Dúvida Amplificador - NAD C316BEE (Volume)
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Dúvida Amplificador - NAD C316BEE (Volume)
Bom dia,
Tenho uma dúvida relativamente ao amplificador que adquiri recentemente na NAD. Verifico que mesmo com o volume no mínimo e com o leitor de cd´s a tocar, ainda sai um som pelas colunas (ainda que minimo).
Esta situação será normal? Alguém tem um amplificador igual?
Tenho uma dúvida relativamente ao amplificador que adquiri recentemente na NAD. Verifico que mesmo com o volume no mínimo e com o leitor de cd´s a tocar, ainda sai um som pelas colunas (ainda que minimo).
Esta situação será normal? Alguém tem um amplificador igual?
Rui Rodrigues- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 66
Ocupação: Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Pontos/Reputação: 110
Re: Dúvida Amplificador - NAD C316BEE (Volume)
Eu tenho. Comigo nunca sucedeu.
Quanto a explicações do eventual problema, há aqui alguns prezados foristas que ajudarão melhor que eu com certeza.
Quanto a explicações do eventual problema, há aqui alguns prezados foristas que ajudarão melhor que eu com certeza.

ruifigueiredo- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 98
Ocupação: Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses: A minha Família, a minha música e os meus livros.
Pontos/Reputação: 131
Olá Rui, obrigado pelo rápido feedback!
Acabei mesmo de testar um outro amplificador (do mesmo modelo) na Fnac e acontece exactamente o mesmo.
É util saber que tem o mesmo amplificador, mais para a frente podemos trocar algumas impressões.
Abraço.
Acabei mesmo de testar um outro amplificador (do mesmo modelo) na Fnac e acontece exactamente o mesmo.
É util saber que tem o mesmo amplificador, mais para a frente podemos trocar algumas impressões.
Abraço.

Mas já agora Rui, se tiveres oportunidade experimenta colocar o ouvido junto a uma coluna e depois diz qualquer coisa.
Abraço.
Abraço.

Vou fazer isso. Agora estou curioso...

Só descobri isto porque falhou a luz enquanto eu estava a ouvir musica (com o volume a meio gás). Assim que voltei a ligar o amplificador andei à "procura" de problemas que afinal parecem não existir.

Numa explicação simplista isso acontece porque o potenciómetro não roda até ao máximo possível da resistência que vai atenuando o nível do sinal de entrada, ficando dessa forma a entrada ligada à massa.
Não vem mal nenhum ao mundo por isso.

Mfigueiredo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 489
Interesses: Música e o resto
Pontos/Reputação: 517
Sendo um novo membro deste fórum, são já evidentes as vantagens de fazer parte do mesmo. Agradeço desde já as respostas enviadas pelo Rui e pelo MFigueiredo à questão que coloquei.
Resumindo, parece que não é defeito mas feitio...
Resumindo, parece que não é defeito mas feitio...

Mfigueiredo escreveu:
Numa explicação simplista isso acontece porque o potenciómetro não roda até ao máximo possível da resistência que vai atenuando o nível do sinal de entrada, ficando dessa forma a entrada ligada à massa.
Não vem mal nenhum ao mundo por isso.
Muitas vezes até nem é o potenciómetro, mas sim o lay-out da board. Pelo que vi nas imagens na net, o interior desse amplificador tem o pot da alps de qualidade razoavel, pelo menos parece ser pois as fotos tambem não ajudam muito.
Basta apenas utilizar uma resistencia entre o cursor variável e o modulo de amplificação (mesmo esta sendo de baixo valor), é o suficiente, para que possa haver um "arco" de amplificação.
Resumindo e concluindo.... sendo já dois foristas a reclamar o mesmo erro é possivelmente erro no design do lay-out
cumps

cello- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 42
Pontos/Reputação: 97
Boas!
Nunca tinha reparado nisso mas o meu Nad faz precisamente o mesmo.
Com o volume no minimo ouve-se ainda assim um pouco da musica, mas é tão pequeno que nunca tinha dado por isso.
Confirmo que o potenciometro é da ALPS e parece-me que o que acontece é que não vai mesmo até ao limite minimo.
Com o volume no minimo ouve-se ainda assim um pouco da musica, mas é tão pequeno que nunca tinha dado por isso.
Confirmo que o potenciometro é da ALPS e parece-me que o que acontece é que não vai mesmo até ao limite minimo.
Bom, nunca fiz parte de um forum e isto é mesmo espectacular! Aqui, não à horas de encerramento e a malta tem um espírito que é de louvar.
Mais uma vez obrigado pelo feedback!
Mais uma vez obrigado pelo feedback!

Sonik escreveu:Boas!
Confirmo. No meu, idem.

Sendo assim, à malta que tem o C316BEE apenas quero diz "TOCA A CURTIR O BOM SOM QUE ELE DEBITA"
Já agora o meu está ligado a umas Monitor Audio BX2 e um leitor de CD NAD C515BEE.
Só tenho pena de chegar a casa um pouco tarde e de não poder partir os copos a ouvir boa musica!
Já agora o meu está ligado a umas Monitor Audio BX2 e um leitor de CD NAD C515BEE.
Só tenho pena de chegar a casa um pouco tarde e de não poder partir os copos a ouvir boa musica!

No 320BEE acontece a mesma coisa. Quase impercetivel mas ouve-se um pouquinho. Nada de preocupante.
cumprimentos
cumprimentos

ughö- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 238
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 273
Boas!
Eu tenho um NAD C355BEE que actualmente serve apenas de pré ligado a um power Emotiva e ao ler isto fui ver se acontecia o mesmo com o leitor de cd's a tocar (NAD C545BEE) e com o volume no minimo e de facto noto um som muito muito baixinho que nunca notei (é mesmo baixo e tem de se ir a procura dele com muita atenção para perceber).
Portanto também o meu NAD faz o mesmo!
Cumprimentos
Eu tenho um NAD C355BEE que actualmente serve apenas de pré ligado a um power Emotiva e ao ler isto fui ver se acontecia o mesmo com o leitor de cd's a tocar (NAD C545BEE) e com o volume no minimo e de facto noto um som muito muito baixinho que nunca notei (é mesmo baixo e tem de se ir a procura dele com muita atenção para perceber).
Portanto também o meu NAD faz o mesmo!
Cumprimentos

Valkilm- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 564
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 913
Boa noite,
Agradeço o feedback!
Efectivamente no meu caso o som é um pouco mais perceptível.
É que por outro motivo, contactei a Esotérico (assistência Nad em Lisboa) e fiquei um pouco apreensivo quando o técnico me disse que não era normal e que aconselhava o envio do amplificador para testes. Situação que queria evitar pois pois sou do Porto....No entanto, com as resposta que recebi aqui no fórum, deu para perceber que é uma situação comum em alguns amplificadores Nad.
Obrigado,
Rui
Agradeço o feedback!
Efectivamente no meu caso o som é um pouco mais perceptível.
É que por outro motivo, contactei a Esotérico (assistência Nad em Lisboa) e fiquei um pouco apreensivo quando o técnico me disse que não era normal e que aconselhava o envio do amplificador para testes. Situação que queria evitar pois pois sou do Porto....No entanto, com as resposta que recebi aqui no fórum, deu para perceber que é uma situação comum em alguns amplificadores Nad.
Obrigado,
Rui

A sensibilidade das colunas e a voltagem que sai da fonte vão ambas ter influência na quantidade de som que se ouve com o volume no mínimo, caso o potenciómetro não corte mesmo tudo.
Eu tenho um conjunto C160+C270 e não faz isso. Mas as minhas colunas são umas CM1, não é qualquer coisa que as põe a tocar!
Eu tenho um conjunto C160+C270 e não faz isso. Mas as minhas colunas são umas CM1, não é qualquer coisa que as põe a tocar!
Tópicos similares» Justice Fighters volume 1 (mangá completo) Censura 12 anos!!
» duvida
» Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED)
» Oi, pessoal mal cheguei já tenho uma dúvida...
» Dúvida Amplificador - NAD C316BEE (Volume)
» duvida
» Duvida - O meu esquema de instalação MEO (com ITED)
» Oi, pessoal mal cheguei já tenho uma dúvida...
» Dúvida Amplificador - NAD C316BEE (Volume)
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: