch
» tv cce 21avp com vertical feixado gostaria de ajuda
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: